domingo, 20 de setembro de 2009

Notícias: Reality show de dança tem casal e jurado gays


O produtor e jurado do programa já tinha criado desavenças com o público gay.

O público LGBT que tinha ficado decepcionado com o programa de TV “So You Think You Can Dance” – conhecido também como SYTYCD – pode ter motivos para voltar a assistir a atração.
Em maio deste ano, um casal gay se apresentou no programa e o jurado e produtor Nigel Lythgoe disse que o “samba” deles afastaria os mais de 5 milhões de espectadores. Pouco depois, o jurado divulgou em seu blog que não gostava do filme “Brokeback Mountain”.
A repercussão não foi nada positiva e Nigel Lythgoe pediu desculpas publicamente após ser advertido pela GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) e se reunir com os executivos da Fox, reponsável pela exibição do programa nos EUA.
Entrando em sua 6ª temporada, o reality show que escolhe os melhores dançarinos conta com um casal gay, formado pelos latinos Jason Jacob e Willem De Vries, além de um jurado assumidamente homossexual.
Em uma manobra para tirar a má impressão do público, Lythgoe elogiou a performance do casal: “Obrigado por me mostrar que a dança de salão de uma dupla do mesmo sexo pode ser muito forte e muito boa.”
Na última quinta-feira o presidente da GLAAD Jarrett Barrios se manifestou satisfeito pela resposta do programa dizendo que “dá aos Estados Unidos um exemplo corajoso de como tratar os gays com o mesmo respeito que qualquer outra pessoa.”
O programa é transmitido no Brasil pelo canal pago People & Arts e não há previsão de estréia para a nova temporada.
Fonte: Do lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário