domingo, 6 de setembro de 2009

Notícias: Dois arquitetos se casam em Recife

A imprensa de Recife não poupou espaço para destacar o casamento realizado nesta sexta-feira (4) entre dois homens.
Cerimônia dos arquitetos em Recife (Foto: Tom Cabral/JC Imagem)
Os arquitetos da alta sociedade de Pernambuco, Turíbio Santos e Zezinho Santos, subiram ao altar com toda a tradição que envolve o casamento entre um homem e uma mulher: marcha nupcial, damas de honra, madrinhas, padrinhos e um pastor para abençoar a união.
Cerca de 800 convidados prestigiaram a cerimônia, entre eles os atores Marcelo Anthony, Miguel Falabella e Ney Latorraca, e a cantora Rita Lee como uma das madrinhas.
A novidade foi abordada como um grande evento em diversos veículos de comunicação. Há aqueles que defendem um certo interesse da imprensa de Recife em agradar os pombinhos, já que um deles pertence a uma das famílias mais ricas e influentes nos meios de comunicação da cidade.
Considerado “a união da década”, o casamento foi realizado às 17h51, horário escolhido a dedo pelo casal pois a lua cheia está em seu ápice. A cerimônia oficializa o longo relacionamento do casal, que mora junto desde 2003 – mesmo ano em que o prefeito da cidade autorizou o pagamento de pensão a parceiros homossexuais de servidores da prefeitura já falecidos.
Os passos de Recife para a comunidade LGBT
No ínicio do segundo semestre deste ano, Recife realizou a sua Primeira Plenária LGBT no orçamento participativo da cidade. Representantes da comunidade e dos direitos LGBT se reuniram para discutir sobre políticas públicas e decidir sobre questões voltadas para a população LGBT.
No que diz respeito ao turismo, Recife também caminha junto à diversidade e se filiou este ano à mais importante instituição de turismo LGBT do mundo, a ILGTA – Associação Internacional de Turismo LGBT.
O Convention Bureau Recife é o primeiro do Brasil a se filiar à ILGTA, que realiza ações visando a promoção e desenvolvimento do turismo LGBT mundialmente.
A filiação faz parte do projeto “Friendly – Pernambuco Simpatiza com Você”, uma iniciativa do governo de Pernambuco para tornar o Estado mais receptivo à diversidade LGBT.
Fonte: Do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário