quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Notícias: Tacos de beisebol e pedras são usados para agredir os travestis

A violência contra cidadãos LGBT continua crescendo em Teresina desde agosto, de acordo com a delegada da Delegacia das Minorias, que recebeu quatro travestis agredidos por um grupo homofóbico com tacos de beisebol, barras de ferro e pedras. Alguns usam armas de fogo para ameaçar os travestis.
Agressores em flagrante na foto divulgada pelo portal cidadeverde.com
Um deles foi arrastado com um carro por um quarteirão, resultando no rompimento da prótese de silicone, fraturas na face e machucados nas pernas e braços.
Cada vez mais o perfil dos agressores e assassinos foge do estigma da pobreza e má formação. Segundo relato do travesti os agressores são universitários – um deles é estudante de Direito-, de classe média e estão agredindo os travestis como uma forma de diversão pós-balada.
Os travestis se tornam alvo fácil de agressores pois são conhecidos pela prostituição na rua Goiás, facilitando a perseguição e os ataques.
No último sábado (12) dois estudantes foram fotografados em flagrante e presos, mas não resultou em nada já que foram liberados após serem fichados e prestarem depoimentos dizendo que não agrediram os travestis.
A Defensoria Pública e o Grupo LGBT Matizes vão acompanhar a investigação ouvindo os suspeitos de agressão.
Fonte: Do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário