terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dica: Uma oração para Bobby ( Link para Download)

Eu estou fazendo uma lista de alguns filmes com tema GLBT e temas que a bicharada gosta, enquanto não termino resolvi indicar logo esse filme. A algumas semanas fui no retiro de uma igreja evangélica onde o homesexualismo é aceito, bom, não é esse o tema que vim abordar. No retiro vi esse filme, um filme muito bom, baseado na história real de um jovem homossexual (nossa rimou) que aos 20 anos suicida-se."Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim... Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da Terra."
Estas palavras estão escritas no diário de Bobby Griffith, quando tinha 16 anos. A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, a senhora dos ELIEN, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte. Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitas e muitos jovens no mundo! Mary após a morte do filho questiona a si e ao fundamentalismo religioso.
Não pense que eu entreguei o final do filme contando que o jovem se mata, bem pelo contrário, esse é apenas o desfecho para o início do filme. Vale a pena ver, recomendo para todos.



Um comentário: