quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Notícias: Filme "Do Começo ao Fim" não será mais exibido no Festival do Rio

O filme "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches, que mostra a relação amorosa entre dois irmãos, não será mais exibido na mostra Première Brasil, do Festival do Rio.

De acordo com Abranches, o problema é que o longa ainda não foi finalizado. "Havia uma torcida muito grande, todo mundo queria que o filme integrasse o festival, mas fizemos as contas e vimos que não vai dar tempo. Antes mesmo de entrarmos para a seleção oficial já sabíamos que não seria possível exibi-lo no Rio", disse o diretor ao site A Capa. Ainda segundo Abranches, a previsão é de que o filme chegue às telonas na segunda quinzena de novembro.
"O Sol Do Meio Dia", de Eliane Caffé, substitui "Do Começo ao Fim" na competição. O filme tem no elenco Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção e Ary Fontoura e conta a história de um triângulo amoroso.
Considerada uma das mais importantes plataformas de testes e lançamentos de filmes brasileiros para grandes circuitos, a mostra Première Brasil divide os títulos entre ficção e documentário, em competição e "hors concours" (fora de competição).
Um dos filmes já selecionados para integrar a programação da mostra de cinema gay e lésbico do Festival do Rio é "Morrer como um Homem" (Portugal, França, 2009).
Dirigido por João Pedro Rodrigues, o longa traz como protagonista a transexual Tonia, artista veterana de Lisboa que vê seu mundo desmoronar quando seu posto de estrela na boate onde se apresenta é ameaçado por uma drag queen mais jovem.
"Morrer como um Homem" foi exibido na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes 2009, e abriu a 13ª edição do Queer Lisboa, Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.
A 11ª edição do Festival do Rio acontece entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro
Fonte: A capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário