sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notícias: Artista brasileiro participa de mostra que homenageia Andy Warhol


O artista brasileiro Fernando Carpaneda é um dos convidados da exposição Supernovas, que abre no dia 18 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. A mostra, que tem a curadoria de Billy Name, ex-fotógrafo oficial de Andy Warhol, reúne artistas consagrados da Factory (famoso estúdio de Andy) e emergentes para a mostra que faz parte da série Modern Masters: Andy Warhol.

A exposição será realizada na galeria de arte do histórico Chelsea Hotel. O prédio foi erguido em 1883 e serviu de set para filmes como The Chelsea Girls (1966), de Andy Warhol, 9 1/2 Semanas de Amor (1986), de Adrian Lyne, e Sid & Nancy (1986), de Alex Cox, além de hospedar inúmeros famosos e celebridades internacionais.
Carpaneda vai apresentar cinco esculturas homoeróticas. "As esculturas são retratos de alguns ex-namorados meus. Geralmente faço retratos de namorados, casos e alguns amigos. A mostra não tem tema. Cada artista estava livre para expor o que queria. O que eu acho ótimo, pois não gosto de exposições temáticas", disse Fernando.
Os outros artistas que participam do evento são: Ultra Violet, Billy Name, Jayne County, Bibbe Hansen, Allan Midgette, Louis Waldon, Justin Drew, Robert Munn, Sara Cook entre vários remanescentes da The Factory e atores dos filmes de Andy Warhol.
Fonte: G online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário