terça-feira, 25 de agosto de 2009

Notícias: Travesti que arrasou no Ídolos fala sobre música e mudança de sexo

Na semana passada, a maquiadora Lívia Mendonça, de 20 anos, surpreendeu os jurados e o Brasil ao cantar divinamente uma música da cantora Maria Bethânia no reality show Ídolos, da Rede Record.Com timbre parecido ao do ícone da MPB, ela passou para a segunda fase da competição com unanimidade de votos. Após ser classificada, Lívia revelou ser uma travesti.Em entrevista exclusiva ao Mix Brasil, através de sua assessoria, já que Lívia não pode falar com a imprensa até a segunda fase do programa, a cantora revela como se descobriu travesti, sobre Maria Bethânia, fama instantânea e até sobre o possível sonho da cirurgia de transgenitalização.
Lívia, como você se descobriu travesti?
Descobri aos 5 anos que não gostava de meninas. Aos 12, me vesti de mulher pela primeira vez. Minha família nunca me apoiou. Já sofri preconceito de familiares. Somente a minha mãe me deu forças. A aceitação dela foi muito importante.
É verdade que você nunca cantou em público? Porque poupou essa voz tão bonita ao Brasil?
É verdade, nunca cantei em público. A primeira vez foi no Ídolos. É porque eu não acreditava que cantava bem e porque sou um pouco tímida.
No Ídolos, você cantou músicas da Maria Bethânia. Desde quando escuta músicas dela?
Gosto desde a minha infância, quando minha irmã escutava. Passei apreciá-la. Minha música preferida é “Casinha Branca” e a Maria Bethânia é minha grande inspiração.
A produção sabia que você é travesti?
No início não, mas souberam a partir do segundo dia. O Rodrigo e os jurados souberam depois que eu já estava classificada. E me tratam muito bem.
Esta exposição deve trazer mudanças. O que já mudou?
Muito reconhecimento, carinho e elogios através das pessoas que estão torcendo por mim. Hoje não sou mais maquiadora.
Já sabe qual música deve cantar na próxima audição? Vai investir na Maria Bethânia?
Sim. Vou investir em “As rosas não falam” que, apesar de ser do Cartola, a Maria Bethânia também canta.
Você disse que seu maior sonho é cantar. Depois dele, qual é?
O meu maior sonho é fazer a cirurgia de troca de sexo.
O que está achando de trazer um assunto diferente para a mídia: uma travesti cantora?
É maravilhoso porque pude mostrar que travesti não é só prostituição. Muitas vezes, elas passam por isso pela necessidade, porque não conseguem emprego, por causa do preconceito muito grande. Acho que consegui mostrar que temos outros dons e talentos.
Como acha que vai lidar com o sucesso caso realmente vença o reality musical?
Ainda não caiu a ficha, mas serei a mesma pessoa, não vou deixar a fama subir à cabeça.
Fonte: mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário