quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cinema: 'Elvis e Madona' conta história de amor entre lésbica e travesti em Copacabana

O filme conta a história de um pai que abandona a família para se tornar travesti. Anos mais tarde, tenta se reconciliar com os parentes, mas se apaixona pela namorada do filho. O caso mostrado em um programa mexicano, desses no qual convidados lavam a roupa suja em frente a um auditório, inspirou a história do filme "Elvis e Madona", do diretor Marcelo Laffitte.
O longa tem a atriz Simone Spoladore no papel da lésbica Elvis e o ator Igor Cotrim como o transex Madona. A produção, filmada em 2008, está em fase de tratamento de imagem e deve estrear em novembro de 2010, no Festival de Brasília.

Odiretor, que escreveu o roteiro "imediatamente" após assistir o tal programa sensacionalista na TV americana, quando foi lançar o curta "Vox populi" em uma mostra em Miami, há 12 anos.
Para diminuir o impacto sobre o tema, Laffitte preferiu deixar os protagonistas longe de ambientes marginalizados, como geralmente são retratados os homossexuais no cinema nacional. Ambos vivem em Copacabana, onde se passa a maioria das cenas. O bairro carioca serviu também de inspiração para a música-tema "I love you, Copacabana", composta por Laffitte e Gabriel Moura e gravada por Elza Soares especialmente para o filme.
Igor Cotrim foi o último a ser escolhido para integrar o elenco, que também tem Maitê Proença, José Wilker, Buza Ferraz e Sérgio Bezerra.

confesso que não estou nem curioso para ver o longa, não gosto de julgar antes de ver mas me parece que não está sendo bem abordado o tema, pelo que vi até agora do filme, me parece muito caricato, mas vamos esperar o filme sair, quando estreiar em novembro de 2010 aqui no festival de Brasília eu assisto e comento novamente, isso se não sair nada antes né, estou falando de pirataria gente... Sim, oh! Eu vejo filmes piaratas...
rsrs.

Fonte www.globo.com

Um comentário: