sábado, 28 de novembro de 2009

People: Apresentação de Adam Lambert é censurada



Os conservadores (e hipócritas) de plantão não reagiram nada bem com a performance do assumidamente gay Adam Lambert na premiação do American Music Awards 2009, realizada neste domingo (22).
Se Adam Lambert queria fazer barulho e chamar atenção, ele conseguiu, mas não fez nada muito inovador – afinal, usar sexo como atrativo é estratégia antiga.
Durante a apresentação do single “For Your Entertainment”, que lhe rendeu um pequeno tombo muito bem disfarçado, o cantor simula sexo oral com um dos dançarinos, beija o tecladista na boca e levanta o clássico dedo médio para a platéia.
A performance foi considerada inapropriada e diversos telespectadores ligaram para a ABC, emissora que transmitiu a premiação ao vivo. Como forma de agradar o público, a ABC cortou a apresentação do cantor nas reprises do AMA 2009.

Efeito Colateral
Dando continuidade à divulgação de seu single, o cantor seria uma das atrações do programa matutino “Good Morning America”, nesta quarta-feira (25), também exibido pela ABC. Depois de toda a repercussão negativa, a emissora considerou que a participação do cantor não é apropriada para o horário e Adam Lambert foi cortado do programa.
Por outro lado e interessada na polêmica, a emissora concorrente CBS convidou o cantor para participar do programa “The Early Show” que vai ao ar na manhã desta quarta, dia 24.

Defesa de Adam Lambert
O cantor se sentiu discriminado por ser censurado e criticado pelo público, e acredita que toda a polêmica está vinculada à sua sexualidade.
“As pessoas ficaram assustadas, e é muito triste. Eu apenas queria que as pessoas pudessem abrir suas mentes e aproveitar as coisas. É tudo pela diversão – não é preciso levar tudo tão a sério. Eu acredito na liberdade e expressão artística. Eu acredito que devemos seguir a letra de uma música, e essa letra não é pra todo mundo. É uma pena. Cantoras fazem isso há anos, mas quando um homem faz isso, todo mundo enlouquece,” desabafou Adam Lambert.
Fonte: Do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário