O adolescente gay, Jorge Steven Lopez Mercado, foi encontrado queimado e decapitado na ilha de Porto Rico no sábado (14/11). O corpo de Jorge foi econtrado em Cayey, cidadde que fica a vários quilômetros de sua residência natal, Caguas. Segundo a polícia o jovem também foi desmembrado.
O caso está sendo investigado como homofobia, porém, a declaração de um oficial da polícia gerou polêmica. Segundo ativistas, um dos oficiais que está investigando sugeriu que a vítima, por conta de seu estilo de vida, provocou o assassinato.
"É inconcebível que um oficial sugira que a vítima tenha merecido tal destino, seria a mesma coisa que ele tivesse dito que uma mulher estuprada merecesse o ato", disse Pedro Julio Serranos, ativista de Porto Rico. O ativista ainda disse que a imprensa local que a polícia afaste e processe o investigador.
Julio Serranos disse a CNN que Jorge Steven era conhecido e bem querido pela comunidade gay de Porto Rico. As organizações LGBT estão organizando manifestações para os próximos dias.
Fonte: A capa.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário