segunda-feira, 19 de abril de 2010

Notícias: Casal de lésbicas registra criança na Grã-Bretanha

A bebê Lily-May Betty Woods, nascida em 31 de março, foi a primeira criança a ser registrada na Inglaterra por um casal do mesmo sexo. As lésbicas Natalie Woods e Betty Knowles se beneficiaram da lei que começou a vigorar este mês no país, que permite a casais homossexuais a possibilidade de ser igualmente considerados pais de uma criança.
A legislação anterior previa que apenas o pai biológico pudesse registrar o filho. Neste caso, apenas o nome de Natalie, que engravidou por inseminação artificial de um banco de sêmen, poderia constar no documento, e o nome do pai teria ficado em branco. Betty, sua parceira há 16 anos, só poderia ser legalmente reconhecida por meio de um processo judicial.
"O fato comprova que o nosso tipo de família é agora mais aceito. Afinal, o que uma criança mais precisa é de amor incondicional, e é isso que estamos dando à Lily-May", contaram as mães, em entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph". "Infelizmente, algumas pessoas ainda não compreendem, inclusive meus pais, que não falam comigo por causa da minha opção e estão perdendo a oportunidade de conhecer este lindo bebê", disse Natalie.
Fonte: Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário