quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias: Belluzzo e Gaviões viram 'inimigos' de grupo gay

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou nesta semana os vencedores da 20 edição de seu Oscar. Além da homenagem aos amigos dos homossexuais, como os cantores Roberto Carlos e Wando, também foram 'premiados' os principais 'inimigos da classe', como Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, que tiveram nos últimos 12 meses declarações ou atitudes consideradas preconceituosas. Ambos receberam o "Troféu Pau de Sebo".
Belluzzo acabou lembrado por causa das provocações contra o São Paulo em uma festa de uma torcida organizada do Palmeiras no ano passado. Na ocasião, o dirigente puxou o coro de "vamos matar os bambis". Logo após a polêmica, ele alegou que fez apenas uma brincadeira com o rival.
No caso da Gaviões da Fiel, o problema ocorreu no Carnaval deste ano. O GGB criticou a expulsão de alguns integrantes do desfile da escola, com a indagação de que estariam dançando de forma "afeminada".
Junto com Belluzzo e a diretoria da Gaviões, também foram premiados com o "pau de sebo" políticos e religiosos que não aceitam conceder direitos ao público gay.
Fonte: Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário