quarta-feira, 19 de maio de 2010

Notícias: Irmãos Wachowski farão "Romeu e Julieta" versão gay

Depois do injusto fracasso comercial de "Speed Racer" - versão para as telas do clássico desenho animado dos anos 60 -, em 2008, agora os Irmãos Wachowski preparam um novo projeto. Segundo o site "Deadline", Lana e Andy planejam uma espécie de "Romeu e Julieta" versão gay.
Os protagonistas seriam um soldado norte-americano e um iraquiano, que se apaixonam em plena guerra, na linha de "Delicada Relação", dirigido em 2002 por Eytan Fox. Mas o longa-metragem deve ter um toque futurista - se passará daqui a 90 anos, com a guerra no Iraque ainda acontecendo.
Tudo indica que a dupla pretende ser ousada nas cenas, incluindo o romance do casal central - correndo o risco do filme ser rotulado como "Hard R" pela censura, que colocaria a idade mínima de 18 anos para o público. Por essa razão, podem vir a ter dificuldades na realização do filme, já que ainda estão buscando financiamento para a produção.
Não será a primeira experiência dos irmãos com a questão gay. A estreia da dupla na direção foi o thriller lésbico "Bound", de 1996, com Jennifer Tilly e Gina Gershon. E pelo menos uma metade do duo pode falar sobre o assunto com propriedade: Lana Wachowski é hoje uma mulher, após ter mudado de sexo - até 2007, ela ainda era Larry Wachowski.
Fonte: A capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário