quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Política Internacional: Washington aprova lei do casamento gay


 David Catania, autor do projeto do casamento gay em Washington

O casamento gay deverá ser liberado na capital norte-americana muito em breve. Nesta terça, 15, a Assembleia do distrito de Washington aprovou o texto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foram 11 votos favoráveis e dois contrários.
Antes de entrar em vigor, o projeto passará por um período de revisão de 30 dias, em que líderes do Senado, da Câmara e o presidente Barack Obama podem apresentar veto. No entanto, especialistas consideram que isso não deverá acontecer. Caso nenhum recurso seja apresentado, gays poderão se casar em Washington a partir de março.
De acordo com o jornal "Washington Post", homossexuais membros do conselho do distrito quebraram o protocolo e comemoraram efusivamente a aprovação. "De muitas formas, esse é o prêmio final", disse Jim Graham, um dos conselheiros assumidamente gays.
Já David Catania, autor do projeto, foi mais comedido: "Não se iludam. 2009 foi um ano terrível para a igualdade de casamento", afirmou. Certamente Catania fazia referência ao veto ao casamento gay imposto por parlamentares de Nova York, que recentemente rejeitaram a proposta.
Fonte: Mix Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário