quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Política Internacional: Subprocurador de Buenos Aires entrega cargo por não concordar com permissão para casamento gay

Um subprocurador da prefeitura de Buenos Aires decidiu entregar seu cargo nesta segunda, 07, por ser contrário ao casamento gay que deveria ter sido realizado em 1º de dezembro. O subprocurador Carlos Guaia discorda da decisão do prefeito portenho, Mauricio Macri, que após reunião em seu gabinete, anunciou que não irá recorrer da sentença judicial autorizando o casamento entre Alex Freyre e José María di Bello.
Desde o primeiro instante, Macri declarou apoio ao casamento gay. Ele chegou a dizer que a permissão era um passo adiante para a sociedade argentina.
Em 12 de novembro, a juíza de Buenos Aires Gabriela Seijas considerou que a proibição para o casamento gay era inconstitucional. Freyre e di Bello prepararam todos os detalhes do bafo, mas na véspera da data marcada para a cerimônia, a juíza federal Marta Gomez Alsina acatou um recurso apresentado por dois cidadãos e suspendeu temporariamente a cerimônia. A magistrada deu prazos para que a prefeitura e o casal apresentassem seus argumentos.
Como o prefeito já anunciou que não vê problemas em liberar o casamento, espera-se que a cerimônia seja remarcada e realizada em breve.
Fonte: Mix Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário