terça-feira, 6 de outubro de 2009

People: Mr. Gay 2009: “Estar no armário era ter uma doença que me consumia”



Nada mais natural do que só contemplar o ganhador de um concurso de beleza, certo? Mas como o belo do qual se trata aqui é o Mr. Gay Brasil 2009, o cuiabano Thiago Silvestre, mais do que ver, é também incrível ver o que ele tem a falar. E, no caso, se surpreender com a experiência dele, ou você acha fácil se assumir gay em um concurso nacional e sob foco da mídia? Bom, para ele foi.
Quando você saiu do armário?
Foi através do concurso Mr. Gay (que ocorreu neste ano). Muita gente já sabia, mas, para a maioria e, principalmente, para minha família, aconteceu após eu ganhar o título.
Como você avalia o seu processo de outing? Foi algo difícil ou tranqüilo?
Eu avalio como tranqüilo. O mais difícil mesmo foi eu aceitar e respeitar minha orientação sexual. Depois que me vi assumido e feliz, ganhar o respeito das pessoas e da minha família foi mais fácil.
Você avalia que se é mais feliz antes ou depois de se sair do armário?
Com certeza hoje sou mais feliz. Enganar a mim mesmo e mentir para as pessoas era como ter uma doença que consumia ao poucos minha alegria, auto-estima e respeito próprio. Hoje não preciso me preocupar quanto ao que falo, como me comporto ou com os amigos que tenho, pois tudo o que eu falar ou fizer será autêntico, correspondendo àquilo que sou!
Esse depoimento faz parte da comemoração do Dia de Sair do Armário 2009, celebrado em 11 de outubro, feita pelo Estruturação - Grupo LGBT de Brasília.
Fonte: Parou tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário