Nesta quarta-feira (2) o cardeal Javier Lozano Barragan, ex-ministro da Saúde do Vaticano, disse que os homossexuais e transexuais são pessoas e merecem ser respeitados mas não vão para o céu.
“Os transexuais e os homossexuais nunca entrarão no Reino dos Céus. Não sou eu quem digo isso, é São Paulo. Uma pessoa não nasce homossexual, mas pode se tornar homossexual por diferentes razões: por questões de educação, por não ter desenvolvido uma identidade própria na adolescência… Talvez eles não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus”, disse o cardeal.
Para embasar a sua afirmação, o cardeal aproveitou para citar um trecho da Carta de São Paulo aos romanos, que fala sobre “paixões desonrosas” e “homens que fazem coisas infames com outros homens” (primeiro capítulo, versículos 26 e 27).
“O homossexualismo é um pecado, mas não justifica a discriminação. Só Deus tem o direito de julgar. Nós na Terra não podemos condenar, e como pessoas temos todos os mesmos direitos. São pessoas, que têm de ser respeitadas,” concluiu.
Fonte: Do lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário