segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Biográfia : Larl Lagerfeld

Pra você que gosta de moda mas ao olhar para essa foto não vê nada além de uma bicha velha, está na hora da senhora sair um pouco do darkroom e passar mais vezes pelo LEKU LEKU.
Esse é "apenas" Karl Lagerfeld, o responsável pela maison CHANNEL. Ele figura no mundo da moda como um semideus e a senhora já vai entender porque. Karl Otto Lagerfeld naceu na cidade de Hamburgo, na Alemanha, mudou-se aos 14 anos para Paris, para estudar. Sempre gostou de um estilo dark, até hoje mantém o gosto. Aos 17 anos, depois de ganhar um concurso de modelos de mantôs promovido pelo International Wool Secretariat, foi contratado pela casa Balmain, que colocou a peça vencedora em linha de produção. Três anos mais tarde, passou para a casa Patou. Em 1964 achou que não queria mais trabalhar com moda. Foi para a Itália, estudar história da arte. Porém um ano mais tarde estava de volta ao mundo da alta costura, colaborando como free lance para as marcas Chloé, Krizia e para a grife de calçados Charles Jourdan.Em 1967, passou a fazer parte da Fendi, como estilista consultor. Inovador, ele começou a utilizar matérias-primas que até então jamais haviam feito parte dos hábitos da empresa. Usando peles de toupeira, coelho e esquilo, consideradas pouco nobres para criações requintadas, e tingindo-as de cores ousadas. ele colocou a Fendi na liderança absoluta do setor, além da conquista de vários prêmios internacionais. Em 1983 ele chegava a um dos postos mais cobiçados do mundo da moda - a direção de criação da casa Chanel. A notícia espantou, a princípio, os que faziam parte desse mundo: havia uma grande diferença entre o estilo atrevido de Lagerfeld e o estilo discreto e refinado de Chanel. Continuando a desenhar para Chloé, além de Chanel, Karl Lagerfeld já assina também uma linha de acessórios e perfumaria e tem sua marca própria, com muito sucesso junto às suas compradoras.
Só lembrando que toda segunda irei postar a biográfia, ou um resumo dela, de uma personalidade que eu ache interessante, semana que vem vou falar de Keith Haring, não conhece? Então aguarde, eu vou deichar a senhora culta, é só passar por aqui.
Ah!, todos os dias eu atualizo o blog tá.
Como o blog é novo não quero me estender muito, então, "por hojé é só velhinho"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário