Difícil não sentir nada ao ver o corpo do ex-ator pornô Colton Ford. Aos 40 anos, ele é o tipo de homem que muita gente sonha: forte, peludo, com o rosto rústico e safado. Em 2003, ele abandonou as produção de sexo para realizar o sonho de cantar.
Os fãs, que quase ficaram tristes, agora podem se contentar com os clipes bem sensuais e com as músicas quase sussurrantes, que ele denomina eletro-dance-pop. No ano passado, o novaiorquino que lançou o CD "Tug Of War" (editado pela Outsider Music) participou do "True Colors", organizado pela cantora Cyndi Lauper para apoiar a comunidade LGBT.
Além de cantar, Colton também se arrisca na carreira de ator (de filmes convencionais). Ele poderá ser visto, ainda neste ano, na comédia "Another Gay Sequel" e também está escalado para o elenco de "The Lair", uma série que acontece numa casa noturna gerenciada por vampiros.
A fantástica transição do ator pornô para os palcos virou até documentário. Intitulado "Naked Fame", ele conta o início da carreira, em 2001, o namoro com outro ator Blake Harper, e as dificuldades de se firmar na musica.
O INÍCIO E O FIM DA CARREIRA
Marcado por trabalhos como coadjuvante no início de sua tragetória, Colton não encontrou dificuldades para ser ator principal dos filmes da Falcon. Dirigido pela drag Chi chi LaRue, ele fez tanto sucesso que em 2003 já era lançado coletâneas sobre seu trabalho.
Aliás, foi nessa época que o moreno começou a morar com Blake Harper (que já contracenou algumas vezes com o ator e que atualmente estuda enfermagem), e deixou o cinema pornô. Ao todo foram 15 filmes e muitos suspiros.
Fonte: Revista Junior.
domingo, 30 de agosto de 2009
Notícias: Impasse a respeito do Bar Barulho continua
Os dias vão passando e a reabertura do Bar Barulho, no Parque da Cidade, não acontece. Fechado há mais de um mês por ordem do Ministério Público do DF, o local ainda não foi autorizado pela Administração de Brasília a voltar a funcionar. Para tentar mudar a situação, Edvaldo Silva, proprietário do local, fez denúncia na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
Silva diz saber a motivo para a atual situação. “O que está acontecendo é discriminação. Por que só o Barulho está fechado sendo que todos os outros estabelecimentos também, como a gente, esperam o alvará para funcionamento? Eu já entreguei toda a papelada pedida à Administração de Brasília, mas a autorização não sai”, explica. Entidades do movimento LGBT estão em conversa com Silva para verem em que podem ajudar o bar.
Fonte: Parou tudo
Silva diz saber a motivo para a atual situação. “O que está acontecendo é discriminação. Por que só o Barulho está fechado sendo que todos os outros estabelecimentos também, como a gente, esperam o alvará para funcionamento? Eu já entreguei toda a papelada pedida à Administração de Brasília, mas a autorização não sai”, explica. Entidades do movimento LGBT estão em conversa com Silva para verem em que podem ajudar o bar.
Fonte: Parou tudo
sábado, 29 de agosto de 2009
Notícias: Duas empresas disputam pelo direito de explorar o domínio ".gay" na internet
Dois grupos estão competindo para conquistar o direito de distribuir o domínio .gay na internet. Uma delas é a "Dot Gay Alliance", que em seu site se descreve como uma "organização dedicada a promover a aceitação e implementação do domínio .gay". A companhia alega ser apoiada por grupos filantrópicos e de defesa dos direitos gays e jura que, caso leve a melhor na disputa, vai doar 51% de seus lucros para a comunidade LGBT pelo mundo. A outra que está na briga para conquistar o direito de explorar o domínio é a "DotGay", que pretende criar uma rede mundial de identidade gay na web. A companhia já firmou parceria com entidades de representação gay, como a Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico - IGLTA. A "Dot Gay Alliance" já anunciou que vai requerer os direitos sobre o .gay em 2010, quando a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números começa a aceitar novas inscrições. Vença quem vencer, a exploração do domínio .gay vai movimentar milhões do dólares ao redor do mundo.
Fonte: Mix Brasil
Fonte: Mix Brasil
Notícias: Live Nation cancela shows que regueiro homofóbico faria nos EUA
A Live Nation, empresa que produz os shows de artistas como Shakira e Jay-Z, decidiu cancelar quatro apresentações do cantor jamaicano Buju Banton (foto) por conta de suas músicas de teor homofóbico. A decisão de suspender os shows, que seriam realizados nos EUA em outubro, foi tomada depois que a Live Nation foi inundada com mais de 650 e-mails de membros da entidade Chance reclamando do apoio ao cantor. Em suas letras, Buju Banton incita a violência contra homossexuais, dizendo que quem se relaciona afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo deve morrer. "Quando Buju Banton aparece, as bichas levantam e correm. O garoto rude não apoia nenhum homem nojento e queer. Eles precisam morrer. Mande a arma automática e a Uzi e atire neles. Se um desses caras chegar perto de mim, sua pele deve ser arrancada e ele deve ser queimado", canta o jamaicano em uma de suas canções.Em 2006, um grupo LGBT fez um protesto público contra o regueiro. E qual foi a resposta do artista? Um sonoro "F*dam-se!".
Fonte: Mix Brasil.
"Deve ter muita maconha no rabo pra falar umas idiotices assim!"
Fonte: Mix Brasil.
"Deve ter muita maconha no rabo pra falar umas idiotices assim!"
Notícias: Deputados e senadores uruguaios aprovam adoção por casais homossexuais
A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou na última quinta-feira, 27 de setembro, um projeto de lei que permite a adoção de crianças por casais homossexuais.A lei será agora votada no Senado até o dia 15 de setembro. A medida, no entanto, será apenas uma formalidade, pois os senadores já haviam aprovado a versão preliminar do projeto. Alguns passos a frente do Brasil, o Uruguai também aprovou em maio o acesso dos homossexuais às escolas militares do país. E em 2008, aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo.Mesmo com todas essas medidas a favor da comunidade LGBT, a lei sobre a adoção causou polêmica no país, quando o arcebispo Nicolas Cotgno afirmou que o tema "trata de ir contra os direitos fundamentais do ser humano enquanto pessoa".Nestor Martinez, porta-voz da ONG Coordinadora Nacional por La Vida, também se manifestou contra o projeto e afirmou que esse "constitui um retrocesso e um atentado aos direitos das crianças".
Fonte: G oline.
Fonte: G oline.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Centro de Assistência em Brasília é símbolo de união
A comunidade LGBT e os simpatizantes estão alienados a respeito dos seus direitos e de sua cidadania? Para quem ensaiou dizer um sim à pergunta, é melhor ver um exemplo interessante do que ocorre no Estruturação - Grupo LGBT de Brasília. O serviço de atendimento psicológico e jurídico da entidade voltado a pessoas de baixa renda, chamado Centro de Assistência LGBT, é mantido apenas por voluntários. E não é apenas mais um centro. De acordo com a organização, é o maior do Brasil: há 21 pessoas atuando na área de Direitos e 7 na de Psicologia dentre estudantes e profissionais."O centro é a comprovação de que é possível prestar um serviço de qualidade quando existe um bem comum no final. Nossa grande quantidade de voluntários reforça a idéia de que as pessoas querem participar da construção de uma sociedade civil melhor", avalia o presidente do Estruturação, Júlio Cardia. A entidade já viveu dois cenários no que diz respeito a esse tipo de serviço. Em 2006, por meio de financiamento do governo federal, a entidade mantinha o atendimento com quatro pessoas nas duas áreas. Agora, sem um tostão público ou de empresários, o número pulou para 28.Seriam LGBT cuidando de LGBT? Cardia diz que é isso, mas não só. "O Estruturação tem como política de voluntariado não perguntar a orientação sexual ou identidade de gênero de quem deseja colaborar com nosso trabalho. Isso não é importante, e sim a vontade de trabalhar em prol de LGBT. Por isso, nem sabemos quantos do corpo de voluntariado é LGBT ou hétero. Apenas sabemos que todos são exemplo de o quanto podemos mudar uma realidade quando queremos de verdade fazer isso."A vontade de ajudar é grande e extrapola os limites do DF. Há voluntários que moram em São Paulo e que atuam por meio de consultoria via internet nos casos jurídicos. Esse tipo de ajuda não é rara no Estruturação. Cardia diz que eles recebem ajuda gratuita de pessoas do Rio de Janeiro, Chile e até do Japão. A entidade possui outros núcleos de voluntariado, como o de comunicação, que reúne profissionais e estudantes de design, jornalismo e publicidade e empresas do ramo, o de pesquisas e o de ação em DST/Aids. No mais, há diversos tipos de trabalho voluntário. "Temos de terapeuta floral a tradutores de alemão em nosso voluntariado", diz Cardia.
Fonte: Parou tudo
Um dos diferenciais do Centro de Assistência LGBT é a cobrança do serviço por parte dos profissionais em alguns casos. A secretária-geral do Estruturação, Sônia Regina, explica que o motivo de tal restrição é evitar abusos. "Começamos a pensar nesse limite para atendimentos gratuitos quando recebemos o segundo caso de pessoas querendo dividir bens com o companheiro ou receber patrimônio ou pensão. Apesar das causas envolverem quantidades significativas de dinheiro, os interessados queria atendimento gratuito. Achamos que isso não estava certo. Se tivéssemos que trabalhar de graça, que fosse então para quem não pode pagar por um serviço assim."A regra é que aqueles que recebem até três salários mínimos mensalmente ou que tenham casos sem envolvimento de dinheiro ou bens recebem atendimento gratuito. No que isso não se aplicar, o centro apenas encaminha o interessado a um profissional e o acerto sobre o custo do trabalho deve ser feito com ele. Cardia vê outras vantagens neste sistema. "Quem tiver dinheiro, terá a certeza que será atendido por profissionais que conhecem a questão LGBT, o que é uma vantagem frente ao que é oferecido no mercado nas duas áreas. E, pelo lado do profissional voluntário, ele pode ganhar dinheiro por fazer parte de centro já que indicaremos clientes a ele."
Mesmo com a possibilidade de ganhar dinheiro, o que mais se destaca na fala dos integrantes do Centro de Assistência é a vontade de ajudar LGBT que precisam. O advogado Ábiner Augusto, um dos mais antigos integrantes do centro, diz que é voluntário para oferecer apoio. "Faço parte do voluntariado para poder fazer algo mais do que simplesmente ir a parada e me divertir. Sei que tenho uma condição melhor que muitas pessoas independentemente da orientação sexual e também sei que justamente a orientação sexual é umas das formas mais cruéis que se usa para atingir uma pessoa."
A psicóloga Rosimeire Honorata de Lima também enfatiza o desejo de ajudar em toda sua história na entidade. "Eu fiz parte do primeiro centro do Estruturação ainda como estagiária. Essa experiência contribuiu muito com minha formação e até no projeto final do curso, em que também falei da questão LGBT. Hoje, já formada, sou voluntária para pode fazer algo para quem precisa."
Sobre o trabalho com foco em quem precisa, Augusto não tem dúvidas sobre a importância de cada um fazer um pouco. "Todos deveriam fazer alguma espécie de trabalho voluntário. Sei que o tempo é curto para todos hoje em dia, mas sempre existem pessoas precisando de algo e sempre podemos ajudar de alguma forma. Pode parecer pouco para nós, mas pode ser muito importante pra outra pessoa."
A psicóloga Rosimeire Honorata de Lima também enfatiza o desejo de ajudar em toda sua história na entidade. "Eu fiz parte do primeiro centro do Estruturação ainda como estagiária. Essa experiência contribuiu muito com minha formação e até no projeto final do curso, em que também falei da questão LGBT. Hoje, já formada, sou voluntária para pode fazer algo para quem precisa."
Sobre o trabalho com foco em quem precisa, Augusto não tem dúvidas sobre a importância de cada um fazer um pouco. "Todos deveriam fazer alguma espécie de trabalho voluntário. Sei que o tempo é curto para todos hoje em dia, mas sempre existem pessoas precisando de algo e sempre podemos ajudar de alguma forma. Pode parecer pouco para nós, mas pode ser muito importante pra outra pessoa."
Para entrar em contato com o Centro de Assistência LGBT ou mesmo se voluntariar, ligue 61 3224-3945 ou escreva para estruturacao@estruturacao.org.br
Fonte: Parou tudo
People: Madonna vaiada num show por defender igualdade entre todos.
Madonna foi vaiada durante um show na Romênia na última quarta-feira, 26 de agosto, ao defender minorias. Contraria à discriminação sofrida pelos ciganos no país, ela defendeu o grupo e também homossexuais.
"Acreditamos na liberdade e na igualdade de direitos para todos, certo? Ciganos, homossexuais, pessoas que são diferentes, todos são iguais e devem ser tratados com respeito. Não vamos nos esquecer disso", disse a pop star perante mais de 60 mil pessoas, acrescentando que a discriminação a deixava muito triste. A resposta do público? Uma sonora vaia.
Dias antes do show, representantes da Igreja Ortodoxa no país do leste europeu incentivaram o boicote ao show de Madonna, alegando que a cantora teria "uma atitude desrespeitosa e intolerante em relação aos símbolos sagrados".
Fonte: A capa
"Acreditamos na liberdade e na igualdade de direitos para todos, certo? Ciganos, homossexuais, pessoas que são diferentes, todos são iguais e devem ser tratados com respeito. Não vamos nos esquecer disso", disse a pop star perante mais de 60 mil pessoas, acrescentando que a discriminação a deixava muito triste. A resposta do público? Uma sonora vaia.
Dias antes do show, representantes da Igreja Ortodoxa no país do leste europeu incentivaram o boicote ao show de Madonna, alegando que a cantora teria "uma atitude desrespeitosa e intolerante em relação aos símbolos sagrados".
Fonte: A capa
Cinema: Ator Liev Schreiber conta como foi viver uma travesti em novo filme de Ang Lee
O ator Liev Schreiber, que interpreta uma travesti no filme Taking Woodstock, contou a revista People como foi a experiência. "Foi excitantemente humilhante. Fiquei tonto de uma forma estranha quando coloquei o vestido", contou.Liev disse ainda que sua mulher, a também atriz Naomi Watts, ficou horrorizada. "Isso a tirou do sério. Ela ficou em choque por trinta segundos e depois começou a fazer piadas".O longa conta a história do jovem gay Elliot, que na tentativa de salvar o hotel dos pais é um dos responsáveis pela organização do Woodstock . Liev interpretará Wilma, uma travesti que trabalha como guarda-costas do Festival.O longa estreia nesta sexta, 28 de agosto, nos cinemas dos Estados Unidos e foi dirigido por Ang Lee, também diretor de O Segredo de Brokeback Mountain. No Brasil a estreia está prevista para 18 de setembro.
Fonte: G online.
Fonte: G online.
Política: "É obrigação do Congresso aprovar a união gay", diz Genoino
O deputado José Genoino (PT-SP) foi a plenário no dia (25/08) pedir aos seus pares que votem pela união civil entre pessoas do mesmo sexo. Genoino lembrou aos outros parlamentares que o assunto é muito importante, mas não ganha espaço nos debates da Casa.O parlamentar se disse preocupado com o fato do Supremo Tribunal Federal (STF) estar prestes a aprovar a união gay. Relatou aos que o escutavam que a Advocacia Geral da União e o próprio STF já deram sinais positivos de apoio à questão. Após filosofar sobre a pauta, Genoino lembrou que está tramitando na Casa um projeto de lei de sua autoria, mas que "está parado". E para ele o "ideal, o correto é que esta Câmara votasse essa matéria", pois o político teme que o STF substitua a "ação do parlamento". O deputado José Genoino foi um dos acusados de participar do esquema do "mensalão", onde dinheiro não declarado foi usado para " comprar" parlamentares em troca de apoio ao Governo Federal.
Notícias: Seriado gay "Arouche By Night" começa seleção de elenco
O seriado gay Arouche By Night tem tudo para sair do papel. É o que prova a seleção de elenco e leitura de texto que aconteceu ontem no Café La Rose, no bairro do Arouche, reunindo o diretor Dimas Oliveira e o produtor da série William Lemos.Em grupos de 4 pessoas, os atores se dividiram em duplas. Retratando o cotidiano de amigos gays, o texto levanta uma certa expectativa de como será a série.
Na leitura, um dos personagens tem um sério problema com seu padrasto, que considera a homossexualidade uma doença, outro é apaixonado por seu professor de academia, que ele julga ser hétero. Há também casais, que dividem o mesmo teto e realizam jantares com amigos.Como não poderia faltar, gírias do meio estão fortemente presentes. É comum ouvir "acorda Alice", "que babado, foi esse?" e "arrasou" na fala dos atores.Segundo William Lemos, a leitura é apenas uma das etapas por quais os atores irão passar. "Depois faremos os testes de vídeo para ver os atores e atrizes que combinam com o perfil dos personagens. Aí sim, será o último teste".Ontem, cerca de 30 pessoas compareceram à seleção. Dentre os atores, somente uma mulher. "Na primeira temporada, teremos apenas 3 personagens femininos", explica o produtor.William Braido, de 18 anos, um dos atores participantes da leitura, contou ao site A Capa que ficou sabendo da seleção por meio do Twitter. "Sigo portais GLS, e lá me veio o link do seriado. Entrei, dei uma lida e me inscrevi. Mandei uma foto, e me chamaram", contou.O produtor acredita que todos os atores que foram à leitura são gays. "Depois que demos entrevistas falando do seriado, muita gente se interessou. Então, o Dimas [Oliveira, diretor] resolveu abrir uma leitura", explica. "Devem ser atores gays, pois só divulgamos em sites gays."Para Dimas, o Arouche By Night, que tem parceria com a Demais TV, já é um sucesso. "Pessoas na rua já estão comentando, gente do Brasil inteiro nos procurou a fim de fazer parte do seriado".A seleção de elenco e leitura de texto terá ainda mais uma etapa, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 01 de setembro. Os atores que desejam participar devem enviar um email para arouchebynight@hotmail.com.
Na leitura, um dos personagens tem um sério problema com seu padrasto, que considera a homossexualidade uma doença, outro é apaixonado por seu professor de academia, que ele julga ser hétero. Há também casais, que dividem o mesmo teto e realizam jantares com amigos.Como não poderia faltar, gírias do meio estão fortemente presentes. É comum ouvir "acorda Alice", "que babado, foi esse?" e "arrasou" na fala dos atores.Segundo William Lemos, a leitura é apenas uma das etapas por quais os atores irão passar. "Depois faremos os testes de vídeo para ver os atores e atrizes que combinam com o perfil dos personagens. Aí sim, será o último teste".Ontem, cerca de 30 pessoas compareceram à seleção. Dentre os atores, somente uma mulher. "Na primeira temporada, teremos apenas 3 personagens femininos", explica o produtor.William Braido, de 18 anos, um dos atores participantes da leitura, contou ao site A Capa que ficou sabendo da seleção por meio do Twitter. "Sigo portais GLS, e lá me veio o link do seriado. Entrei, dei uma lida e me inscrevi. Mandei uma foto, e me chamaram", contou.O produtor acredita que todos os atores que foram à leitura são gays. "Depois que demos entrevistas falando do seriado, muita gente se interessou. Então, o Dimas [Oliveira, diretor] resolveu abrir uma leitura", explica. "Devem ser atores gays, pois só divulgamos em sites gays."Para Dimas, o Arouche By Night, que tem parceria com a Demais TV, já é um sucesso. "Pessoas na rua já estão comentando, gente do Brasil inteiro nos procurou a fim de fazer parte do seriado".A seleção de elenco e leitura de texto terá ainda mais uma etapa, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 01 de setembro. Os atores que desejam participar devem enviar um email para arouchebynight@hotmail.com.
Fonte A capa
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Notícias: Rio de Janeiro concorre ao título de melhor destino gay do mundo
O Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como a cidade maravilhosa, também pretende ser uma maravilha quando se trata de turismo gay. A cidade concorre ao TripOut Gay Travel Awards 2009 com Buenos Aires, Barcelona, Londres, Montreal e Sydney como o melhor destino gay mundial.
Promovido pelo canal Logo, da MTV, o prêmio será anunciado no dia 02 de novembro, na 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, que será realizado em Boston, EUA.
Segundo o superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau Paulo Senise, o crescimento do turismo gay mundial é indiscutível. “O Rio tem todas as características para ser reconhecida como uma cidade gay friendly, diz.
Além da categoria melhor destino gay, o prêmio também vai agraciar o melhor evento, rede hoteleira, hotel de luxo, companhia aérea, operadora de turismo e melhor bar com serviços aos LGBT. A escolha dos indicados será feita pela internet no site www.tripoutgaytravel.com/awards
Promovido pelo canal Logo, da MTV, o prêmio será anunciado no dia 02 de novembro, na 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, que será realizado em Boston, EUA.
Segundo o superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau Paulo Senise, o crescimento do turismo gay mundial é indiscutível. “O Rio tem todas as características para ser reconhecida como uma cidade gay friendly, diz.
Além da categoria melhor destino gay, o prêmio também vai agraciar o melhor evento, rede hoteleira, hotel de luxo, companhia aérea, operadora de turismo e melhor bar com serviços aos LGBT. A escolha dos indicados será feita pela internet no site www.tripoutgaytravel.com/awards
Fonte: Mundo mais.
Notícias: Festival de Turismo de Gramado terá inédito Salão GLS
Acontece entre os dias 19 e 22 de novembro a 21ª edição do Festival de Turismo de Gramado. Pela primeira vez, o evento terá um estande (foto) dirigido ao público GLS, uma iniciativa da TAM Viagens, Abrat GLS, IGLTA (Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico) e revista Via G.
Considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, o festival resolveu apostar no turismo para gays e lésbicas por entender que o mercado para esse público já é uma realidade. " Turistas gays movimentam milhões de dólares mundo afora, e não há sentido ele continuar excluído", diz Marta Rossi, uma das organizadoras.
Durante os quatro dias de evento, serão ministrados workshops e palestras, além da exposição de material promocional das empresas patrocinadoras. Segundo Alex Bernardes, da Via G, já estão confirmados para o salão GLS hotéis nacionais e internacionais, agências de viagens, companhias aéreas, entre outras empresas do segmento. "A expectativa é realizar um grande festival e consagrar de vez o turismo GLS no Brasil", afirma Bernardes.
De acordo com Clóvis Casemiro, embaixador da IGLTA no Brasil e gerente comercial da TAM Viagens, a intenção é "trabalhar o turismo GLS como nicho, com suas necessidades e diferenciais, como ocorre com qualquer outro segmento, dentro de uma feira voltada apenas a profissionais."Este ano, 13 mil pessoas devem circular pelos 17 mil metros quadrados de feira. A expectativa da organização é reunir 300 expositores e cerca de 2600 marcas do Brasil e de outros 50 países.
Considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, o festival resolveu apostar no turismo para gays e lésbicas por entender que o mercado para esse público já é uma realidade. " Turistas gays movimentam milhões de dólares mundo afora, e não há sentido ele continuar excluído", diz Marta Rossi, uma das organizadoras.
Durante os quatro dias de evento, serão ministrados workshops e palestras, além da exposição de material promocional das empresas patrocinadoras. Segundo Alex Bernardes, da Via G, já estão confirmados para o salão GLS hotéis nacionais e internacionais, agências de viagens, companhias aéreas, entre outras empresas do segmento. "A expectativa é realizar um grande festival e consagrar de vez o turismo GLS no Brasil", afirma Bernardes.
De acordo com Clóvis Casemiro, embaixador da IGLTA no Brasil e gerente comercial da TAM Viagens, a intenção é "trabalhar o turismo GLS como nicho, com suas necessidades e diferenciais, como ocorre com qualquer outro segmento, dentro de uma feira voltada apenas a profissionais."Este ano, 13 mil pessoas devem circular pelos 17 mil metros quadrados de feira. A expectativa da organização é reunir 300 expositores e cerca de 2600 marcas do Brasil e de outros 50 países.
Fonte: A capa.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Notícias: Travesti que arrasou no Ídolos fala sobre música e mudança de sexo
Na semana passada, a maquiadora Lívia Mendonça, de 20 anos, surpreendeu os jurados e o Brasil ao cantar divinamente uma música da cantora Maria Bethânia no reality show Ídolos, da Rede Record.Com timbre parecido ao do ícone da MPB, ela passou para a segunda fase da competição com unanimidade de votos. Após ser classificada, Lívia revelou ser uma travesti.Em entrevista exclusiva ao Mix Brasil, através de sua assessoria, já que Lívia não pode falar com a imprensa até a segunda fase do programa, a cantora revela como se descobriu travesti, sobre Maria Bethânia, fama instantânea e até sobre o possível sonho da cirurgia de transgenitalização.
Lívia, como você se descobriu travesti?
Descobri aos 5 anos que não gostava de meninas. Aos 12, me vesti de mulher pela primeira vez. Minha família nunca me apoiou. Já sofri preconceito de familiares. Somente a minha mãe me deu forças. A aceitação dela foi muito importante.
É verdade que você nunca cantou em público? Porque poupou essa voz tão bonita ao Brasil?
É verdade, nunca cantei em público. A primeira vez foi no Ídolos. É porque eu não acreditava que cantava bem e porque sou um pouco tímida.
No Ídolos, você cantou músicas da Maria Bethânia. Desde quando escuta músicas dela?
Gosto desde a minha infância, quando minha irmã escutava. Passei apreciá-la. Minha música preferida é “Casinha Branca” e a Maria Bethânia é minha grande inspiração.
A produção sabia que você é travesti?
No início não, mas souberam a partir do segundo dia. O Rodrigo e os jurados souberam depois que eu já estava classificada. E me tratam muito bem.
Esta exposição deve trazer mudanças. O que já mudou?
Muito reconhecimento, carinho e elogios através das pessoas que estão torcendo por mim. Hoje não sou mais maquiadora.
Já sabe qual música deve cantar na próxima audição? Vai investir na Maria Bethânia?
Sim. Vou investir em “As rosas não falam” que, apesar de ser do Cartola, a Maria Bethânia também canta.
Você disse que seu maior sonho é cantar. Depois dele, qual é?
O meu maior sonho é fazer a cirurgia de troca de sexo.
O que está achando de trazer um assunto diferente para a mídia: uma travesti cantora?
É maravilhoso porque pude mostrar que travesti não é só prostituição. Muitas vezes, elas passam por isso pela necessidade, porque não conseguem emprego, por causa do preconceito muito grande. Acho que consegui mostrar que temos outros dons e talentos.
Como acha que vai lidar com o sucesso caso realmente vença o reality musical?
Ainda não caiu a ficha, mas serei a mesma pessoa, não vou deixar a fama subir à cabeça.
Fonte: mix Brasil
Lívia, como você se descobriu travesti?
Descobri aos 5 anos que não gostava de meninas. Aos 12, me vesti de mulher pela primeira vez. Minha família nunca me apoiou. Já sofri preconceito de familiares. Somente a minha mãe me deu forças. A aceitação dela foi muito importante.
É verdade que você nunca cantou em público? Porque poupou essa voz tão bonita ao Brasil?
É verdade, nunca cantei em público. A primeira vez foi no Ídolos. É porque eu não acreditava que cantava bem e porque sou um pouco tímida.
No Ídolos, você cantou músicas da Maria Bethânia. Desde quando escuta músicas dela?
Gosto desde a minha infância, quando minha irmã escutava. Passei apreciá-la. Minha música preferida é “Casinha Branca” e a Maria Bethânia é minha grande inspiração.
A produção sabia que você é travesti?
No início não, mas souberam a partir do segundo dia. O Rodrigo e os jurados souberam depois que eu já estava classificada. E me tratam muito bem.
Esta exposição deve trazer mudanças. O que já mudou?
Muito reconhecimento, carinho e elogios através das pessoas que estão torcendo por mim. Hoje não sou mais maquiadora.
Já sabe qual música deve cantar na próxima audição? Vai investir na Maria Bethânia?
Sim. Vou investir em “As rosas não falam” que, apesar de ser do Cartola, a Maria Bethânia também canta.
Você disse que seu maior sonho é cantar. Depois dele, qual é?
O meu maior sonho é fazer a cirurgia de troca de sexo.
O que está achando de trazer um assunto diferente para a mídia: uma travesti cantora?
É maravilhoso porque pude mostrar que travesti não é só prostituição. Muitas vezes, elas passam por isso pela necessidade, porque não conseguem emprego, por causa do preconceito muito grande. Acho que consegui mostrar que temos outros dons e talentos.
Como acha que vai lidar com o sucesso caso realmente vença o reality musical?
Ainda não caiu a ficha, mas serei a mesma pessoa, não vou deixar a fama subir à cabeça.
Fonte: mix Brasil
Política: Nove estados brasileiros já reconhecem uniões gays
Levantamento feito pelos repórteres Johanna Nublat e Larissa Guimarães, do jornal Folha de São Paulo, revelou que, apesar da união gay ainda não ser reconhecida, nove estados brasileiros já reconheceram uniões homossexuais por meio de jurisprudências.A reportagem do jornal paulista publicada no último sábado (22/08) identificou os estados que já deram pareceres favoráveis às uniões homoafetivas. São eles: São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Acre, Piauí, Mato Grosso e Alagoas. Segundo a matéria os demais estados não têm decisões favoráveis ou declararam não ter registro de julgamento do tema em questão. O jornal destaca o fato de o Rio de Janeiro, considerada uma das cidades mais "gay-friendly" do Brasil, ainda não ter nenhuma decisão judicial que reconheça as uniões gays estáveis. No estado só há casos em que o casal homossexual foi considerado uma sociedade de fato e não uma família. Siro Darlan, desembargador do Rio, disse à Folha que a Justiça, nos últimos anos, tem se antecipado ao Legislativo. "Foi assim com o concubinato. A jurisprudência sempre se antecipa à lei", disse. Vale lembrar que até o final do ano o Supremo Tribunal Federal (STF) irá se manifestar, debater e votar a questão do casamento gay. O projeto está sendo estudado pela ministra Ellen Gracie. Caso o parecer dela seja favorável e de seus colegas também, o Brasil terá não apenas o direito à união, mas também à pensão e adoção.
Fonte: Folha de S. Paulo
Notícias: Espanhol leva título de Mr. Gay Europa
O psicólogo espanhol Sergio Lara foi coroado com o título de Mr. Gay Europa na final que aconteceu neste fim de semana em Oslo, na Noruega.
Lara, que tem 26 anos, é o segundo espanhol que vence de forma consecutiva o concurso. Para se consagrar o grande vitorioso, o belo derrotou os candidatos da Islândia e Irlanda, que também chegaram à final. Além deles, estiveram presentes representantes da Bélgica, Estônia, Itália, Holanda, Irlanda do Norte, Noruega, Romênia, Rússia e Suíça.
Natural da cidade de Valência, Lara reside em Barcelona e, recentemente, foi eleito o gay mais bonito da Catalunha, ganhando também o título nacional. Ao jornal El Mundo, o moço disse que pretende "lutar para normalizar a situação dos gays em todo o mundo".
"Durante o concurso em Olso, conversava com os representantes da Palestina e Rússia e me dei conta de que nesses lugares é impossível caminhar pela rua de mãos dadas com seu namorado, eles têm que levar sua vida em segredo. Há ainda muito por fazer", disse.
A edição brasileira do concurso acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, em São Paulo.
Fonte: A capa.
Lara, que tem 26 anos, é o segundo espanhol que vence de forma consecutiva o concurso. Para se consagrar o grande vitorioso, o belo derrotou os candidatos da Islândia e Irlanda, que também chegaram à final. Além deles, estiveram presentes representantes da Bélgica, Estônia, Itália, Holanda, Irlanda do Norte, Noruega, Romênia, Rússia e Suíça.
Natural da cidade de Valência, Lara reside em Barcelona e, recentemente, foi eleito o gay mais bonito da Catalunha, ganhando também o título nacional. Ao jornal El Mundo, o moço disse que pretende "lutar para normalizar a situação dos gays em todo o mundo".
"Durante o concurso em Olso, conversava com os representantes da Palestina e Rússia e me dei conta de que nesses lugares é impossível caminhar pela rua de mãos dadas com seu namorado, eles têm que levar sua vida em segredo. Há ainda muito por fazer", disse.
A edição brasileira do concurso acontece entre os dias 5 e 7 de setembro, em São Paulo.
Fonte: A capa.
domingo, 23 de agosto de 2009
People: Novo livro garante que apresentadora Oprah Winfrey é lésbica
apresentadora Oprah Winfrey, de 55 anos, que já foi alvo diversas vezes de boatos sobre sua sexualidade, tenta agora impedir a publicação de um livro que afirma que ela é lésbica e que mantém um relacionamento com Gayle King, editora da revista O, The Oprah Magazine, e sua melhor amiga há mais de 30 anos. A publicação do livro foi destaque dos tabloides americanos. Segundo o jornal The Globe, a apresentadora do The Oprah Winfrey Show já teria acionado seus advogados para resolver o assunto.
Fonte G online.
Fonte G online.
People: Katy Perry diz que Lady Gaga inventou ser hermafrodita para causar polêmica
A cantora Katy Perry afirmou que Lady Gaga criou a história de ser hermafrodita só para polemizar. Em entrevista ao Daily Mirror, a cantora do hit I Kissed A Girl disparou: "Oh, por favor, é tudo muito bem calculado. Ela sabe o que está fazendo. Ela colocou algo em sua calça, uma espécie de mini consolo. Que ela seja abençoada se tiver mesmo um pênis - mas eu tenho certeza que não é o caso", disse Perry.
A polêmica sobre Lady Gaga ter ou não um pênis surgiu há cerca de um mês, depois de um show no Glastonbury Festival. As imagens que circulam na internet denunciam um volume extra embaixo do microvestido que usava.
Gaga ainda fez questão de confirmar a suspeita. "Sim, eu tenho um órgão sexual masculino e um feminino, mas me considero uma mulher. É só um pouco de pênis que não interfere em nada na minha vida. Eu sou sexy e gostosa", revelou. Seu assessor, no entanto, desmentiu a declaração. "Isso é completamente ridículo", disse o assessor.
Fonte: G online
A polêmica sobre Lady Gaga ter ou não um pênis surgiu há cerca de um mês, depois de um show no Glastonbury Festival. As imagens que circulam na internet denunciam um volume extra embaixo do microvestido que usava.
Gaga ainda fez questão de confirmar a suspeita. "Sim, eu tenho um órgão sexual masculino e um feminino, mas me considero uma mulher. É só um pouco de pênis que não interfere em nada na minha vida. Eu sou sexy e gostosa", revelou. Seu assessor, no entanto, desmentiu a declaração. "Isso é completamente ridículo", disse o assessor.
Fonte: G online
Política: "Diversidade é a superação dos preconceitos", diz José Serra
Na terça-feira (18/08), o governo estadual entregou o Selo da Diversidade, que reconhece oficialmente empresas e ações voltadas para o público LGBT. O governador José Serra marcou presença e fez um discurso onde pregou a superação dos preconceitos e a inserção da comunidade homossexual no mercado de trabalho e o respeito por esses na vida social. Serra iniciou a sua fala dizendo que estavam entregando o Selo da Diversidade, mas que de fato ele é o "selo da igualdade de direitos, do acesso ao trabalho, à educação, à saúde e da igualdade na consideração social". Para o governador, a diversidade contribui para a "multiplicidade de povos, tradições e hábito à sociedade paulista". Mas, para Serra, diversidade é mais do que isso, ela é a "superação dos preconceitos e respeito à alteridade". O governador também destacou que não se trata de "tolerância", pois o político entende que tolerar "significa suportar, ser indulgente e essas categorias são totalmente inadequadas quando o que está em jogo é a cidadania integral das pessoas". No final de seu discurso Serra reafirmou o seu apoio à causa LGBT e lembrou que, quando prefeito, instituiu a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) e depois, como governador, implantou o mesmo projeto no âmbito do Estado de São Paulo, no caso, a Cads estadual.
Fonte: a capa
Fonte: a capa
Notícias: Casal de lésbicas adota criança em Caxias do Sul
Um menino de sete anos, que foi abandonado em hospital na cidade de Caxias do Sul (RS) em 2002, foi adotado por um casal de lésbicas. Além de terem conseguido a adoção, o casal conquistou o direito de exibir na certidão o nome de ambas. A inédita decisão, que saiu em abril, foi dada pelo juiz Sérgio Fusquine Gonçalves, da Vara da Infância e da Juventude de Caxias. Na verdade, a criança está sob a tutela do casal desde 2002, mas elas temiam que a Justiça retirasse a criança delas, por conta disso, registraram em nome de uma delas apenas. No ano passado, ingressaram com novo processo, para que o filho tivesse o nome de ambas em seus documentos. A decisão é inédita no Brasil.
Fonte: A capa
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Notícias: Candidata travesti é classificada para próxima etapa de 'Ídolos'
Começou a nova temporada de Ídolos, na Record, e ontem o programa exibiu as audições na cidade de Fortaleza (Ceará). Dentre milhares de pessoas na busca pelo estrelato, os jurados - Luiz Calainho, Marco Camargo e a cantora Paula Lima - receberam a candidata Lívia Mendonça, de 20 anos.Para quem não tem gaydar, a história seria a mesma. Lívia cantaria, seria gongada ou não pelos jurados, e fim. No entanto, pra quem tem o faro (não o apresentador) afiado logo notou que Lívia era do babado. Loira, seios fartos e unhas pintadas de vermelho, Lívia é travesti e impressionou com seu timbre de voz doce ao cantar "Negue", de Maria Bethânia. "Não canto pra ninguém, só resolvi para participar do Ídolos. Criei coragem e vim. Sempre morri de vergonha de cantar. Meu sonho é poder cantar, e nem é preciso eu ganhar dinheiro, apenas cantar", afirmou ao final da apresentação.Lívia passou fácil para a próxima etapa do Ídolos em São Paulo, e terá que deixar por uns tempos o salão de beleza onde trabalha ao lado de sua mãe, que espera que a filha "seja reconhecida por seu talento e não por sua opção sexual".
Veja o video:
http://www.youtube.com/watch?v=h5T8zlhDimY
Veja o video:
http://www.youtube.com/watch?v=h5T8zlhDimY
Política: Governo brasileiro sinaliza pelo reconhecimento de uniões gays com parecer da AGU
Advocacia Geral da União enviou nesta terça, 18, um parecer ao Supremo Tribunal Federal defendendo o reconhecimento das uniãos estáveis entre pessoas do mesmo sexo. No documento, a AGU, órgão que representa o posicionamento oficial do governo federal brasileiro, considera que os direitos civis de casais homossexuais em processos judiciais não ferem a Constituição. De acordo com o texto, direitos fundamentais como a dignidade humana, privacidade e intimidade seriam protegidos pela legitimação das uniões gays. "Numa interpretação sistemática da Constituição da República é possível verificar que o que se pretende é justamente proteger a liberdade de opção da pessoa", ressaltou o advogado da União Rogério Marcos de Jesus Santos, que assina o documento. Para o órgão, as uniões homoafetivas simbolizam uma "realidade para qual não se pode fechar os olhos".O parecer da AGU ressalta ainda o exemplo de países que consolidaram os direitos civis reconhecendo as uniões gays. O STF deve julgar em breve a ação proposta pela Procuradoria Geral da República que propõe abolir a proibição do reconhecimento das uniões gays que consta no Código Civil. Em seu artigo 1.723, o Código reconhece como entidade familiar apenas a união entre homem e mulher.
Fonte: MixBrasil
Fonte: MixBrasil
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Notícias: "O casamento será bem simples: apenas nós dois", diz Marc Jacobs sobre sua união com brasileiro
Ninguém será testemunha do casamento gay mais esperado do ano, entre o estilista Marc Jacobs e Lorenzo Martone. É isso mesmo. Os dois querem uma cerimônia tão reservada que só o casal e um juiz participarão do evento. Para a revista NY Mag, Jacobs afirmou que “o casamento será bem simples: apenas nós dois”.
A data ainda não foi confirmada, mas os dois garantem que será ainda neste mês de agosto em Massachusetts, estado norte-americano onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado. A cidade onde será realizado o casamento é Provincetown, em que um colega do mundo fashion de Jacobs, Robert Duffy, tem uma casa.
O casamento já deveria ter acontecido. Marcado para o dia 27 de junho, a cerimônia foi adiada por conta de excesso de trabalho de Jacobs.
A data ainda não foi confirmada, mas os dois garantem que será ainda neste mês de agosto em Massachusetts, estado norte-americano onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado. A cidade onde será realizado o casamento é Provincetown, em que um colega do mundo fashion de Jacobs, Robert Duffy, tem uma casa.
O casamento já deveria ter acontecido. Marcado para o dia 27 de junho, a cerimônia foi adiada por conta de excesso de trabalho de Jacobs.
Fonte: G online
Notícias: Silvetty Montilla é discriminada em cafeteria no centro de SP
Silvetty Montilla, rainha da noite gay paulistana, passou por um momento constrangedor na noite desta segunda-feira (17/08) em uma cafeteria localizada na avenida Vieira de Carvalho, centro de São Paulo.
Na versão de Silvetty, ela e um amigo tomavam um café na Empadaria da Vovó, quando convidaram um conhecido para entrar no estabelecimento. Segundo a transformista, após cumprimentá-lo com "um simples selinho", a gerente Maria Helena gritou do balcão, dizendo que beijos entre dois homens não eram permitidos no local.
Constrangido, o rapaz foi embora da cafeteria e Silvetty questionou a gerente, perguntando se um casal hétero seria proibido de fazer o mesmo. Maria Helena teria dito que lá ela respeitava suas "próprias leis". "Fazia tempo que não ia lá. Achei a atitude dessa senhora extremamente desagradável, e ela foi preconceituosa sim, dizendo que iríamos provocar constrangimento nos outros clientes do local", contou Silvetty. "Mas não havia mais ninguém lá, além da própria gerente e dos funcionários."
Silvetty contou que costuma respeitar as regras de qualquer espaço, inclusive não manifestando explicitamente gestos de carinho. "Eu acho que não podemos exagerar, mas ontem o que aconteceu foi um simples cumprimento", disse.
Mais tarde, em um show no bar Queen, que fica próximo ao local, a transformista contou sobre o ocorrido à plateia, que, segundo ela, teria ficado revoltada com a história e ameaçado inclusive um beijaço. "Fiquei bastante chateada. Só posso dizer que nunca mais volto lá", admitiu.
O outro ladoA reportagem do site A Capa conversou na tarde de hoje com a gerente Maria Helena para ouvir sua versão dos fatos. De acordo com Maria Helena, Silvetty e seu amigo não deram um selinho, mas um beijo, o que segundo ela não é uma atitude permitida em seu estabelecimento. "Não tenho nada contra os homossexuais, mas aqui não é uma boate ou um bar, prezamos por um ambiente saudável", disse.Para a gerente da Empadaria da Vovó, o mesmo teria acontecido se um casal heterossexual resolvesse "exagerar nos carinhos". "Isso poderia ter acontecido entre um homem e uma mulher", defendeu. "O beijo foi dado de forma grosseira, e isso eu não posso permitir aqui."Questionada se conhecia Silvetty Montilla e se o fato poderia prejudicar o movimento em sua cafeteria, Maria Helena respondeu que o "mesmo tratamento é dispensado a todos, sem distinção".Sobre um possível beijaço, a gerente opinou que não tem "nenhum poder". "Por mim, eles [o público gay] podem vir. Não tenho nenhum poder. Quem sou eu?", disse. "Mas acho que há lugar para tudo e o seu direito termina onde começa o do outro."Para Maria Helena, quem está agindo de forma preconceituosa são os envolvidos. "Eles estão se achando os donos da verdade", concluiu.
Na versão de Silvetty, ela e um amigo tomavam um café na Empadaria da Vovó, quando convidaram um conhecido para entrar no estabelecimento. Segundo a transformista, após cumprimentá-lo com "um simples selinho", a gerente Maria Helena gritou do balcão, dizendo que beijos entre dois homens não eram permitidos no local.
Constrangido, o rapaz foi embora da cafeteria e Silvetty questionou a gerente, perguntando se um casal hétero seria proibido de fazer o mesmo. Maria Helena teria dito que lá ela respeitava suas "próprias leis". "Fazia tempo que não ia lá. Achei a atitude dessa senhora extremamente desagradável, e ela foi preconceituosa sim, dizendo que iríamos provocar constrangimento nos outros clientes do local", contou Silvetty. "Mas não havia mais ninguém lá, além da própria gerente e dos funcionários."
Silvetty contou que costuma respeitar as regras de qualquer espaço, inclusive não manifestando explicitamente gestos de carinho. "Eu acho que não podemos exagerar, mas ontem o que aconteceu foi um simples cumprimento", disse.
Mais tarde, em um show no bar Queen, que fica próximo ao local, a transformista contou sobre o ocorrido à plateia, que, segundo ela, teria ficado revoltada com a história e ameaçado inclusive um beijaço. "Fiquei bastante chateada. Só posso dizer que nunca mais volto lá", admitiu.
O outro ladoA reportagem do site A Capa conversou na tarde de hoje com a gerente Maria Helena para ouvir sua versão dos fatos. De acordo com Maria Helena, Silvetty e seu amigo não deram um selinho, mas um beijo, o que segundo ela não é uma atitude permitida em seu estabelecimento. "Não tenho nada contra os homossexuais, mas aqui não é uma boate ou um bar, prezamos por um ambiente saudável", disse.Para a gerente da Empadaria da Vovó, o mesmo teria acontecido se um casal heterossexual resolvesse "exagerar nos carinhos". "Isso poderia ter acontecido entre um homem e uma mulher", defendeu. "O beijo foi dado de forma grosseira, e isso eu não posso permitir aqui."Questionada se conhecia Silvetty Montilla e se o fato poderia prejudicar o movimento em sua cafeteria, Maria Helena respondeu que o "mesmo tratamento é dispensado a todos, sem distinção".Sobre um possível beijaço, a gerente opinou que não tem "nenhum poder". "Por mim, eles [o público gay] podem vir. Não tenho nenhum poder. Quem sou eu?", disse. "Mas acho que há lugar para tudo e o seu direito termina onde começa o do outro."Para Maria Helena, quem está agindo de forma preconceituosa são os envolvidos. "Eles estão se achando os donos da verdade", concluiu.
Celebridades: Madonna e Jesus Luz são flagrados aos beijos em passeio na Itália
Finalmente Madonna e Jesus Luz, que considera a rainha do pop uma "grande amiga", trocaram beijos durante um passeio de iate em Portofino, na Itália, nesta segunda feira de manhã.David Banda e Mercy James, os filhos adotivos da cantora, também aproveitaram o dia de sol ao lado do casal.
Happy BirthdayOntem Madonna completou 51 anos. Logo no início do dia, a popstar foi flagrada em seu café da manhã na companhia de Jesus Luz. Mais tarde, a cantora aproveitou para apagar as velinhas do seu bolo de aniversário.
Happy BirthdayOntem Madonna completou 51 anos. Logo no início do dia, a popstar foi flagrada em seu café da manhã na companhia de Jesus Luz. Mais tarde, a cantora aproveitou para apagar as velinhas do seu bolo de aniversário.
sábado, 15 de agosto de 2009
Política: Califórnia adia votação sobre casamento gay para 2012
O grupo Equity Califórnia, que luta pelo direito do casamento gay no estado americano, adiou para 2012 a realização de um novo plebiscito para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo.O direito que garante aos homossexuais o casamento foi rejeitado pela maioria dos eleitores californianos em novembro do ano passado. Segundo o Equity, uma nova votação estava marcada para 2010, porém, o prazo seria curto para obter apoio e ajuda financeira suficiente para campanhas de conscientização.Entre junho e novembro de 2008, antes do casamento ser proibido, 18 mil casais do mesmo sexo realizaram o matrimônio na Califórnia, cuja validade seguiu respeitada.
Fonte: A capa
Celebridades: Lady Gaga beija mulher em seu novo clipe LoveGame
polêmica cantora Lady Gaga está novamente nas páginas dos jornais. Desta vez, por beijar uma mulher, vários homens e ainda aparecer nua em seu novo clipe, LoveGame.Bastante erótico, o videoclipe foi banido em alguns países árabes, teve cenas censuradas nos Estados Unidos e, na Austrália só pode ser exibido de madrugada. "Não concordo com a censura. Tem vídeos muito mais pesados que esse passando na TV", criticou a cantora.Não contente com a polêmica gerada pelo clipe, a cantora também estampa nua a revista gay Out Magazine. O ensaio, que teve os antigos filmes de terror como inspiração, traz Lady em caixões, ao lado de caveiras e com maquiagem vampiresca.
Fonte: G Online
Notícia:Amy Winehouse é flagrada aos beijos com loira no Caribe
A cantora Amy Winehouse foi flagrada aos beijos com uma mulher essa semana, duranta mais uma temporada em St. Lucia, no Caribe.Segundo noticiado no blog Gossip Girls, a inglesa não notou a presença dos paparazzi, enquanto era agarrada pela loira que não foi identificada. Especula-se que a cantora a tenha conhecido durante a viagem pelo Caribe.Amy oficializou seu divórcio com o produtor Blake Fielder-Civil no mês de julho e deve voltar para Londres para dar continuidade as gravações de seu terceiro álbum.
Fonte: G Online
"Brasileiros, nunca comi. Devem ser muito calóricos", diz personagem Bruno
Apostando forte na divulgação de seu filme Bruno, que acaba de ser lançado no Brasil, o ator Sacha Baron Cohen fez declarações, algumas chocantes, em nome do personagem principal do falso documentário.
"Só estou comendo japoneses. Brasileiros, nunca comi. Devem ser muito calóricos", diz Bruno em uma entrevista fictícia para a Folha de S. Paulo. Ele explicou que em 11 meses viajou por nove países, mas esqueceu do Brasil. Ainda assim, agradece o inventor da Brazilian landing strip, um tipo de depilação íntima. "Eu fiz uma dessas que vai logo abaixo do meu umbigo até o meu rabo. Mais caras já passearam por este caminho do que pela Quinta Avenida de Nova York", diz Bruno. "Fora isso, a única coisa brasileira que eu já provei foi o suor de um garçom carioca chamado Raul."
Ainda citando o Brasil, Bruno disse que cruzou com Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio num restaurante em Los Angeles. "Leo fingiu que não me conheceu, mas você podia ver em seu olhar que ele preferia colocar um pedaço de mim em sua boca no lugar daquela perna de caranguejo que ele tinha no prato", disse. "Três semanas depois, Leo e Gisele terminaram. Coincidência? Não acho, não!".
Bruno ainda contou que tentou deixar de ser gay e virar heterossexual. "Desisti disso. A única mulher com quem eu me imagino fazendo sexo é uma russa. Elas são tão masculinas que continuaria sendo a mesma coisa."
Fonte: A capa
"Só estou comendo japoneses. Brasileiros, nunca comi. Devem ser muito calóricos", diz Bruno em uma entrevista fictícia para a Folha de S. Paulo. Ele explicou que em 11 meses viajou por nove países, mas esqueceu do Brasil. Ainda assim, agradece o inventor da Brazilian landing strip, um tipo de depilação íntima. "Eu fiz uma dessas que vai logo abaixo do meu umbigo até o meu rabo. Mais caras já passearam por este caminho do que pela Quinta Avenida de Nova York", diz Bruno. "Fora isso, a única coisa brasileira que eu já provei foi o suor de um garçom carioca chamado Raul."
Ainda citando o Brasil, Bruno disse que cruzou com Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio num restaurante em Los Angeles. "Leo fingiu que não me conheceu, mas você podia ver em seu olhar que ele preferia colocar um pedaço de mim em sua boca no lugar daquela perna de caranguejo que ele tinha no prato", disse. "Três semanas depois, Leo e Gisele terminaram. Coincidência? Não acho, não!".
Bruno ainda contou que tentou deixar de ser gay e virar heterossexual. "Desisti disso. A única mulher com quem eu me imagino fazendo sexo é uma russa. Elas são tão masculinas que continuaria sendo a mesma coisa."
Fonte: A capa
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Moda: Tom Ford é o eleito o modelo da vez por ele mesmo
Tom Ford gosta não só de ser o criador, mas também a criatura. O novo perfume masculino do estilista, Grey Vetiver (FOTO), tem o próprio como modelo da campanha fotografada por ele mesmo. Tipo faz tudo mesmo!
Não é a primeira vez que Tom economiza no cachê do modelo. Em 2007, ele fez o mesmo com o seu primeiro perfume, "Tom Ford for Men", só que em foto de Terry Richardson. E em 2006, como editor-convidado da "Vanity Fair" deu pinta na capa junto com Keira Knightley e Scarlett Johansson. Todo um trabalho de marketing. 12.08.2009 (LA)
Não é a primeira vez que Tom economiza no cachê do modelo. Em 2007, ele fez o mesmo com o seu primeiro perfume, "Tom Ford for Men", só que em foto de Terry Richardson. E em 2006, como editor-convidado da "Vanity Fair" deu pinta na capa junto com Keira Knightley e Scarlett Johansson. Todo um trabalho de marketing. 12.08.2009 (LA)
Veja mais fotos:
Como garoto-propaganda de seu outro perfume "Tom Ford for Men"
Fonte: Erika Palomino
Moda:Hoje teve início uma das semanas de moda mais importantes do país
Luís Bernudez, Eda Machado, Flávia Arruda, Cristiano Araújo, Ivelise Longhi, Tadeu Filippelli, Márcia Lima, Anna Christina Kubitschek e Paulo Octávio
Começou nesta quarta-feira a edição Verão 2010 da Capital Fashion Week. A abertura do evento, que aconteceu rapidamente e de forma simbólica por volta de 17h, contou com a presença de empresários e de políticos locais. A tradicional faixa verde, cor que reapresenta a semana de moda, foi desamarrada pela organizadora Márcia Lima e a Primeira Dama do Distrito Federal, Flávia Arruda.
O vice-Governador do DF, Paulo Octávio, que também esteve presente na cerimônia, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento da economia local. “A Capital Fashion Week é de grande importância para as empresas da cidade. É um ótimo espaço para mostrar o que é produzido aqui”, declarou.
Márcia Lima, diretora geral do evento, se mostrou muito empolgada e esperançosa com as oportunidades que a CFW proporciona para a cidade. “Queremos mesmo trabalhar a economia, criar empregos e gerar divisas. É sempre uma emoção realizar isso tudo’, contou emocionada.
O setor de Business foi um desafio para a organização, conta Márcia Lima. “Ainda temos a parte de negócios em estágio embrionário, por isso ainda não podemos contar com números muito altos. Mas a possibilidade de reunir tanto empresários e gerar negócios é algo maravilhoso”, disse.
Forte apoiadora do setor no DF, a primeira dama Flávia Arruda também ressaltou a importância de Brasília ter a CFW no calendário. “Acho importante incentivar a moda local e colocar a Capital Federal no eixo da moda. Vejo um grande crescimento do evento, o que me deixa muito feliz”.
Fonte: Finíssimo
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Notícias: Leão de bronze para Design brasileiro contra homofobia
Mais um vez o design brasileiro é destaque no maior festival de publicidade do mundo. O saldo da 56° esdição do festival de Cannes Lions, realizado na cidade da Riviera Francesa entre os dias 21 e 27 de junho, resultou em sete leões na categoria Design para as agências brasileiras, sendo um de ouro- o primeiro faturado pelo Brasil - Três de prata e três de bronze. No ano passado o brasil levou três leões na categoria.
A peça que promove o site "Nao Homofobia" do grupo Arco-Iris, criada por Ricardo Saint-Clair e Bruno Bertani da Agência Industria Nacional & Diálogo Design, ajudou a coroar a noite brasileira em Cannes levando um leão de bronze.
Fonte: Revsta Computer arts
Moda: Jonatas Faro irá desfilar na CFW
Agenda: 16 de agosto, 4° parada LGBT de taguatinga
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Política: Dilma Rousseff defende "liberdade sexual" em encontro político
No último sábado (08/08), a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à presidência da República em 2010, Dilma Rousseff, se encontrou com lideranças do movimento social ligados ao Partido dos Trabalhadores. O movimento LGBT marcou presença no evento e foi contemplado pela explanação da ministra. Em sua fala Dilma disse que o trabalho dos movimentos sociais é importante principalmente no que diz respeito ao combate às diferenças sociais e também ressaltou que há necessidade de um combate sistemático à violência que atinge alguns segmentos sociais como as mulheres. A ministra também destacou a importância da luta para que as pessoas "tenham o direito à livre expressão de sua sexualidade" e reafirmou o compromisso do governo Lula com a cidadania LGBT. Os ativistas Julian Rodrigues, Rita Quadros, Lula Ramires, Teresinha de Jezus e Wanderley Bressan, todos do setorial LGBT do PT, fizeram uma foto com a ministra Dilma Rousseff, onde ela segurou em público e pela primeira vez a bandeira do arco-íris.
Fonte: A capa
Ntícias: The Week e Le Boy estão entre os melhores clubes gays do mundo, diz revista
A revista americana Out acaba de publicar uma lista com os 60 melhores bares e clubes gays do mundo. A maioria está localizada nos Estados Unidos, mas o ranking também inclui bares de países como França, Tailândia, Suíça, Nepal, Turquia e República Tcheca.
A publicação não deixou de lado a América Latina. Dois clubes brasileiros estão na lista: a The Week de São Paulo e a Le Boy, do Rio. Com relação à The Week, a Out observa que público"encontrará mais que uma boate - é lugar de um estilo de vida".
Nos Estados Unidos, a revista escolheu 31 locais em 17 estados. A metade deles está em cidades como Nova York, Chicago, Miami, San Francisco e Los Angeles.
No final da lista, a Out convida os leitores a incluírem suas próprias sugestões.
A publicação não deixou de lado a América Latina. Dois clubes brasileiros estão na lista: a The Week de São Paulo e a Le Boy, do Rio. Com relação à The Week, a Out observa que público"encontrará mais que uma boate - é lugar de um estilo de vida".
Nos Estados Unidos, a revista escolheu 31 locais em 17 estados. A metade deles está em cidades como Nova York, Chicago, Miami, San Francisco e Los Angeles.
No final da lista, a Out convida os leitores a incluírem suas próprias sugestões.
Fonte: Revista Out
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Política:Procurador-geral pede que casamento gay seja debatido pelo parlamento na Argentina
O procurador-geral da Argentina, Esteban Righi, recomendou que o casamento gay no país seja debatido pelo Parlamento. Isso porque acredita que o "esclarecimento" da situação legal pela qual passam os casais de mesmo sexo que querem se casar "é uma dívida que o sistema político-jurídico deve saldar". A observação de Righi foi feita em referência a um processo aberto pelo casal de lésbicas María Rachid e Claudia Castro, que tentam se casar desde fevereiro de 2008, mas ainda sem sucesso.As duas reivindicam a declaração de inconstitucionalidade de dois artigos do Código Cilvil argentino que, embora não proíbam expressamente a união entre pessoas do mesmo sexo, criam obstáculos que impedem a concretização desses casamentos. Isso porque os artigos fazem referência a união entre homem e mulher.Righi ainda lembrou da importância desse debate já que a própria Corte argentina indica que a Constituição "assegura um tratamento legal igualitário para os que se acham em similares condições".Até o momento a união civil entre pares do mesmo sexo só é permitida na cidade de Buenos Aires. O casamento em si, porém, continua proibido em todo o país.
Fonte: G online
Dica de cinema: Brüno
Sinopse:
Brüno, um afetado e exibicionista repórter gay especializado em moda, vai alfinetar o universo fashion na América. Adaptação para o cinema de um personagem criado para a televisão por Sacha Baron Cohen.
Gênero: Comédia
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 81 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 14/08/2009
Dica de balada: Babaloo Phynna
BABALOO PHYNNA!A festa da Montación!.
Montação, jogação e modelón causando escandalo na pista absurdamente style da Babaloo. Phynnas, absolutas e estilosamente fervidinhas! Se jogando na montação das phynnas e dando close até o chão! Muito pop hype, electro carão, trash subversivo, funk popozudo, bagaceira rica e TUDO! Tire seu modelon do armario e monte-se! .FERVA! Phynna, rica!.
Abertura iDJs:
Fernanda Ferrugem
Marcus Barozzi
David Mechiasu .
Pista Anti-Glamour:
KATYLENE BEEZMARCKY - SP
[andie] e MyaBruno
EngelHilton Richie.
Pista Modernettes:
Lirou - Indiecent Music
Raven Roxx
Clarice Garcia
LJ Patrícia Peronti
Door Miss Carey.
PRÊMIO EM CASH PARA:.-MELHOR REQUEBRADO ESTILO GISELE-LOOK-MONTAÇÃO MAIS ESCÂNDALO-COREÔ DE VOGUE TOMBAÇÃO!.
Billheteria:10 Reais (com flyer até 0h)
15 Reais (com flyer até 1h)
20 Reais (sem flyer ou após 1h).
Contato: 61 9112-8945 ou 8403-4355
Classificação: 16 anos.
Local: Blue Space Brasília SOF Sul Qd 16, CJ A(próximo ao Casa Park)
Montação, jogação e modelón causando escandalo na pista absurdamente style da Babaloo. Phynnas, absolutas e estilosamente fervidinhas! Se jogando na montação das phynnas e dando close até o chão! Muito pop hype, electro carão, trash subversivo, funk popozudo, bagaceira rica e TUDO! Tire seu modelon do armario e monte-se! .FERVA! Phynna, rica!.
Abertura iDJs:
Fernanda Ferrugem
Marcus Barozzi
David Mechiasu .
Pista Anti-Glamour:
KATYLENE BEEZMARCKY - SP
[andie] e MyaBruno
EngelHilton Richie.
Pista Modernettes:
Lirou - Indiecent Music
Raven Roxx
Clarice Garcia
LJ Patrícia Peronti
Door Miss Carey.
PRÊMIO EM CASH PARA:.-MELHOR REQUEBRADO ESTILO GISELE-LOOK-MONTAÇÃO MAIS ESCÂNDALO-COREÔ DE VOGUE TOMBAÇÃO!.
Billheteria:10 Reais (com flyer até 0h)
15 Reais (com flyer até 1h)
20 Reais (sem flyer ou após 1h).
Contato: 61 9112-8945 ou 8403-4355
Classificação: 16 anos.
Local: Blue Space Brasília SOF Sul Qd 16, CJ A(próximo ao Casa Park)
Contato: 61 9112-8945 ou 8403-4355
Noticia: fim de semana sem Barulho. "Silêcio!"
Edvaldo Silva, proprietário do Barulho
Quinta-feira 30 de julho, 23h. Quem se divertia no Bar Barulho, no parque da cidade, hoje o ponto LGBT mais tradicional do DF, teve de ir embora para casa mais cedo. O bar foi fechado. O motivo foi a atuação de integrantes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) que, por determinação do Ministério Público do DF e da Administração de Brasília, foram verificar se o som do estabelecimento realmente estava acima do permitido conforme constava na denúncia recebida. "Ao chegar no estabelecimento, foi constatado que o mesmo não tinha alvará. Daí, foi colocada a questão do fechamento até a regularização", explica a assessoria do imprensa da Agefis, que nega qualquer tipo de discriminação no ato. "Apenas cumprimos determinação do Ministério Público", continua a assessoria.Edvaldo Silva, proprietário do bar, viu uma ação por homofobia no ato, já que nenhum estabelecimento do Parque da Cidade possui alvará. "Porque apenas nós?", questiona. De toda forma, Silva, que desde o episódio não abriu mais o bar, está coletando documentos que o coloque em situação regular. "Havia uma alvará provisório que expirou. Estou já com tudo pronto para conseguir outro, que dá direito de funcionamento de um ano pelo menos."
A respeito da questão do som, Silva também está preparado para se defender. "Já contratei uma empresa para medir o volume do som emitido por nós. Se tiver alguma alteração para ser feita, faremos, mas há muito tempo já diminuímos o som mesmo sem ter vizinhos por perto. Também por isso, acho que há perseguição contra nós, como um vizinho pode reclamar da altura do som se estamos longe da área residencial?"Na peregrinação em busca dos documentos necessários à abertura, Silva diz que neste final de semana será pouco provável ocorrer a abertura do estabelecimento, mas que ele acredita que tudo estará certo para o funcionamento na próxima semana. O que deve agradar parte dos leitores do Paroutudo.com. Muitos entraram em contato conosco para saber o que tinha ocorrido com o bar. E Edvaldo já pensa mais longe. "Já estamos nos preparando para o aniversário do Barulho, que vai ser comemorado em 19 de setembro com um DJ da França, outro da Itália e uma cantora", revela.
Quinta-feira 30 de julho, 23h. Quem se divertia no Bar Barulho, no parque da cidade, hoje o ponto LGBT mais tradicional do DF, teve de ir embora para casa mais cedo. O bar foi fechado. O motivo foi a atuação de integrantes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) que, por determinação do Ministério Público do DF e da Administração de Brasília, foram verificar se o som do estabelecimento realmente estava acima do permitido conforme constava na denúncia recebida. "Ao chegar no estabelecimento, foi constatado que o mesmo não tinha alvará. Daí, foi colocada a questão do fechamento até a regularização", explica a assessoria do imprensa da Agefis, que nega qualquer tipo de discriminação no ato. "Apenas cumprimos determinação do Ministério Público", continua a assessoria.Edvaldo Silva, proprietário do bar, viu uma ação por homofobia no ato, já que nenhum estabelecimento do Parque da Cidade possui alvará. "Porque apenas nós?", questiona. De toda forma, Silva, que desde o episódio não abriu mais o bar, está coletando documentos que o coloque em situação regular. "Havia uma alvará provisório que expirou. Estou já com tudo pronto para conseguir outro, que dá direito de funcionamento de um ano pelo menos."
A respeito da questão do som, Silva também está preparado para se defender. "Já contratei uma empresa para medir o volume do som emitido por nós. Se tiver alguma alteração para ser feita, faremos, mas há muito tempo já diminuímos o som mesmo sem ter vizinhos por perto. Também por isso, acho que há perseguição contra nós, como um vizinho pode reclamar da altura do som se estamos longe da área residencial?"Na peregrinação em busca dos documentos necessários à abertura, Silva diz que neste final de semana será pouco provável ocorrer a abertura do estabelecimento, mas que ele acredita que tudo estará certo para o funcionamento na próxima semana. O que deve agradar parte dos leitores do Paroutudo.com. Muitos entraram em contato conosco para saber o que tinha ocorrido com o bar. E Edvaldo já pensa mais longe. "Já estamos nos preparando para o aniversário do Barulho, que vai ser comemorado em 19 de setembro com um DJ da França, outro da Itália e uma cantora", revela.
Fonte: Paroutudo
domingo, 9 de agosto de 2009
video pornô caseiro supostamente protagonizado por ator da saga Harry Potter
Caiu na internet um vídeo pornô caseiro supostamente protagonizado por um dos atores da saga Harry Potter, Matthew Lewis, que vive o bruxinho Neville Longbottom. Nas imagens, o jovem aparece se masturbando para a câmera.O ator britânico, de 20 anos, atuou como Neville em todos os filmes da série Harry Potter. No primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele tinha apenas 12 anos de idade.
Notícias: Nova temporada de Brazil's Next Top Model tem candidata lésbica
A terceira temporada do reality show Brazil’s Next Top Model, que estreia no dia 10 de setembro no canal Sony, terá uma participante lésbica assumida. A carioca Giovahnna Ziegler, de 18 anos, surpreendeu as outras concorrentes ao afirmar que sua namorada “é muito ciumenta” durante o primeiro encontro das participantes em hotel em São Paulo.
A candidata é neta da cantora Lilian Knapp, conhecida desde a Jovem Guarda e por sucessos como Pobre Menina, Devolva-me e Sou Rebelde. "Eu adorei! Ela sempre teve personalidade forte. Eu achei muito legal ela se assumir de uma forma tão natural", declarou Lilian.Segundo o diretor do programa, Roberto D'Avila, as concorrentes dessa temporada “tem personalidades mais marcantes no geral, com reações mais espontâneas e menos papas na língua". Além de Ziegler, a candidata Tatiana Domingues também chamou a atenção das outras jovens quando contou ser moradora da Cidade de Deus, bairro da periferia do Rio de Janeiro.
O programa começará com 20 candidatas, mas sete delas serão eliminadas no primeiro episódio. As outras 13 competirão pelo título de nova top nacional no reality que será exibido durante 12 semanas. A terceira temporada do Brazil's Next Top Model irá ao ar toda quinta-feira, às 21h.
A candidata é neta da cantora Lilian Knapp, conhecida desde a Jovem Guarda e por sucessos como Pobre Menina, Devolva-me e Sou Rebelde. "Eu adorei! Ela sempre teve personalidade forte. Eu achei muito legal ela se assumir de uma forma tão natural", declarou Lilian.Segundo o diretor do programa, Roberto D'Avila, as concorrentes dessa temporada “tem personalidades mais marcantes no geral, com reações mais espontâneas e menos papas na língua". Além de Ziegler, a candidata Tatiana Domingues também chamou a atenção das outras jovens quando contou ser moradora da Cidade de Deus, bairro da periferia do Rio de Janeiro.
O programa começará com 20 candidatas, mas sete delas serão eliminadas no primeiro episódio. As outras 13 competirão pelo título de nova top nacional no reality que será exibido durante 12 semanas. A terceira temporada do Brazil's Next Top Model irá ao ar toda quinta-feira, às 21h.
Fonte: G online
Notícias: Evandro Santo será o apresentador do Mr. Gay Brasil 2009
O humorista Evandro Santo, conhecido por interpretar o personagem Christian Pior no programa Pânico na TV, será o apresentador da final do concurso Mr. Gay Brasil 2009, que acontece no próximo dia 7 de setembro. Candidatos vencedores de etapas regionais competem no evento pelo título de mais belo homem homossexual (assumido, claro), do país. O vencedor representa ainda o Brasil no concurso Mr. Gay Internacional. A final do Mr. Gay Brasil 2009 acontece no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, espaço que, curiosamente, faz parte do complexo de um colégio de padres tradicional da capital paulista.
Evandro não vai incorporar Christian no palco, mas promete colaborar para a noite ser muito animada e fervida.
Evandro não vai incorporar Christian no palco, mas promete colaborar para a noite ser muito animada e fervida.
Mr. Gay Brasil 2009Quando: Dia 7 de setembro, às 20h
Fonte: G online
sábado, 8 de agosto de 2009
Agenda: Festa da Lili - 4 anos
Sábado, 8 de agosto de 2009
Das 23h às 7h
Local
Marina Hall
Endereço
Setor de Hotéis e Turismo Norte,SHTN Trecho 2 conjunto 5(Próximo ao Bay Park)
DJs
Chris Cox (EUA)
Robson Mouse (SP)
Vlad (SP)
Vilson Santos (DF)
DJ Beto Luscious (DF)
Hostess & Live performance
Amannda Aragão
VJ
Rodrigo Sucesso
Das 23h às 7h
Local
Marina Hall
Endereço
Setor de Hotéis e Turismo Norte,SHTN Trecho 2 conjunto 5(Próximo ao Bay Park)
DJs
Chris Cox (EUA)
Robson Mouse (SP)
Vlad (SP)
Vilson Santos (DF)
DJ Beto Luscious (DF)
Hostess & Live performance
Amannda Aragão
VJ
Rodrigo Sucesso
Bar da China
Decoração: Perverts
Decoração: Perverts
Bilheteria
R$ 40
As primeiras 500 pessoas a chegarem na Festa da Lili ganham CD promocional
Classificação
18 anos - É obrigatória a apresentação de documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) na entrada da festa .
R$ 40
As primeiras 500 pessoas a chegarem na Festa da Lili ganham CD promocional
Classificação
18 anos - É obrigatória a apresentação de documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) na entrada da festa .
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Cultura LGBT: A origem da bandeira gay
Pesquisei em alguns sites e fiz um resumo bem legal sobre a origem da bandeira gay.
Eu acho importante sabermos mais sobre a nossa cultura, a cultura LGBT.
Eu acho importante sabermos mais sobre a nossa cultura, a cultura LGBT.
Desenhada pelo artista plástico Gilbert Baker, em 1977, a bandeira inspirada no arco-íris foi adotada pela comunidade homossexual e virou seu principal símbolo.
Em 25 de Junho de 1978, durante a Marcha Gay de S.Francisco, a bandeira arco-íris, foi desfraldada pela primeira vez.
Um outro símbolo reconhecido mundialmente como um simolo homosexual é o trangulo rosa, como o triangulo era usado pelos nazistas para identificar os prisioneiros homosexuais, Gilbert Baker entendeu que esse era um símbolo que fora imposto a comunidade gay, a bandeira da diversidade foi criada para um propósito mais nobre, ainda assim o triangulo rosa é usado pela cominidade LGBT ( em outra ocasião falarei mais sobre o triangulo rosa).
A bandeira de seis cores (roxo, laranja, amarelo, verde, azul anil e violeta) representa a diversidade sexual humana. A bandeira nasceu com oito cores mas perdeu duas, devido à dificuldade da impressão em grande escala, como a cor rosa, geralmente associada aos homossexuais, isso por ser uma cor cara para impressão. Hoje tem seis (uma a menos que o arco-íris). Cada cor representa um conceito. O roxo representa vida; laranja, coração; amarelo, sol; verde, natureza; azul anil, harmonia e violeta, espírito. As excluídas rosa e turquesa representavam, respectivamente, sexo e arte.
Batendo um papo: Vocês se ofendem com alguns comentários sobre gays?
Gente, vocês se sentem ofendidos quando estão em algum grupo como faculdade, amigos heteros e etc. e derrepente começam a falar de gays.
Bom, vou ser mais claro. Hoje eu peguei uma carona com meu primo por que eu ia para faculdade e ele trabalhar, o carro foi cheio de um povo que sempre vai com ele, quando um dos passageiros que inclusive malha no memso horário que eu mas nunca nos falamos, começou a contar uma história de uma amigo dele que estava bêbado e ficou com um cara, nisso todos os amigos ficaram sabendo e "esparraram" o cara, segundo ele. Dai começou a conversa no carro sobre viado, a moça que estava lá só sabia falar "Cuzes!", o outro "Que nojo, que nojo!", entre outros comentários. Sinceramente, não me ofendi mas fiquei constrangido principalmente por meu primo, já que, ele sabe que eu sou gay. Coitado ele deve ter ficado mais sem jeito que eu.
Acho que isso deve acontecer com muita gente, mas e vocês como se saem numa situação assim?
Bom, vou ser mais claro. Hoje eu peguei uma carona com meu primo por que eu ia para faculdade e ele trabalhar, o carro foi cheio de um povo que sempre vai com ele, quando um dos passageiros que inclusive malha no memso horário que eu mas nunca nos falamos, começou a contar uma história de uma amigo dele que estava bêbado e ficou com um cara, nisso todos os amigos ficaram sabendo e "esparraram" o cara, segundo ele. Dai começou a conversa no carro sobre viado, a moça que estava lá só sabia falar "Cuzes!", o outro "Que nojo, que nojo!", entre outros comentários. Sinceramente, não me ofendi mas fiquei constrangido principalmente por meu primo, já que, ele sabe que eu sou gay. Coitado ele deve ter ficado mais sem jeito que eu.
Acho que isso deve acontecer com muita gente, mas e vocês como se saem numa situação assim?
Moda:Marc Jacobs lança linha de camisetas em prol do casamento gay
O estilista Marc Jacobs, que no começo do ano esteve no Brasil e realizou uma grande festa para 'oficializar' seu casamento com o publicitário brasileiro Lorenzo Martone, lança uma linha de camisetas em favor da união entre homossexuais. A frase "I pay my taxes. I want my rights" (Eu pago meus impostos. Eu quero meus direitos) estampa as camisetas, que serão vendidas a US$ 24, o equivalente a R$ 48, nas lojas de Jacobs, em Nova York.
No total, foram feitas 200 unidades de cada peça. Uma, além da frase, traz a ilustração de um casal de lésbicas com uma criança.
Eu ainda não tenho pretedentes, mas... Quando tiver e se alguém quiser é só falar, eu gostaria de oficializar, acho que dá uma sensação de familia, já que, para muitos a velhice gay soa como algo sombrio e solitário.
espero que a liderança política brasileira obra sua mente e aprove o casamento homoafetivo.
Já tem muita gente corrento atraz, aqui em Brasília temos a deputada Eika kokay que inclusive compareceu a primeira parada GLBT de Sobradinho.
No total, foram feitas 200 unidades de cada peça. Uma, além da frase, traz a ilustração de um casal de lésbicas com uma criança.
Eu ainda não tenho pretedentes, mas... Quando tiver e se alguém quiser é só falar, eu gostaria de oficializar, acho que dá uma sensação de familia, já que, para muitos a velhice gay soa como algo sombrio e solitário.
espero que a liderança política brasileira obra sua mente e aprove o casamento homoafetivo.
Já tem muita gente corrento atraz, aqui em Brasília temos a deputada Eika kokay que inclusive compareceu a primeira parada GLBT de Sobradinho.
Cinema: Novo filme de Guy Ritchie sobre Sherlock Holmes "gay" gera polêmica nos EUA
O novo filme de Guy Richie, "Sherlock Holmes", que está em fase de pós-produção, está gerando polêmica entre críticos antes mesmo de estrear na América do Norte. No longa do diretor, ex- marido de Madonna, o famoso detetive ganha um apelo "gay" em algumas cenas. Segundo a imprensa britânica, Holmes e seu assistente Dr. Watson aparecem dividindo a mesma cama, numa "tensão homoerótica" evidente. Ritchie, porém, não disse que os personagens serão gays. No filme, baseado nas histórias escritas pelo britânico Sir Arthur Conan Doyle, Robert Downey Jr interpreta Sherlock Holmes e Jude Law (foto) seu assistente.
O ex-crítico do New York Post, Michael Medved, acredita que esse viés supostamente gay poderá espantar o público dos cinemas. "Eles [os produtores] estão tentando apenas gerar controvérsia", disse. "Eles sabem que, ao transformar Holmes e Watson em homossexuais, vão perder 2/3 da bilheteria. Quem quer ver Downey Jr e Law juntos? Não acho que isso será atraente para as mulheres. Homens héteros não querem ver isso", acrescentou.
Em entrevista ao jornal News of the World, Downey Jr revelou que os personagens viverão momentos "íntimos" no filme. "Guy [Richie] quis fazer um filme sobre o relacionamento entre Watson e Holmes. Eles são ambos mesquinhos e complicados", contou o ator.
O ex-crítico do New York Post, Michael Medved, acredita que esse viés supostamente gay poderá espantar o público dos cinemas. "Eles [os produtores] estão tentando apenas gerar controvérsia", disse. "Eles sabem que, ao transformar Holmes e Watson em homossexuais, vão perder 2/3 da bilheteria. Quem quer ver Downey Jr e Law juntos? Não acho que isso será atraente para as mulheres. Homens héteros não querem ver isso", acrescentou.
Em entrevista ao jornal News of the World, Downey Jr revelou que os personagens viverão momentos "íntimos" no filme. "Guy [Richie] quis fazer um filme sobre o relacionamento entre Watson e Holmes. Eles são ambos mesquinhos e complicados", contou o ator.
Fonte: "A capa"
Assinar:
Postagens (Atom)