sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Notícias: Em dia de "Parada Gay", frases religiosas amanhecem pintadas nas vias do Centro de Campo Grande

Três das quatro vias que cercam a praça Ary Coelho, no centro da Capital, amanheceram esta sexta-feira, 20, pintadas com frases religiosas. O ato, visto como uma manifestação contra à 8ª Parada da Diversidade Sexual, desagrada a maioria da população, que não sabe quem fez as pichações.
As frases “Buscai o Senhor enquanto se pode achar!”, “Jesus Voltará” e “O pecado não te ama! Jesus sim te ama!”, ocupam todos os trechos da 14 de Julho, Afonso Pena e 15 de Novembro que cercam a praça. As palavras são brancas e pintadas à mão. Segundo Alan, comerciante local, quando o estabelecimento abriu, às 7h, "já estava tudo pronto".
“Acho errado isso. Todo mundo têm direito e envolveram a religião dos outros no meio. Porque que não pintaram semana passada?”,questionou.
O presidente da Aliança Evangélica de Campo Grande e vice-presidente da Igreja Batista, Ronaldo Leite, disse ao Capital News, que a igreja, tanto Evangélica, quanto Batista, condena a ação de pichação.
Ronaldo diz que a marcha da "Parada Gay" já passou algumas vezes pela igreja, dizendo que os evangélicos são homofóbicos. “Porém, acho que quem fez isso são desavisados. Evangélicos que têm Jesus no coração, respeitam a Lei”. Segundo ele, se fosse outro tipo de manifestação, como cartazes, tudo bem.
A presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stephany, questionou a ação. “Quem será que são os baderneiros? Nós que estamos em um movimento legalizado ou esses conservadores eu fizeram isso? Este é um ato de discriminação.”
Segundo Cris, na Marcha para Jesus, realizada pelos Evangélicos, “nenhum homossexual foi incomodar”

Mais fotos:



“O pecado não te ama! Jesus sim te ama!"


“Buscai o Senhor enquanto se pode achar!”


"Jesus voltará"
Fonte: Capital news.

Nenhum comentário:

Postar um comentário