quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícias: Piloto das Forças Armadas pode ser exonerado por ser gay

Após uma denuncia de que seria gay, Victor Fehrenbach, piloto de combate da Força Aérea dos Estados Unidos há 18 anos, luta contra uma possível exoneração.

Em maio de 2008, uma fonte o denunciou às Forças Armadas afirmando que Victor era gay. Durante todo o tempo que prestou aos serviços militares, o piloto manteve a postura americana "don't ask, don't tell" (não pergunte, não responda).
"Eu segui as regras, mantive minha vida privada muito privada... até da minha família. Tudo isso chegou ao fim quando fui exposto por uma terceira pessoa", conta o militar.
No mesmo ano da denuncia, em setembro, Victor recebeu uma carta oficial dizendo que seria dispensado das Forças Armadas por ser gay.
"Em abril de 2009 enfrentei um painel militar de dispensa, um tribunal de caça às bruxas moderno, que recomendou que eu fosse dispensado com honras e chegou à conclusão, sem fundamentos, de que minha continuação no serviço militar seria prejudicial à boa ordem, disciplina e moral'", contou.
Se dispensado, o tenente-corenel perderá o direito à aposentadoria.


Fonte: A capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário