sexta-feira, 30 de abril de 2010

Moda: Especialistas preveem onda Alice para o verão

As referências do filme Alice no País das Maravilhas devem conquistar a próxima estação, segundo analistas do Minas Trend Preview. O evento de moda começa nesta quarta (28) em Belo Horizonte e adianta as tendências do verão 2011.
Várias roupas e joias inspiradas no novo filme de Tim Burton já foram lançadas, mas os organizadores do Minas Trend apostam que a onda vai sobreviver à estreia do longa.
Fonte: R7.

People: Lilly Allen está no Brasil para gravar reality show de moda

Nesta semana, a passagem de Lilly Allen pelo Acre deixou os fãs da cantora intrigados. Nesta sexta (30), o jornal “Folha de S. Paulo” desvendou o mistério da viagem da popstar. Allen está gravando um reality show de moda.
A cantora chegou ao Brasil com uma equipe do canal britânico Sky. Eles estão produzindo um programa que irá ao ar em 2011, contando o processo criativo da grife que Allen vai lançar com sua irmã.
A equipe visitou a Galeria do Rock, em São Paulo, no último sábado (24). Por lá, ela comprou camisetas divertidas. Depois, Allen viajou a Rio Branco e foi a uma fábrica de camisinhas.
Fonte: Abril.

Política: Ministério da Saúde lança campanha pró-travestis

Foi lançada, nesta quarta-feira 28, a campanha “Sou travesti. Tenho direito de ser quem sou”. Idealizada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Direitos Humanos, a campanha pretende sensiblizar as pessoas contra o preconceito e a discriminação e também levar mais informações sobre práticas seguras às travestis.
Uma das peças da campanha (com visual bem questionável) recomenda: ”para turbinar seu corpo, opte pelas próteses de silicone de clínicas autorizadas. Elas são a forma mais segura de te deixar linda”. O ministro José Gomes Temporão, da pasta da Saúde, afirmou que é necessário fazer um trabalho de conscientização dos funcionários dos serviços da saúde. “Essas pessoas (travestis) têm problemas específicos e necessitam de um acolhimento especial.”
Fonte: Parou tudo.

People: Astro pornô François Sagat crucificado em pintura

O pintor australiano Ross Watson convocou o astro pornô francês François Sagat para uma missão ousada: servir de modelo para sua nova pintura. Detalhe: na tela, Sagat está seminu e sendo crucificado.
"Minha motivação foi a posição do Vaticano com a homossexualidade, ao proibir o uso de camisinhas", explica Ross. O artista se inspirou na tela "Crucificação de São Pedro", de Caravaggio.
A escolha de Sagat tem tudo a ver: além de ator e diretor pornô gay, o francês é um dedicado militante na prevenção contra o HIV.

 Fonte: A capa.

Notícias: Beijo Lésbico em novela britânica bate récorde histórico de audiência


Um beijo Lésbico exibido numa novela britânica atraiu uma quantidade de telespectadores nunca antes vista na história.
 O episódio da série “Coronation Street”, exibido no último dia 12 de abril, no qual a protagonista Sophie Webster (Brooke Vincent) beija sua melhor amiga Sian Powers (Sacha Parkinson), atraiu 6,7 milhões de telespectadores, o que representou uma audiência de 27,3% em pleno horário nobre.
Nem a exibição de “Harry Potter e a Ordem da Fênix” chamou tanta atenção: na época em que foi ao ar, o filme do bruxinho foi visto por “apenas” 5,7 milhões de telespectadores.
O beijo entre Todd (Bruno Langley) e Adam Rickett (Nick Tilsley) também bateu todos os recordes de audiência.
Em 2003, "Coronation Street" fez sucesso ao mostrar o primeiro beijo Gay em 43 anos de história (a novela estreou em 1960).

Veja o vídeo: 


Fonte: Athos GLS.

People: Gustavo Leão e André Arteche formarão casal gay em 'Ti-ti-ti'

Em Ti-ti-ti, futura substituta de Tempos Modernos, na Globo, os atores Gustavo Leão e André Arteche terão pela frente um novo desafio profissional: interpretar um jovem casal gay.
Logo nos primeiros episódios o público poderá ver uma cena de carinho entre os personagens. Julinho (André Arteche) participará de um concurso de cabeleireiros, no qual Marcela (Ísis Valverde) será a modelo. A dupla sairá vencedora da disputa e deixará Osmar (Gustavo Leão) muito feliz.
O cabeleireiro ganhará um abraço forte no meio da competição e o casal mostrará que encara a opção sexual com naturalidade.
Com autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, Ti-ti-ti contará com elenco de peso: Murilo Benício, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Claudia Raia, Malu Mader, Mauro Mendonça, Caio Castro, Dira Paes, Leopoldo Pacheco, Giulia Gam, Tato Gabus Mendes, Guilhermina Guinle, Betty Gofman, Fernanda Souza, Juliana Alves, Regina Braga, Mila Moreira, Marco Ricca, Mayana Neiva, Nicete Bruno, Paulo Goulart, Mônica Martelli, Rodrigo Lopez, Alexandre Slavieiro, Armando Babaioff, Elizângela e Sophie Charlotte.
Fonte: Terra.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias: Belluzzo e Gaviões viram 'inimigos' de grupo gay

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou nesta semana os vencedores da 20 edição de seu Oscar. Além da homenagem aos amigos dos homossexuais, como os cantores Roberto Carlos e Wando, também foram 'premiados' os principais 'inimigos da classe', como Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, que tiveram nos últimos 12 meses declarações ou atitudes consideradas preconceituosas. Ambos receberam o "Troféu Pau de Sebo".
Belluzzo acabou lembrado por causa das provocações contra o São Paulo em uma festa de uma torcida organizada do Palmeiras no ano passado. Na ocasião, o dirigente puxou o coro de "vamos matar os bambis". Logo após a polêmica, ele alegou que fez apenas uma brincadeira com o rival.
No caso da Gaviões da Fiel, o problema ocorreu no Carnaval deste ano. O GGB criticou a expulsão de alguns integrantes do desfile da escola, com a indagação de que estariam dançando de forma "afeminada".
Junto com Belluzzo e a diretoria da Gaviões, também foram premiados com o "pau de sebo" políticos e religiosos que não aceitam conceder direitos ao público gay.
Fonte: Abril.

Notícias: STJ DÁ DIREITO A CASAL GAY DE ADOTAR CRIANÇA

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça reconheceu, nesta terça-feira (27) o direito de casais gays de adotar filhos. Apesar de o julgamento ter tratado de um caso específico, ele abre precedente para futuras decisões sobre o tema. É a primeira vez que um tribunal superior reconhece o direito. "Precisamos afirmar que essa decisão é orientação para que (...) sempre seja atendido o interesse do menor, que é o de ser adotado", atestou o ministro João Otávio de Noronha, segundo o presidente da Turma. O STJ analisou o pedido de duas mulheres de Bagé (RS), juntas desde 1998. A psicóloga Luciana Reis Maidana e a fisioterapeuta Lídia Guteres, sua companheira, já haviam obtido no Tribunal de Justiça gaúcho o reconhecimento da adoção de duas crianças, mas o ganho foi contestado pelo Ministério Público, que argumentava, porém, que o reconhecimento do direito é ilegal. Para os promotores, a união homossexual é só sociedade de fato e não de direito. O mesmo caso será analisado pelo Supremo Tribunal Federal, ainda sem data para ocorrer. Na ocasião em que entrou com o recurso especial no STJ, o Ministério Público também recorreu ao Supremo, alegando que a concessão desse direito fere a Constituição que, segundo o órgão, apenas reconhece a união entre homem e mulher. Informações da Folha.
Fonte: Bahia Notícias.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Moda: Artista plástico troca telas por cuecas Calvin Klein

O artista plástico canadense Thrush Holmes atraiu todas as atenções em Toronto na última semana por produzir um desfile bastante interessante. Ele usou várias cuecas Calvin Klein como se fossem telas e selecionou um timaço de modelos da agência Sutherland para desfilarem as obras em um evento.
A parceria entre Holmes e a Sutherland começou porque a agência queria enviar para seus clientes um material promocional às vésperas da semana de moda. O intuito era abordar o viés artístico do mundo fashion. Durante a sessão de pinturas foi feito um ensaio fotográfico com todos os meninos.

 Fonte: Mix Brasil.

Notícias: ABGLT convida presidenciáveis para I Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) convidou oficialmente todos os principais presidenciáveis para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, agendada para o próximo dia 19 de maio em Brasília.No convite, endereçado a Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Ciro Gomes (PSB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), ressalta-se a importância da marcha, que faz parte das “atividades realizadas no mundo inteiro em comemoração ao Dia 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia”. Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, o evento vem sendo organizado desde o III Congresso LGBT em Belém, realizado em abril de 2009. A expectativa é reunir manifestantes de todos os estados do país, representando diversas instituições LGBT e de direitos humanos. O objetivo da manifestação é chamar a atenção dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, para a necessidade de se garantir efetivamente um Estado Laico, no qual religiões não interfiram em decisões governamentais, pedir a aprovação do PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza toda discriminação, incluindo a homofobia, e que o judiciário decida favoravelmente sobre uniões homoafetivas e em relação à mudança de nome de transexuais e travestis.A I Marcha Nacional contra a Homofobia acontece no dia 19 de maio, a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral de Brasília.
Fonte: G Online.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Notícias: ‘Glee’ é destaque em premiação gay americana

A série musical “Glee” foi uma das principais vencedores do último GLAAD Media Awards, premiação anual americana dedicada a enaltecer aqueles que contribuem pela garantia dos direitos da comunidade LGBT.
A atração venceu a categoria de melhor comédia televisiva. Ryan Murphy, co-criador e produtor executivo do seriado, adiantou em seu agradecimento que o personagem Kurt terá um namorado futuramente.
“Direito de amar”, de Tom Ford, foi eleito o filme do ano pelo GLAAD Media Awards.
A atriz Drew Barrymore também foi agraciada com um prêmio especial.
Fonte: G1.

People: Campeão olímpico de natação assume ser gay

Ele foi medalha de ouro quatro vezes. 
O nadador australiano Daniel Kowalski assumiu a homossexualidade esta semana. Campeão olímpico com medalha de ouro por quatro vezes, ele assumiu ser gay em carta escrita para o jornal "Sydney Morning Herald."
Aos 34 anos, Kowalski ganhou medalhas de ouro nos jogos de 1996 e 2000 e agora trabalha como professor e treinador.
O nadador disse que começou a se assumir primeiro para a família e amigos mais próximos em 2006.
Kowalski falou da dificuldade que é para um atletar assumir a homossexualidade. "Eu entendo porque tão poucos atletas se assumem".
"Crescer no esporte e posteriormente me dedicar para que eu fosse aceito como sou foi extremamente difícil por muitas razões, mas sobretudo pela sensação de que não havia ninguém lá (no meio esportivo) para me ajudar" ressaltou ainda.
Fonte: Athos GLS.

Notícias: Festa gay em Nova York reúne super-herois

Que a noite gay de Nova York é bastante segmentada muita gente já sabe, mas e uma festa exclusiva para adoradores de super-herois dos quadrinhos? Ela existe, e está completando cinco anos. Matthew Levine, um dos criadores do evento, disse ao jornal The New York Times que sempre foi atraído pelo físico dos super-herois. E, mais do que fetiche, a festa permite que fãs LGBTs dos comic books possam se expressar livremente.
Dois mundos que pareciam não se interseccionar - os quadrinhos e o universo gay - hoje ganham cada vez mais espaço. São blogs, fóruns e quadrinhos na web onde gays não precisam esconder suas orientação sexual nem tampouco o seu amor pelas HQs. E há a “Skin Tight” (algo como “justa pele”), claro. A festa, onde você cruzar com uma versão em carne e látex ddo Homem-Aranha ou do Lanterna Verde, acontece esporadicamente no bar Stonewall In, em West Village.
Fonte: Parou Tudo.

People: Lady GaGa pode fazer show no Brasil no segundo semestre, diz jornal

Depois de muitos boatos sobre a vinda de Lady GaGa ao Brasil, finalmente uma produtora de eventos falou sobre o show da cantora. Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, Fernando Altério, CEO da Time For Fun, afirmou que está negociando com a cantora.
Se ela vier mesmo, será apenas no segundo semestre de 2010 e não deve se apresentar em um estádio. “O show da Lady Gaga não seria para um local dessa magnitude. Seria para umas 30 mil pessoas. Não vejo o show dela para 50 mil, por enquanto, no Brasil. Seu show é um dos que estão em estudo para o segundo semestre”, disse.
Fonte: Abril.

Estudo: Por que existem homossexuais?

Ao contrário do que os mais preconceituosos pensam, homossexualidade não é doença. E mais, é um comportamento bastante comum na natureza. Em 1999, o pesquisador americano Bruce Bagemihl fez um levantamento amplo e descobriu que nada menos que 450 tipos de mamíferos e aves têm hábitos homossexuais, em maior ou menor grau. Isso vai desde espécies que se exibem para indivíduos do mesmo sexo até aquelas que de fato formam casais homossexuais, chegando até a cuidar de filhotes juntos, passando, é claro, pelas relações sexuais.
Em seu livro, Bagemihl derruba teorias que afirmam que a homossexualidade surge por falta de opção ou porque os animais se confundem. Para ele, os animais homossexuais são assim por um motivo muito simples: porque apreciam o fato de ter parceiros do mesmo sexo que eles.
Outros indícios sugerem, no entanto, que a orientação sexual da pessoa é definida no útero materno. Em mamíferos, o sexo do bebê é definido pelo pai, que traz o cromossomo X ou Y para o filho. No entanto, há um senão aí, como lembra Carlos C. Alberts, da Universidade Esta-dual Paulista (Unesp) de Assis. Entre 4 a 8 semanas depois da fecundação, a mãe grávida libera um hormônio sexual no embrião – hormônio que só vai ter efeitos mesmo durante a adolescência.
É essa substância que, segundo alguns pesquisadores, seria responsável pela orientação sexual da pessoa. Se a combinação entre sexo do embrião e hormônio bater, o indivíduo será heterossexual. Se não, será gay. Por exemplo, um embrião do sexo feminino que receber hormônio feminino vai crescer e passar a ter atração por homens. Se o embrião feminino, no entanto, receber hormônio masculino, as chances de virar homossexual são maiores. É difícil afirmar que esse mecanismo, sozinho, possa controlar toda a complexidade que é o comportamento sexual humano. E, por isso, as bases biológicas da homossexualidade seguem sob debate.

PELO BEM DO IRMÃO
Se os hormônios da mãe controlam o comportamento sexual do bebê, o que a faz “trocar” e dar hormônios masculinos para um bebê feminino, e vice-versa? Alguns cientistas acreditam que isso ocorre durante situações de grande estresse. “Uma pesquisa revelou que, dentre as pessoas que nasceram durante o cerco de Stalingrado [na atual Rússia, na 2ª Guerra Mundial], até 30% assumiram ser homossexuais na vida adulta”, diz Alberts. Tal dado talvez seja muito importante.
É que, de acordo com a chamada Teoria da Seleção de Parentesco, em épocas de grande crise não vale a pena para o indivíduo gastar energia tentando se reproduzir – é mais fácil ajudar a criar os filhos de irmãos ou primos, que possuem uma porção significativa dos próprios genes dele. Fazendo a conta, é como se o organismo gay estivesse se reproduzindo da mesma forma, o que talvez explique por que a seleção natural não elimina essa característica aparentemente prejudicial do ponto de vista genético. De fato, em muitas espécies existe a categoria dos helpers, que apenas ajudam a cuidar da prole de seus parentes.
O problema, claro, é que muitos gays são filhos únicos e têm irmãos que também são gays. O fato é que, apesar da seleção de parentesco, a homossexualidade ainda continua com aura de mistério.
"Por 2 irmãos ou 8 primos” foi a resposta dada pelo biólogo J.B.S. Haldane (1892-1964) sobre que pessoas ele morreria para salvar – porque assim preservaria todos os seus genes.
Fonte: Super interessante.

Notícias: Casal de lésbicas registra criança na Grã-Bretanha

A bebê Lily-May Betty Woods, nascida em 31 de março, foi a primeira criança a ser registrada na Inglaterra por um casal do mesmo sexo. As lésbicas Natalie Woods e Betty Knowles se beneficiaram da lei que começou a vigorar este mês no país, que permite a casais homossexuais a possibilidade de ser igualmente considerados pais de uma criança.
A legislação anterior previa que apenas o pai biológico pudesse registrar o filho. Neste caso, apenas o nome de Natalie, que engravidou por inseminação artificial de um banco de sêmen, poderia constar no documento, e o nome do pai teria ficado em branco. Betty, sua parceira há 16 anos, só poderia ser legalmente reconhecida por meio de um processo judicial.
"O fato comprova que o nosso tipo de família é agora mais aceito. Afinal, o que uma criança mais precisa é de amor incondicional, e é isso que estamos dando à Lily-May", contaram as mães, em entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph". "Infelizmente, algumas pessoas ainda não compreendem, inclusive meus pais, que não falam comigo por causa da minha opção e estão perdendo a oportunidade de conhecer este lindo bebê", disse Natalie.
Fonte: Abril.

sábado, 17 de abril de 2010

People: Ricky Martin em vídeo ousado depois de revelar ser gay

O cantor porto-riquenho Ricky Martin fez um vídeo de promoção da sua digressão 'Black & White', de 2007, que está a ser interpretado como sinal de uma nova fase da sua carreira, depois de ter assumido a sua homossexualidade.

Totalmente nu, o artista apresenta-se de olhos fechados e com tatuagens virtuais a percorrerem o seu corpo.
É certo que o vídeo já tem três anos, mas só agora o decidiu revelar no seu Twitter.
O cantor, de 38 anos, reagiu no seu site oficial à confissão, dizendo estar “orgulhoso de dizer que se sente um homossexual afortunado”.
“Sinto-me abençoado por ser quem sou”, acrescentou Ricky Martin.


Veja o video:

 

Fonte: Correio da manhã- Portugal.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

People: Fernando Fernandes faz o primeiro ensaio como modelo após o acidente

Fernando Fernandes faz seu primeiro ensaio como modelo após o acidente de carro, em julho do ano passado, que o deixou paraplégico. O ex-BBB (foi ele quem enfrentou a surtada Tina na segunda edição do programa) tirou fotos para a revista gay “A capa”, num belo exemplo de vida e superação. Aos 29 anos, mesmo com as limitações físicas, ele dará continuidade à carreira de modelo. “É preciso respeitar a individualidade e as diferenças”, diz ele, na entrevista.






Fonte: Extra Online.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

People: Morreu Chris Kanyon da WWE


O primeiro atleta que assumiu a sua homossexualidade no universo do Wrestling, Christopher Klucsaritis, foi encontrado morto na passada sexta-feira, na sua casa em Nova Iorque, nos EUA.
O irmão do atleta encontrou-o já sem vida no seu apartamento, bem como uma carta de despedida e frascos de comprimidos, o que vem reforçar a tese de suicídio, de acordo com o site ‘Gather’
Na página oficial do ‘World Wrestling Entertainment’ (WWE) pode ler-se um comunicado que apresenta as condolências da empresa à família e amigos do wrestler de 40 anos.
Mais conhecido por Chris Kanyon, o atleta que fez parte dos espectáculos da WWE entre 2001 e 2004, iniciou a sua carreira nos anos 90 intitulando-se como o primeiro wrestler gay. Depois de abandonar os ringues em 2004, Chris continuava a lutar ocasionalmente.
Em Dezembro do ano passado, morreu o gigante Umaga por consumo excessivo de drogas, depois de, aos 36 anos, ter sido despedido da WWE por ter chumbado no controlo anti-dopping.
Fonte: Correio da Manhã.

Notícias: São Paulo vai ganhar a primeira central turística para gays do BR

Em maio, São Paulo vai ganhar uma Central de Informação Turística GLS, a primeira central turística do Brasil voltada para esse público. O serviço vai funcionar na ONG Casarão Brasil, na Rua Frei Caneca, 1057.

O principal objetivo da CIT GLS será informar o turista gay sobre eventos, pontos turísticos e outros lugares de interesse do público LGBT. Os atendentes bilíngües vão garantir que todos os turistas sejam entendidos.
A iniciativa é uma parceria da São Paulo Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes e a ONG Casarão Brasil.
Fonte: web Gazeta.

Notícias: Personagem de Ugly Betty assume que é gay


Depois de muita incerteza, o episódio de Ugly Betty que foi televisionado ontem (7), nos Estados Unidos, mostrou o personagem adolescente Justin se assumindo como gay para seus familiares e amigos.
Depois de quatro temporadas sem sair do armário, Justin vai, finalmente, admitir o que já parecia ser óbvio. Alguns episódios depois de dar seu primeiro beijo gay, o garoto agora dançou coladinho com Austin na festa de casamento da sua mãe assumiu de vez sua homossexualidade que, aparentemente, é aceita com naturalidade.
Em entrevistara para a US Magazine, o ator Mark Indelicato afirma estar orgulhoso em mostrar um relacionamento gay no horário nobre dos Estados Unidos. "Eu mergulhei [no seriado] dizendo que isso é história, nós estamos fazendo história agora, e eu estou muito feliz por isso ter acontecido".
Veja a cena do primeiro beijo gay do personagem.


Fonte: Virgula.

terça-feira, 6 de abril de 2010

People: Ex-BBB Marcelo e cantor Netinho discutem via Twitter

A polêmica entrevista em que cantor de axé Netinho assumiu ser bissexual, exibida no Fantástico, do último domingo (4), continua dando o que falar. O médico e colunista Marcelo Arantes, ex-participante do BBB 8, usou o Twitter para brincar com a crítica do cantor com a edição de sua entrevista pela revista eletrônica semanal da Rede Globo.
"Sobre o comentário revoltado do outing do Netinho no blog dele: a biba queria um bloco do Fantástico só pra ela ontem", escreveu o ex-BBB. Nervoso, Netinho não deixou por menos e rebateu: "Dr. Marcelo, leia na íntegra o que respondi na entrevista. E perceba como o sentido dado foi outro. E mais respeito com quem não conhece".
Surpreso com a resposta, Marcelo dedicou grande parte do seu tempo a polêmica com o músico. "Ui! Onde eu faltei com respeito? Cadê o seu bom humor? Com tanto tempo na mídia, deveria conhecer como funciona", escreveu. Em seguida outro comentário da rede de microblogs: "uauuuu! Recebi um tweet do Netinho. Estou me sentindo celebridade, assim, no gerúndio". Minutos depois, apenas uma longa risada.
Para encerrar a brigar virtual, o ex-BBB postou um pensamento sobre ele e Netinho. "Pior que ser ex-BBB é ser ex-cantor de axé que cai na mesma pegadinha do Mallandro, digo, da imprensa, duas vezes. Rááááá".
Fonte. Terra.

Notícias: Fazer ioga completamente pelado vira mania entre gays nos EUA

Há pessoas que fazem academia para ficarem com uma boa aparência quando estiverem nuas. Outras ficam nuas antes mesmo de conseguirem uma boa aparência. É nesta última categoria que se enquadra os praticantes do “hot nude yoga” (ioga nua e provocante).
O hot nude yoga é uma forma de ioga tântrico praticado completamente nu. Apesar de existirem classes mistas, são as aulas só para homens as que fazem sucesso. As seções viraram mania entre os gays de Boston, Nova York, São Francisco, Los Angeles e Salt Lake City.
“Muita gente, especialmente morando em Nova York, não têm a oportunidade de contato com pessoas de uma maneira íntima", disse Aaron Star, que começou o movimento da hot nude yoga. Star ficou famoso a lançar um série de DVD para o público gay sobre a ioga nua.
 Alguns praticamente relatam estados de excitação. Mas não é esse o objetivo da nova prática, voltada para a aptidão física. "Trata-se de ioga e valorização do corpo", explica John Cottrell, 40, que dá aulas de ioga nu, em Salt Lake City, duas vezes por mês. Ele chama a aula de um espaço seguro e não ameaçador "para ajudar os homens a olharem para si de uma maneira diferente. "É só diversão. É um ótimo treino".
Ryan McLendon, repórter da AP, participou de uma destas seções e relatou a estranheza que sentiu. “Muitas aulas de ioga nua giram em torno de posições de parceria, uma série de posturas que colocam dois homens a pouca distância dos genitais alheios”. O jornalista descobriu que seu professor conheceu o hot nude yoga porque achava que se tratava de sexo. Só conheceu a verdade sobre a prática depois. Nem todos os professores de ioga concordam com a nova técnica. "Eu não vejo o ponto disso tudo", acredita Mary Dillion, que ensina ioga vestida em Manhattan. "Eu tenho uma prática de ioga que eu gosto e posso ficar nua na minha casa. Eu não preciso fazer ioga nua." Isis Phoenix, instrutora de ioga nua, diz que os homens são maioria nas aulas. Ela acredita que a falta de roupa os atrai para uma aula que antes eles não tinham interesse. E os gays são maioria nesses grupos. “Embora seja extremamente sensual, a ioga não é sexual”, explica o professor . David Flewelling. "Há algo de fantástico sobre o exercício sem roupa", disse ele. "Você está livre das restrições que a roupa impõe coloca todos em um mesmo nível".
Fonte: Abril.

People: "Pés cansados" Sandy divulga o single de seu aguadado album, manuscrito

O álbum “Manuscrito”, primeiro trabalho da cantora Sandy como artista solo, será lançado no próximo dia 07 de maio em duas versões: simples, apenas o CD; e ‘deluxe’, contendo um DVD bônus.
O DVD trará um documentário em curta-metragem chamado “Tempo”, com direção assinada por Fernando Grostein Andrade. O filme mostra Sandy comentando sobre a carreira e sobre o primeiro trabalho solo.
Trechos desse documentário já foram liberados no site oficial da cantora: www.sandyoficial.com.br. Nesse endereço também é possível ouvir a primeira música de trabalho do novo álbum, “Pés Cansados”.
“As músicas revelam muito de mim, mas elas não são necessariamente autobiográficas”, comenta Sandy em um dos vídeos. “A maioria das músicas me faz sentir meio nua, só que as pessoas não sabem disso, não sabem até que ponto estou falando de mim e até que ponto estou construindo uma personagem”.
Fernando Grostein Andrade já trabalhou com Sandy na direção do videoclipe de “Estranho Jeito de Amar”, música lançada em 2007 em parceria com o irmão Junior.
Fonte: Território da Música.

Notícias:1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia no dia 19 de maio

A Direção da Associação Brasileira de Lésbicas , Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT, reunida em 02 de março de 2010, resolveu convocar todas as pessoas ativistas de suas 237 organizações afiliadas, assim como organizações e pessoas aliadas, para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, vinda de todas as 27 unidades da federação, tendo como destino a cidade de Brasília. No dia 19 de maio de 2010, será realizado o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, com concentração às 9 Horas, no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral metropolitana de Brasília.

ONG Elos LGBT - DF

A Elos é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos em defesa dos Direitos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Contato:
http://www.eloslgbt.com.br/
elos@eloslgbt.com.br


notícias: Gays pedem que celebridades brasileiras sigam exemplo de Ricky Martin

São Paulo, 30 mar (EFE).- A Associação Casarão Brasil Associação GLS, que reúne várias ONGs de orientação homossexual, comemorou nesta terça-feira a decisão do cantor porto-riquenho Ricky Martin de assumir sua orientação sexual e pediu que as celebridades brasileiras sigam o mesmo exemplo e também "saiam do armário".

"Graças a Deus Ricky Martin saiu do armário. Todo mundo já falava que ele era gay. É um alívio pessoal para quem assume. Na televisão brasileira temos muitos gays, mas nenhum assume como Ricky. Todos deveriam seguir o exemplo dele", disse à Agência Efe o presidente do movimento, Douglas Drummond.
Ricky Martín tornou pública sua orientação sexual em comunicado divulgado na segunda-feira em seu site: "me sinto abençoado por ser homossexual".
"Acho que isso tudo é preconceito do mercado publicitário. Na televisão brasileira não é permitido beijo entre dois homens ou mulheres, sabendo que existem inúmeros escritores, diretores e atores gays. Isso nos leva à conclusão que é o patrocinador quem impõe essas condições", apontou Drummond.
O ativista disse que "no cinema quem manda é o diretor, no teatro o ator, mas na televisão é o patrocinador. Temos apresentadores gays e o caso de Ricky demonstra que em todas as esferas da sociedade, em todas as famílias, existem gays".
"Em uma cidade pequena, quando um filho assume que é gay ou uma filha adolescente fica grávida, todo mundo esconde o fato, porque sempre vão falar mal de nossos filhos. Mas se tivermos coragem de assumir, ninguém falará mais nada. Ricky deixa uma mensagem que independentemente de sua orientação continuará com sua música, que já encantou o mundo inteiro", ressaltou.
Casarão Brasil criou a primeira Câmara de Comércio de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis), cujo lema é "Vamos tirar o mercado do armário", que tem no turismo um dos principais setores de faturamento.
A criação de delegacias especializadas no atendimento policial de delitos e crimes contra os homossexuais como existem para as mulheres e menores e a criação de albergues para a população homossexual que vive na rua, são algumas das metas do movimento.
"Com atitudes como as de Ricky Martin, seguidas por outras celebridades que saiam do armário, como o nosso Cazuza, o apoio da sociedade a toda nossa luta e ao trabalho social será mais enriquecido", manifestou o ativista Renato Fortes, quem faz parte do Parada Orgulho Gay de São Paulo.
Cazuza (1958-1990), um dos símbolos do rock brasileiro, assumiu que era gay durante um show e a relação com o também cantor Ney Matogrosso, para depois se transformar em um lutador contra a aids, doença que contraiu e o levou à morte quando tinha 32 anos. EFE
Fonte: G1.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Notícias: Pousada britânica rejeita casal gay

Um casal gay britânico teve sua hospedagem em uma pousada da região de Berkshire recusada pela proprietária que alegou ser "contra suas convicções" permitir que dois homens dormissem em uma mesma cama.

Michael Black e John Morgan, de Cambridgeshire, tinham reservado um quarto duplo em uma pousada, a Swiss, na cidade de Cookham, na noite de sexta-feira, para encontrar amigos e assistir a uma peça de teatro na cidade.
Mas, quando eles chegaram, a proprietária, Susanne Wilkinson, se recusou a deixar o casal ficar. Ela admitiu que recusou a hospedagem do casal, pois é contra sua política acomodar casais do mesmo sexo.
"Eles não me avisaram com antecedência, e eu não poderia oferecer outro quarto, já todos estavam ocupados. Não vejo a razão de mudar minha opinião e minhas crenças, que tenho há anos, apenas pelo fato de o governo me obrigar", disse Wilkinson à BBC.
"Não tenho um hotel, tenho uma pousada, e esta é uma casa particular."
Black e Morgan, por sua vez, denunciaram a situação à polícia. De acordo com a Lei Britânica de Igualdade, de 2006, é ilegal discriminar pessoas devido à sua orientação sexual.
"Somos dois homens respeitáveis de meia-idade. John (Morgan) é líder do grupo dos Liberais Democratas no Conselho Municipal de Huntingdon", afirmou Black à BBC.
"Esta foi a primeira vez que nós tivemos uma experiência direta de homofobia, apesar de termos 56 e 62 anos. Ficamos chocados e constrangidos."

Desculpas
Black afirmou que, logo ao ver a chegada dos dois à sua pousada, Wilkinson, já mudou sua atitude.
"A senhora Wilkinson nos viu antes de sairmos do carro e, imediatamente, começou a agir de uma maneira fria, nos recebendo mal. Mas eu e meu namorado fomos educados e simpáticos."
"Ela disse que, se tivéssemos avisado antes, ela teria dito para não aparecermos. Ela pediu desculpas por nos recusar. Eu pedi pela devolução do dinheiro da reserva, e ela devolveu prontamente", afirmou.
"Nós fomos educados e, para ser justo, ela não foi rude ou (teve comportamento) abusivo", acrescentou.
A polícia registrou a ocorrência como incidente de homofobia.
Um porta-voz da instituição de caridade britânica Stonewall, que faz campanha pela igualdade e justiça para lésbicas, gays e bissexuais, afirmou que rejeitar uma pessoa com base em sua orientação sexual é ilegal.
"A lei é bem clara: é ilegal que empresas rejeitem clientes gays ou os discriminem ao fornecer produtos e serviços e não se pode passar por cima disto por causa de preconceitos pessoais", afirmou Derek Munn, um dos diretores da Stonewall.
fonte: G1.

Notícias: Segundo pesquisa, 50% dos americanos votariam em um gay para a presidência

Metade dos norte-americanos afirmou em uma pesquisa que poderiam apoiar um candidate assumidamente homossexual à presidência de seu país.

O levantamento, encomendando pela revista Vanity Fair Magazine e pelo programa 60 Minutes, consultou 967 pessoas em todas as regiões do país entre os dias 26 de fevereiro e 1.º de março.
Além dos 50% favoráveis a um presidente gay, a pesquisa também apontou que uma percentagem um pouco maior não vê objeções na homossexualidade de um presidente da Corte Suprema nem de um secretário de Estado, que contaria com apoio de 56% dos entrevistados.
No meio esportivo, os americanos se mostraram mais liberais: 66% apoiariam um diretor em seu time de beisebol ou um quarter-back na equipe de futebol americano que se assumissem gays. Uma Miss America gay teria apoio de 56%.
Por outro lado, o levantamento também apontou uma divisão cada vez mais acentuada entre liberais e conservadores na sociedade norte-americana. Um terço dos americanos consultados afirmou que apóia o movimento “Tea Party”, composto por um grupo de ativistas de direita que organiza diversos protestos pelo país contra medidas do governo de Barack Obama.
Os 33% afirmaram que o Tea Party é o começo de uma revolução necessária, enquanto outros 15% afirmaram que eles são muito extremos para serem levados a sério.
O presidente Barack Obama obteve um considerável apoio da comunidade gay em sua eleição para presidente em 2008 por causa postura mais liberal em assuntos relacionados às causas homossexuais.
Fonte: G1.