quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícias: Releitura homoerótica da vida de Cristo gera polêmica na Europa


Apenas 38 pessoas tiveram tempo de conferir as imagens, que continuariam abertas ao público até 5 de março. Uma das imagens mais comentadas é essa que você vê aí em cima: o beijo de Judas. Os dois modelos foram clicados no maior clima em um ambiente que lembra espaços de pegação. A última ceia é mostrada com homens de cueca em cima da mesa, exalando sexo.

Fernando Bayona disse ao jornal El Mundo que ficou surpreso com a reação gerada pelas fotos. "Há muita gente que está falando de ouvir dizer, porque nem sequer houve tempo suficiente de todas as pessoas que estão opinando terem visitado a exposição", disse. A decisão de suspender a mostra foi tomada pelo artista em conjunto com a Universidade de Granada.

Cheia de homens em poses sensuais e insinuações homoeróticas, uma exposição fotográfica inspirada na vida de Jesus Cristo foi cancelada na Espanha. A mostra, assinada pelo fotógrafo Fernando Bayona, conta com 13 imagens que reinterpretam episódios como o nascimento e crucificação de Cristo. Após alguns dias podendo ser visitada na Universidade de Granada, a exposição acabou sendo vetada por conta das pressões exercidas por grupos católicos e da polêmica criada pela mídia local. Religiosos classificaram as fotos de "blasfêmia" e disseram que o "escárnio" do artista "fere o sentimento dos cristãos".
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: WILL & GRACE inspira reality show nos Estados Unidos

A ficção adora unir uma mulher heterossexual e seu melhor amigo gay. Talvez por essa fórmula a série WILL & GRACE tenha dado tão certo (além do carisma dos personagens vividos por Debra Messing e Eric McCormack, claro). Pois a série americana encerrada em 2006 agora inspira um reality show.

Uma agência de elenco está selecionando homens gays de Nova York e suas respectivas melhores amigas para realizar o programa de TV.
Segundo o Daily News, a agência Doron Ofir Casting quer retratar “a icônica relação que apenas um homem gay e sua melhor amiga podem dividir”. Os interessados devem ter de 21 a 45 anos e uma “vida social descolada”. Uhu.
Fonte: Zero Hora.

Notícias: Piloto das Forças Armadas pode ser exonerado por ser gay

Após uma denuncia de que seria gay, Victor Fehrenbach, piloto de combate da Força Aérea dos Estados Unidos há 18 anos, luta contra uma possível exoneração.

Em maio de 2008, uma fonte o denunciou às Forças Armadas afirmando que Victor era gay. Durante todo o tempo que prestou aos serviços militares, o piloto manteve a postura americana "don't ask, don't tell" (não pergunte, não responda).
"Eu segui as regras, mantive minha vida privada muito privada... até da minha família. Tudo isso chegou ao fim quando fui exposto por uma terceira pessoa", conta o militar.
No mesmo ano da denuncia, em setembro, Victor recebeu uma carta oficial dizendo que seria dispensado das Forças Armadas por ser gay.
"Em abril de 2009 enfrentei um painel militar de dispensa, um tribunal de caça às bruxas moderno, que recomendou que eu fosse dispensado com honras e chegou à conclusão, sem fundamentos, de que minha continuação no serviço militar seria prejudicial à boa ordem, disciplina e moral'", contou.
Se dispensado, o tenente-corenel perderá o direito à aposentadoria.


Fonte: A capa.

Política Internacional: Nova presidente da Costa Rica é contra a união civil gay

A recém-eleita presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, declarou que três coisas serão as prioridades de seu governo: não permitir a união entre pessoas do mesmo sexo, o aborto e a eliminação da igreja Católica como culto oficial do Estado. Na verdade, nada disso é surpresa para aqueles que votaram nela, pois, estes temas nortearam as suas propostas enquanto candidata que tem forte ligação com a religião pentecostal.
A respeito da comunidade LGBT, Laura declarou em uma entrevista a um canal evangélico que "alguns coletivos de gays e lésbicas estão reclamando de que sofrem discriminação". A candidata completou e se comprometeu a conversar com "estes grupos e ver o que podemos fazer para melhorar isso".
Questionada pela apresentadora do programa a respeito do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, Laura Chinchilla reafirmou ser contra e lembrou que, quando foi ministra da Seguridade na administração Figueres (1994-1998), se colocou contra a união gay. A entrevista foi concedida para o canal 31 Cristo Visión.
Fonte: A capa.

People: Lady Gaga ficou loira e mudou visual por causa de Amy Winehouse

Lady Gaga revelou que mudou a cor dos cabelos para não ser confundida com Amy Winehouse. Antes de ficar famosa, a cantora possuía cabelos compridos e escuros e usava um forte delineador nos olhos. Quando Amy estourou em todo o mundo, Gaga não teve dúvidas. “Eu acho Amy linda, mas eu estava tentando formar uma imagem minha, não havia assinado com a gravadora ainda. Então, pintei meu cabelo.”
A cantora levou, nesta terça-feira 16, os três prêmios a que foi indicada no Brit Awards 2010. Além de melhor revelação internacional, como já era esperado, Gaga também faturou os troféus de melhor artista feminina internacional e melhor álbum internacional por “The Fame”. Sua aguardada perfomance foi uma homenagem ao seu amigo e estilista Alexander McQueen, que suicidou-se semana passada. Sem os bailarinos de costume, como forma de guardar luto, ela fez uma nova versão para “Telephone” ao piano e emendou com “Dancer in the Dark”.

Fonte: Parou Tudo.