quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz ano novoooooooooooooo!!!


Sei que abandonei vocês, meus lekuleitores, nos últimos dias mas fim de ano é uma correria só, mesmo assim não poderia deixar de vir agradecer os acessos  e desejar um Feliz Ano Novo e que 2010 seja um ótimo ano para todos nós.
Continuem passando por aqui!


FELIZ 2010 !!!!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

People: Kellan Lutz é novo garoto Calvin Klein


A Saga “Crepúsculo” continua rendendo dividendos a sua equipe de vampiros. Enquanto Taylor Lautner está cotado para ser o novo rosto da Armani, seu colega de elenco, Kellan Lutz, foi confirmado como o novo rosto - e, neste caso, principalmente corpo - da Calvin Klein.
Para o próximo ano, há quatro filmes que podem chegar às telas com o loirão, mas o mais importante, é, claro, o terceiro episódio da trilogia, “Eclipse”, prometido para 30 de junho no Brasil. A foto acima já é uma pequena amostra do que veremos - e com a qual sonharemos - em breve.
Fonte: Parout tudo.


Notícias: BBC pede desculpas sobre pesquisa de opinião


Nesta quinta-feira, a BBC queria saber a opinião do público sobre a Lei Anti-Homossexualidade em Uganda e colocou uma pergunta considerada desrespeitosa por associações LGBT: “Os gays deveriam ser executados?”.
O que era pra se transformar em uma discussão sobre o assunto se transformou em revolta contra a pergunta feita pela BBC.
Depois de toda a péssima repercussão, a BBC mudou o título da pesquisa para “Uganda deveria debater a execução de gays?”.
No final do dia o diretor da BBC World Service, Peter Horrocks, decidiu se manifestar e pediu desculpas pelo ocorrido.
“A chamada original em nosso site foi muito forte. Pedimos desculpas por qualquer ofensa. Mas isso não pode diminuir a importância de um debate crucial para os africanos e o mundo. A pesquisa tinha as melhores intenções e total responsabilidade para apoiar o debate livre sobre uma proposta de lei que pode matar alguns homossexuais em Uganda – uma importante questão onde a BBC encontrou a oportunidade para oferecer um espaço de discussão que não seria possível existir mundialmente se não fosse dessa forma.”
Fonte: Do lado

Política Internacional: Governo de Portugal apresenta proposta para legalizar casamento gay

Foi apresentada nesta sexta-feira (18/12), pelo governo socialista de Portugal, uma proposta de lei que permite o casamento gay no país. 
A medida será enviada ao Parlamento em janeiro e, se aprovada, seguirá para o presidente Aníbal Cavaco Silva, que pode ratificá-la ou vetá-la. De acordo com o ministro da Casa Civil, Pedro Silva Pereira, se a lei for aprovada, os primeiros casamentos gays podem ocorrer a partir de abril em Portugal. 
"É uma grande vitória dos direitos humanos em Portugal. É o reconhecimento de uma minoria que tem sido vítima de um aparthaid social e constitui uma iniciativa corajosa do governo", afirmou António Serzedelo, fundador e presidente da associação homossexual Opus Gay. 
Fonte: A capa.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícias: Casais de lésbicas estampam calendário 2010 em Londres


Para a confecção do primeiro calendário, Nadia e Mercury tiveram que vasculhar bares e boates em busca de garotas que quisessem posar. Agora elas recebem semanalmente e-mails de meninas que se oferecem para participar.
Mercury namora a brasileira Najara e o casal estampa a fotografia do mês de dezembro. "Os melhores beijos são sempre aqueles que a gente não poderia ter dado", diz Najara. A terceira edição do calendário britânico I Love Kissing Girls, cujos meses do ano são adornados por belas fotos de casais ou trios de mulheres se beijando, já está disponível para compra.
A intenção do calendário, segundo sua idealizadoras Mercury e Nadia, é "ver belas e poderosas mulheres imortalizadas na história das lésbicas".
O projeto está em seu terceiro ano e todas as mulheres que já posaram são lésbicas ou bissexuais assumidas. Queremos “dar um senso de orgulho e fazer o público se sentir representado”, afirmam as criadoras do calendário.
Fonte: G online.

Notícias: Polícia espanhola prende quadrilha acusada de explorar travestis brasileiras

Antes de embarcar, o "combinado" era que elas poderiam saldar a dívida dos gastos da viagem em seis meses para, depois, poderem trabalhar livremente, mas ao desembarcarem na Espanha, eram avisadas da "mudança de regras". Segundo o Ministério do Interior, as travestis eram aliciadas em vários estados brasileiros e viajavam sabendo que exerceriam a prostituição. O que elas não sabiam é que seriam vigiadas 24 horas por câmeras nos quartos e banheiros das casas onde trabalhavam e moravam. Elas também eram obrigadas e praticar um número mínimo de relações sexuais e deveriam contribuir com 50% do lucro dos serviços indefinidamente, de acordo com a polícia espanhola.
As aliciadas serão deportadas e os 12 acusados de exploração sexual, tráfico de seres humanos e delitos contra os direitos de trabalhadores e imigrantes podem pegar entre três e 12 anos de prisão cada um.A polícia espanhola prendeu, na última segunda-feira, 14 de dezembro, uma quadrilha acusada de explorar 72 travestis brasileiras que trabalhavam como prostitutas num regime de semiescravidão.
Fonte: G online.



Política Internacional: Washington aprova lei do casamento gay


 David Catania, autor do projeto do casamento gay em Washington

O casamento gay deverá ser liberado na capital norte-americana muito em breve. Nesta terça, 15, a Assembleia do distrito de Washington aprovou o texto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foram 11 votos favoráveis e dois contrários.
Antes de entrar em vigor, o projeto passará por um período de revisão de 30 dias, em que líderes do Senado, da Câmara e o presidente Barack Obama podem apresentar veto. No entanto, especialistas consideram que isso não deverá acontecer. Caso nenhum recurso seja apresentado, gays poderão se casar em Washington a partir de março.
De acordo com o jornal "Washington Post", homossexuais membros do conselho do distrito quebraram o protocolo e comemoraram efusivamente a aprovação. "De muitas formas, esse é o prêmio final", disse Jim Graham, um dos conselheiros assumidamente gays.
Já David Catania, autor do projeto, foi mais comedido: "Não se iludam. 2009 foi um ano terrível para a igualdade de casamento", afirmou. Certamente Catania fazia referência ao veto ao casamento gay imposto por parlamentares de Nova York, que recentemente rejeitaram a proposta.
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Militantes acusam Avatar de homofobia


O filme “Avatar”, de James Cameron, que estreia nesta sexa-feira 18, no Brasil, está gerando controvérsia nos Estados Unidos. Ativistas LGBTs acusam o filme de ofensivo aos homossexuais e de propagar a ideia de que o futuro da humanidade é a heterossexualidade, em vez do modelo transgênero, como acreditam. Ele criaram até um blog e um slogan para a campanha: Stop Avatar Movie - O Futuro é Transgênero e não Heterossexual.
Os organizadores do protesto pedem que as pessoas fiquem em pé durante a exibição do filme, façam manifestação nas portas ou que vão assisti-lo com uma pessoa do mesmo sexo demonstrando afeto. O interessante é que boa parte deles ainda nem o filme, uma vez que por lá o longa-metragem também só entra em cartaz nesta sexta-feira.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: iPhone lança aplicativo gay

A Apple acaba de lançar um novo aplicativo para o  iPhone: o PinkMap. O programa é um sistema que informa o usuário em tempo real, a partir de um mapa interativo quais usuários gays estão conectados e onde estão. Funciona com uma página de encontros. Oferece também a possibilidade de conversar pelo MSN com quem estiver online. Até o momento, o aplicativo está disponível apenas nos Estados Unidos.
Para usar o programa é necessário fazer um perfil clássico: idade, sexo, aparência, medidas etc. Há um espaço para informar onde se encontra no momento, mural para fotos e uma agenda virtual, como se fosse um Facebook.
Destaque parar a ferramenta Pink-me! Que permite, mesmo que o usuário esteja off-line, receber um SMS toda vez que alguém da rede queira se comunicar com ele.

Política Internacional: Ativista gay é assassinado em Honduras por se opor a governo golpista

Walter Tróchez, jovem ativista pelos direitos LGBT em Honduras, foi assassinado em Tegucigalpa. Dias antes ele havia sido ameaçado por quatro homens encapuzados que o sequestraram e queriam arrancar informações sobre o grupo que não reconhece o governo golpista. Walter conseguiu fugir e denunciar. Infelizmente, no último domingo foi assassinado a tiros.
A Plataforma dos Direitos Humanos, organização que reúne vários grupos que lutam pelos direitos humanos, tornou público um comunicado onde denuncia o assassinato e revelam grave preocupação com a vida dos ativistas hondurenhos que se opõem ao regime golpista liderado por Michelleti.
Segundo a denúncia da Plataforma, as pessoas que atacaram Tróchez días antes do seu assassinato, "são membros da Direção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), que, dentro de uma pick up sem placa, espancaram Walter e queriam obter dele informações sobre pessoas que fazem parte da resistência contra o governo golpista. Com isso, o assassinato de Walter revela o quanto estamos desprotegidos", diz o comunicado.
O relatório divulgado pela organização tem conhecimento, desde que Honduras vive sob o golpe militar, de 41 mortes de ativistas. Da comunidade LGBT foram assassinados 16 ativistas. As organizações que compõem a Plataforma estão convocando os organismos internacionais para que façam uma investigação sobre os assassinatos ocorridos sob o regime ditatorial.
Honduras vive sob um regime golpista desde o golpe de Estado realizado em junho contra o presidente Manuel Zelaya, que atualmente está refugiado na Embaixada do Brasil em Honduras. O golpe teve apoio de setores da economia, do exército e de setores da igreja Católica. Recentemente o país realizou eleições com a desculpa de estabelecer o clima de paz e democracia no país. Os governos brasileiro, venezuelano, uruguaio, argentino e paraguaio consideram ilegal a eleição.
Fonte: A capa.

Notícias: Ben Rakestrow é o primeiro soldado a sair do armário após participar de conflito armado

Ben Rakestrow, 21, se tornou o primeiro soldado do Reino Unido que saiu do armario após participar de um conflito bélico. Rakestrow, que era integrante do Segundo Regimento de Tanques da província afegã de Helmand, disse a imprensa britânica que revelou aos seus companheiros que era gay após a missão da Ásia chegar ao fim.
"No começo foi difícil, não sabia como eles iam reagir", conta o soldado britânico. O fato veio à tona para os colegas de exército quando, em um dia de treinamento, Ben chegou atrasado, pois tinha saído com um colega para uma boate gay.
Quando Ben e os amigos chegaram os colegas perguntaram se ele tinha tido sorte a noite, no que Rakestrow respondeu: "Sim e o nome da pessoa é Ryan". Segundo o rapaz os seus amigos não acreditaram de início e perguntaram se ele falava sério. Receberam a afirmativa do colega.
Até 1999 a homossexualidade era proibida nas Forças Armadas britânicas. Mas, Londres foi obrigada a mudar as leis militares por conta da pressão que sofria da Convenção Europeia pelos Direitos Humanos.
Fonte: A capa.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

People: Ivete Sangalo e Beyoncé se apresentarão juntas em Salvador


A cantora Ivete Sangalo confirmou pelo seu Twitter que irá se apresentar ao lado de Beyoncé em fevereiro, em Salvador. "Confirmado Beyoncé e Ivete Sangalo em fevereiro Salvador Bahia!", escreveu.A cantora disse ainda que "Beyoncé é sem dúvida nenhuma a maior artista dos últimos anos". Ivete, que acaba de voltar a fazer shows após dar à luz Marcelo, no dia 2 de outubro, não deu mais detalhes, mas segundo ela, novas informações serão divulgadas em breve.Beyoncé recebeu 10 indicações para o Grammy, que será realizado no dia 31 de janeiro, em Los Angeles.  Entre as indicações está a de Melhor Disco do Ano. Além disso, o hit Crazy in Love, principal responsável por tornar a diva pop famosa, ficou no topo da lista das 100 melhores faixas desta década no conceituado semanário inglês New Musical Express.Fonte: G online.

Moda: Lady Gaga e Cyndi Lauper estrelam campanha da MAC


Ícones gays em todo o mundo, as cantoras Lady Gaga e Cyndi Lauper são as novas garotas-propaganda da famosa rede de maquiagem MAC.Com um visual exótico, as duas estampam a coleção primavera de 2010 e aparecem completamente loiras na primeira foto divulgada nessa última quinta-feira, 10 de dezembro.Lady gaga ganhou mais repercussão na mídia também nesta sexta, 11, depois das declarações feitas para Barbara Walters, da rede de TV americana ABC. Durante a entrevista, a cantora contou que nos últimos relacionamentos com homens, sempre que estava na cama com o namorado não conseguia parar de fantasiar com uma mulher. "Na última vez que namorei um homem, não conseguia parar de fantasiar com mulheres. Já tive relações sexuais com mulheres, mas nunca me apaixonei por uma", disse.Fonte: G online.

Notícias: Companheiro de militar morto vai à Justiça requerer pensão

O juiz da 1ª Vara Federal de Teresópolis, Rio de Janeiro, deverá decidir se o companheiro de um militar de 84 anos morto recentemente terá direito a pensão. Hudson Cortez viveu com o militar Sírio Formigione e apresentou à Justiça uma carta onde o companheiro deixaria clara sua vontade de conceder-lhe a pensão.
O processo vem tramitando na Justiça desde o primeiro semestre deste ano e desde setembro aguarda decisão final. Caso o juiz Alcir Luiz Lopes Coelho decida em seu favor, Hudson Cortez deverá receber R$ 28 mil do Ministério do Exército.
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Professor expulso de escola e Hospital da UnB está entre os premiados pelo Estruturação

A entidade de defesa da diversidade sexual Estruturação - Grupo LGBT de Brasília acaba de divulgar a lista dos vencedores de seu Prêmio Beijo Livre, honraria entregue pelo grupo desde 2002 a pessoas, entidades não-governamentais ou do governo e empresas que contribuíram com a causa LGBT no ano da entrega.
O nome do prêmio é uma homenagem ao primeiro grupo gay do DF, criado em 1979. Os vencedores são selecionados pela diretoria do Estruturação e são sempre renovados, sendo que um dos critérios para sua escolha é não terem ganho o prêmio antes. A proposta é sempre propiciar destaque a novas ações e parceiros no trabalho pela causa LGBT.

Confira os premiados:

Sérgio Machado Reis - por seu trabalho voluntário no Estruturação e por ser exemplo de que heterossexuais podem se somar de forma engajada no trabalho pela cidadania LGBT.

Grupo de apoio a transexuais do Hospital Universitário de Brasília - por sua atuação junto a transexuais masculinos e femininos que irão se submeter à operação de transgenitalização.

Projeto Paradas nas Cidades - ação conjunta de diversas entidades LGBT do DF expandiu o número de cidades que tiveram Paradas neste ano e que continuaram a realizá-las envolvendo mais pessoas na luta contra a homofobia.

Márcio Barrios - professor da rede pública de ensino do DF que foi expulso por ter trabalhado a música “I Kissed a Girl” (Eu beijei uma garota), de Kate Perry, na aula de inglês. Sua denúncia demonstrou o quanto o sistema educacional do DF ainda é homofóbico.

Laci Araújo e Fernando Figueiredo - ex-integrantes das Forças Armadas brasileiras perseguidos por terem se assumido publicamente como gays.

Agência de publicidade Cherry - por ter colaborado de forma voluntária na criação da arte da 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília.

Blue Space - por ter demonstrado o quanto uma empresa destinada ao público LGBT pode realizar ações sociais em prol da causa arco-íris. Destacam-se o apoio à 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília e ao trabalho do Estruturação.

Brasiliatur - por ter apoiado a 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília demonstrando o quanto o turismo pode promover a cidadania e o fortalecimento da identidade LGBT.
Fonte: Mix Brasil.

Política internacional: Cidade de Houston elege prefeita lésbica

A cidade de Houston, nos Estados Unidos, elegeu na noite do último sábado (12/12) a prefeita lésbica Annise Parker, se tornando assim a primeira metrópole a eleger uma candidata abertamente homossexual.
Annise Parker tem 53 anos e derrotou o ex-procurador da cidade, Gene Locke, com 53,6% dos votos, no segundo turno.
"Esta vitória representa muito" para a causa gay. "Muitas de nós pensávamos que jamais chegaríamos a funções tão elevadas", disse Annise, ao lado de sua companheira, Kathy.
Houston conta com mais de 2,2 milhões de habitantes e, segundo a nova prefeita, "há um certo segmento da sociedade, que tem problemas com as questões em torno da orientação sexual. Mas os cidadãos de Houston me elegeram seis vezes consecutivas para cargos públicos. Eles me conhecem, eles confiam em mim".Annise Parker tomará posse em janeiro, substituindo Bill White, que não concorreu à reeleição.
Fonte: A capa.

Política Internacional: Áustria legaliza união civil entre homossexuais

A partir do dia 1º de janeiro de 2010, homossexuais da Áustria já podem legalizar sua união. Foi o que determinou o Parlamento do país por 110 votos a favor contra 64. 
A medida garante aos casais do mesmo sexo todos os direitos legais em relação a seguridade, herança e processos judiciais. No entanto, os casais devem registrar suas uniões em secretarias municipais e não em cartórios.
Mesmo com a nova lei, ainda não é permitido aos casais gays os mesmos direitos que casais héteros como, por exemplo, a adoção e a realização de inseminação artificial.
Fonte: A capa.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Política Internacional: Uganda estuda impor pena de morte aos gays

Um projeto de lei propõe impor a pena de morte aos gays de Uganda. Amigos e familiares podem ser condenados a até sete anos de prisão se não informarem a existência de gays às autoridades. Até mesmo proprietários de imóveis poderão ser detidos por alugar casas para homossexuais.
Ativistas dos direitos dos gays dizem que o projeto, que atrai crescente oposição internacional, promove o ódio e pode prejudicar esforços de combate ao vírus HIV. Esses ativistas acreditam que o projeto é parte de um movimento de oposição nacional já que a comunidade gay da África está se tornando mais ativa.
Medida foi proposta em Uganda após a visita de líderes cristãos conservadores norte-americanos que oferecem tratamento aos homossexuais.
A lei atual de Uganda condena à morte homossexuais ativos que tenham o vírus HIV.
Fonte: Gazeta do povo

Notícias: Pepsi se pronuncia sobre patrocínio de show homofóbico

Pepsi tomará mais cuidado em futuros patrocínios


 No último sábado (5), Uganda realizou um show com a presença de vários cantores, incluindo o jamaicano Beenie Man, que usa a música para espalhar sua opinião de extrema homofobia.
O patrocínio da Pepsi chamou a atenção de associações LGBT que não entenderam o apoio da marca em um show desse tipo, já que é uma grande aliada na luta dos direitos LGBT em diversos países.
Em poucas linhas a relações públicas da marca na América do Norte, Michelle Naughton, falou sobre o assunto:
“Estamos revoltados com as músicas do cantor [Beenie Man] e achamos repugnante. Nosso parceiro em Uganda não conhecia a visão do artista e a Pepsi jamais patrocinaria se tivesse essa informação. Em próximos trabalhos tomaremos mais cuidado em associar nossa marca a determinados eventos.”
Fonte: Do lado

Notícias: Assumidos ex-sargentos do Exército criam abrigo para jovens LGBT


Os ex-sargentos do exército Fernando de Alcântara e seu parceiro, Laci Araújo, estão prestes a inaugurar o Abrigo do Ser, que acolherá cerca de 30 jovens LGBT, de 15 a 19 anos, que sofreram preconceito e foram expulsos de casa por conta de sua orientação sexual. O abrigo será instalado no Lado Sul de Brasília e a inauguração está prevista para o dia 1º de janeiro.

Segundo Fernando, o abrigo também contará com uma equipe, como cozinheiras e pessoas que tratarão o emocional dos jovens, como neurologistas, psiquiatras e psicólogos. "O abrigo servirá de passagem para esses jovens, para que eles possam morar por um período até conseguirem se restabelecer", contou Fernando ao G Online nesta segunda-feira, 7 de dezembro.  Além de camas e três refeições diárias, os jovens terão aulas de trabalhos manuais e cursos profissionalizantes. 
O abrigo faz parte do Instituto Ser de Direitos Humanos, também criado pelo casal. Fernando conta que a ideia inicial era montar uma ONG para ajudar os homossexuais que atuam nas Forças Armadas e sofreram discriminação. Fernando e Laci se tornaram um dos principais símbolos da luta pelos direitos dos LGBT quando assumiram o relacionamento em junho de 2008 e, desde então, sofreram uma série de acusações, prisões e a condenação de Laci a seis meses de prisão por deserção. "Até hoje dizem que fomos acusados por questões políticas, mas é evidente que não estamos mais nas Forças Armadas por sermos um casal homossexual. Queremos evitar que isso aconteça a outras pessoas", ressalta. Por isso, segundo Fernando, a ONG já conta com um grupo de advogados para atuar nesses casos.Fonte: G online.

Política Internacional: Subprocurador de Buenos Aires entrega cargo por não concordar com permissão para casamento gay

Um subprocurador da prefeitura de Buenos Aires decidiu entregar seu cargo nesta segunda, 07, por ser contrário ao casamento gay que deveria ter sido realizado em 1º de dezembro. O subprocurador Carlos Guaia discorda da decisão do prefeito portenho, Mauricio Macri, que após reunião em seu gabinete, anunciou que não irá recorrer da sentença judicial autorizando o casamento entre Alex Freyre e José María di Bello.
Desde o primeiro instante, Macri declarou apoio ao casamento gay. Ele chegou a dizer que a permissão era um passo adiante para a sociedade argentina.
Em 12 de novembro, a juíza de Buenos Aires Gabriela Seijas considerou que a proibição para o casamento gay era inconstitucional. Freyre e di Bello prepararam todos os detalhes do bafo, mas na véspera da data marcada para a cerimônia, a juíza federal Marta Gomez Alsina acatou um recurso apresentado por dois cidadãos e suspendeu temporariamente a cerimônia. A magistrada deu prazos para que a prefeitura e o casal apresentassem seus argumentos.
Como o prefeito já anunciou que não vê problemas em liberar o casamento, espera-se que a cerimônia seja remarcada e realizada em breve.
Fonte: Mix Brasil.

People: George Michael diz que Elton John deveria cuidar de sua vida

De acordo com a coluna Mônica Bergamo de hoje, no jornal Folha de São Paulo, George Michael  anda revoltado com outros artistas que vivem se intrometendo em sua vida. 
Figura constante em escândalos e já tendo sido preso por porte de drogas, o cantor se estranhou principalmente com Elton Jonh que, segundo George, vive tentando leva-lo para um "rehab",
"O Elton John não vai ficar feliz enquanto eu não bater na porta dele dizendo: "Por favor, me leve para o 'rehab' [clínica de reabilitação]", disse ao jornal "Guardian". 
Segundo a publicação, Elton John teria discutido os problemas de George até com Bono, do U2. Para o cantor, "ele [Elton] deveria calar a boca e cuidar da vida dele". 
Fonte: Folha de São Paulo.

People: Namorado de Kelly Osbourne é capa de revista para travestis

Luke Worrall, namorado de Kelly Osbourne, se transformou para estampar a capa da revista "Candy", voltada para travestis. O rapaz vestiu um vestidinho rosa de alcinhas, peruca loira e passou um chamativo batom vermelho.
A publicação mostra ainda os bastidores do ensaio com Luke deitado no sofá enquanto cuida das unhas, e depois posando para as fotos. 
No fim da seção, Luke ficou bem parecido com Kelly. Confira abaixo.


Fonte: A capa

People: Ney Matogrosso não quer falar mais sobre Cazuza


O cantor Ney Matogrosso conversou com vários veículos das organizações Globo, num novo evento chamado Entrevista Coletiva. Ney, de 68 anos, disse que se considera um sobrevivente em relação à aids. “Porque eu fui exposto, mais de uma vez. E por que eu não tive? Não há explicação”. O cantor disse que só não fala mais sobre dois assuntos: sua antiga banda Secos & Molhados e Cazuza. “Porque toda vez que abro a boca para falar de Cazuza é uma confusão. Não falo mais”.
Sobre a união homo, Ney conta que viu muitos casais construírem um patrimônio juntos e quando um deles morreu, o outro ficou sem nada. Ele concorda apenas em relação aos direitos civis. “Casamento? Por que casar? Se o tradicional já não está se segurando”. Em relação à idade, o cantor revela que se sente estranho, pois o corpo está envelhecendo, mas por dentro ainda é o mesmo. “Meu desejo erótico não mudou, graças a Deus”.
Fonte: Parou tudo.

People: Rihanna se vê lésbica e sonha com Megan Fox


Rihanna parece que não quer chamar atenção somente com os figurinos de gosto duvidoso que costuma usar. A cantora, que acaba de lançar um novo CD, “Rated R”, revelou que adoraria interpretar uma lésbica no cinema. Ou então uma assassina. “Melhor, uma lésbica assassina. Não há nada mais excitante do que isso”.
Indagada sobre com quem gostaria de contracenar, a cantora não titubeou. “Megan Fox poderia ser minha namorada. Ela é sexy. Ela é gostosa”. Rihanna acha que todos nascemos com a capacidade de sermos atraídos por ambos os sexos. E disparou, “eu poderia me ver numa relação com uma garota”. Meninas, candidatem-se!
Fonte: Parou tudo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Notícias: Jornalista Oswaldo Braga é ameaçado de morte por artigo sobre homofobia no futebol


Um artigo publicado no jornal mineiro O Tempo, no último sábado, 28 de novembro, resultou em ofensas e ameaças de morte ao jornalista e ativista LGBT Oswaldo Braga. Na primeira parte de seu artigo, Braga descreve o momento seguinte após um gol. "Um caloroso momento íntimo-coletivo em que corpos suados, mãos, caras, bocas e sexos se esfregam sem censura ou qualquer tipo de limite machista". Em seguida, o jornalista diz que a final do Campeonato Brasileiro o fez refletir sobre o machismo no futebol. Nos demais parágrafos, ele tenta desvendar por que o Cruzeiro, time pelo qual o jornalista torce, é associado aos gays. Chega, então, a conclusão que as afirmações são preconceituosas e que a homofobia precisa ser questionada. Braga recebeu alguns elogios, mas seu artigo mexeu com a ira de alguns leitores que chegaram o ameaçar de violência e de morte. Por isso, na última segunda-feira, 30 de novembro, Braga enviou um pedido as chefes de segurança pública de Minas Gerais para que as providências necessárias sejam tomadas. O Chefe de Gabinete da Polícia Civil de Minas Gerais, Jesus Barreto, encaminhou a solicitação a outras autoridades do estado. O pedido, no entanto, ainda não foi respondido. Fonte: G online.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Notícias: Maioria dos brasileiros é favorável ao PLC 122, segundo DataSenado

A enquete promovida pelo Senado sobre o PLC 122, que criminaliza a homofobia, foi encerrada nesta semana com um resultado apertado, mas desfavorável à comunidade LGBT.Contabilizados mais de 400 mil participações, a resposta contrária à aprovação do
projeto venceu com 51,54% contra 48,46%.
E não é que justamente nesse momento, o mesmo DataSenado divulgou os resultados de uma pesquisa também tratando da possível criminalização da homofobia? Realizado em junho de 2008, o estudo aponta que a população brasileira está de portas abertas para a criminalização da homofobia. Ao todo, 70% dos entrevistados são favoráveis ao projeto.
Os jovens aparecem como a fatia da população mais a favor do PLC 122. Entre aqueles com idades entre 16 e 29 anos, os que apoiam o projeto somam 76%. Ainda de acordo com a pesquisa, aqueles com mais tempo de estudo tendem a ser mais favoráveis ao PLC 122: são 78% de aprovação entre os que tem Ensino Superior e 55% entre quem tem até a 4ª série do Ensino Fundamental.
E um dado um tanto surpreendente: a maioria dos evangélicos ouvidos (55%) disse apoiar o projeto contra homofobia. Não deixa de ser irônico, já que é justamente a bancada evangélica no Congresso Nacional uma das maiores responsáveis por emperrar projetos pró-LGBT.
Foram ouvidas 1.120 pessoas das cinco regiões do País.
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Guia gay britânico destaca Brasil como destino

Uma das mais importantes associações de turismo da Grã-Bretanha, a ABTA dedicou três páginas de seu suplemento anual de dicas turísticas ao Brasil. O país aparece como um dos principais destinos do turismo GLS em 2010. As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo são os destaques.
O guia é dirigido especificamente para o público LGBT e indica como bafo certo lugares como o bairro carioca de Ipanema - onde fica a fervida Rua Farme de Amoedo - e sua praia, considerada uma das 10 melhores do mundo. O Carnaval do Rio de Janeiro também entra no roteiro.
A cidade de São Paulo também ganha destaque com a sua gigante Parada do Orgulho LGBT e as pencas de eventos de jogação paralelos à ela. O guia está disponível numa versão online que você confere clicando aqui. A inserção do Brasil no material é uma parceria da ABTA com a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS).
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Grupo neonazista foi responsável por bomba na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo


A bomba que feriu cerca de 40 pessoas na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo neste ano foi jogada por um grupo de neonazistas. A informação foi dada hoje pela polícia da capital paulista. Sete acusados estão presos, quatro homens e três mulheres. O ato criminoso ocorreu na dispersão do evento, por volta das 21h, próximo ao Largo do Arouche, região central.
A gangue se chama Impacto Hooligan e tem como líder um universitário de 19 anos. Os fragmentos do artefato causaram ferimentos no rosto, braços e pernas das vítimas.  A responsável pela prisão foi a Delegacia de Crimes Raciais e Crimes de Intolerância (Decradi), que pertence ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Cliente recebe cartão com dizeres 'você é gay' e ganha indenização de 7 mil

Um cartão com como os dizeres "você é um gay" causou uma indenização de R$ 7 mil ao cliente da rede de drogarias Drogasil, Alexandre Faour. Após receber em sua casa o cartão, o rapaz resolveu entrar na Justiça, que condenou a drogaria por danos morais.

A decisão é do desembargador Agostinho Teixeira, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo informações, Alexandre comprou um medicamento em uma das lojas da rede, onde lhe foi oferecido um cartão para a obtenção de desconto em compras futuras. Quando fazia o cadastro de seus dados, Alexandre teria discutido com um funcionário. Dias depois, o cartão chegou em sua casa.

Os dizeres "Alexandre, você é um gay" também constavam do lado de fora do envelope o que, segundo o cliente, foi motivo de zombaria na portaria do prédio em que reside.
De acordo com o desembargador, "o quantum indenizatório deve ser suficiente para compensar o constrangimento sofrido e adequado à efetiva punição do causador do dano, não devendo gerar o enriquecimento ilícito do beneficiário. Na hipótese, entendo que o montante de R$ 7 mil foi fixado corretamente, com observância dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade".
Fonte: A capa.

People: Ator de "Glee" assume que é gay em entrevista na TV


Como nem sempre a arte imita a vida, o ator da série "Glee", Chris Colfer, resolveu de uma vez por todas acabar com os rumores sobre sua sexualidade e se assumiu gay em uma entrevista na TV ontem.
A comediante Chelsea Handler brincou com o ator em seu programa, dizendo: "Seu personagem é gay, e nós sabemos que você é gay", apostou Handler. Sem ao menos pestanejar, Colfer respondeu enfático com um simples "sim".
Percebendo certo incômodo, a comediante continuou e jogou panos quentes sobre a polêmica: "Não fique envergonhado", disse, acrescentando que o fato de Colfer ser gay poderia ajudar outras "centenas" de pessoas a saírem do armário.
Mais à vontade, o ator concluiu brilhantemente: "Minha resposta para isso, antes de me assumir, era que eu era gay como todo e qualquer ator de Hollywood."
Em "Glee", exibida no Brasil pelo canal pago Fox, Chris Colfer interpreta Kurt Hummel, um soprano ligado em moda. Na série, Kurt revelou sobre sua sexualidade ao seu pai ainda no começo da primeira temporada.
Fonte: A capa.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Notícias: "Os transexuais e os homossexuais nunca entrarão no Reino dos Céus" Diz cardeal mexicano

Nesta quarta-feira (2) o cardeal Javier Lozano Barragan, ex-ministro da Saúde do Vaticano, disse que os homossexuais e transexuais são pessoas e merecem ser respeitados mas não vão para o céu.
“Os transexuais e os homossexuais nunca entrarão no Reino dos Céus. Não sou eu quem digo isso, é São Paulo. Uma pessoa não nasce homossexual, mas pode se tornar homossexual por diferentes razões: por questões de educação, por não ter desenvolvido uma identidade própria na adolescência… Talvez eles não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus”, disse o cardeal.
Para embasar a sua afirmação, o cardeal aproveitou para citar um trecho da Carta de São Paulo aos romanos, que fala sobre “paixões desonrosas” e “homens que fazem coisas infames com outros homens” (primeiro capítulo, versículos 26 e 27).
“O homossexualismo é um pecado, mas não justifica a discriminação. Só Deus tem o direito de julgar. Nós na Terra não podemos condenar, e como pessoas temos todos os mesmos direitos. São pessoas, que têm de ser respeitadas,” concluiu.
Fonte: Do lado.

People: Lady Gaga diz que os fãs gays foram responsáveis pelo seu mega sucesso


Cheia de influências gays, a cantora Lady Gaga deu créditos aos fãs homossexuais para seu mega sucesso, em matéria no jornal Folha de S. Paulo. "Levou tempo e dedicação para que minhas canções tocassem nas rádios. Foram meus fãs gays quem primeiro ligaram para as rádios pedindo que tocassem minhas músicas", contou. E as ligações com o público gay nao terminam por aí. "Levei um bom tempo para me aceitar. Era forçada a me vestir como os outros, mas sempre me espelhei em gente como Boy George. Sempre fui esquisita e quero, com minha música, dizer aos meus fãs que não há nada de errado nisso", diz.Lady Gaga que costuma ter um visual exagerado e frequentar desfiles de estilistas como Marc Jacobs e Versace, diz ser fã de Grace Jones, Yoko Ono, além de estar numa fase ouvindo bastante Morrisey, Depeche Mode e David Bowie. Na sexta-feira, dia 27 de novembro, ela iniciou a Monster Ball Tour no Canadá. Os shows seguem por Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Japão e Europa e deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010.Fonte: G online.

Política: Homossexual ganha direito de adotar sobrenome do companheiro

Por decisão do Dr. Guilherme Madeira Dezem, juiz da 2ª Vara de Registros Públicos da cidade de São Paulo, um homossexual ganhou o direito de adotar o sobrenome de seu companheiro. O caso se refere ao empresário S.M.L. que há mais de cinco anos mantém um relacionamento estável com R.M.M.T., executivo de uma seguradora de saúde. Segundo Hermano Leitão, advogado do requerente, essa é a primeira vez em São Paulo que um homossexual pede para usar o sobrenome do companheiro. "Para mim foi bastante interessante porque construí uma tese em cima do direito da identidade pessoal como reflexo da dignidade da pessoa", ressaltou Leitão ao G Online nesta terça-feira, 1º de dezembro.No parecer final, Dezem declarou que "a manifestação do princípio da dignidade da pessoa humana deve ser dada pelo princípio da igualdade". De acordo com o juiz, não há diferença entre este caso em questão e o de um enteado que pede a inclusão do sobrenome do padrasto "como forma de homenagem".Outro ponto importante enfatizado pelo juiz foi o de entender que "a união homoafetiva efetivamente caracteriza-se como família". "Com efeito, partindo-se da premissa de que o elemento caracterizador da família é o amor: havendo amor haverá família e, portanto, pode um companheiro adotar o patronímico do outro", ressaltou Guilherme Madeira Dezem.Fonte: G online.

People: Rupert Everett aconselha atores gays a permanecerem no armário


O ator Rupert Everett voltou mais uma vez a lamentar o fato de ter se assumido homossexual publicamente - atitude que, segundo ele, teria atrapalhado bastante sua carreira. Desta vez, aconselhou a todos atores gays que mantenham sua orientação sexual em segredo se quiserem ser bem sucedidos. "Eu aconselharia que nenhum ator saísse do armário se ele estivesse realmente pensando em sua carreira", disse Everett ao jornal britânico Observer. "O fato é que você não poderia ser, e ainda não pode ser, um homossexual de 25 anos tentando fazer carreira nas indústrias cinematográficas britânica, americana e italiana", acrescentou."Eu estou cansado de dizer: ‘Sim, é provavelmente culpa minha’. Porque eu sempre tentei fazer dar certo e quando isso parava de funcionar em algum lugar, eu tentava fazer isso dar certo em outro. Mas o fato é, e eu não me importo com quem discorda, isso não funciona para quem é gay", decretou o ator que interpretou o amigo gay de Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor AmigoEverett, entretanto, acrescentou que mesmo não sendo tão rico e bem sucedido quanto às estrelas que se mantiveram no armário se sente "vagamente livre" por ser quem é.Fonte: G online.

People: Canal ABC cancela mais duas apresentações do assumido Adam Lambert


A ousada apresentação do assumido Adam Lambert no American Music Awards ainda está dando prejuízo ao cantor. A ABC cancelou mais duas apresentações que ele faria na emissora norte-americana. Segundo seu twitter, o cantor participaria do talk-show Jimmy Kimmel Live e do programa especial de ano-novo. Tudo isso porque Lambert, segundo colocado do último American Idol, simulou sexo oral com um de seus bailarinos e beijou na boca o tecladista de sua banda no AMA, exibido ao vivo nos Estados Unidos, no dia 22 de novembro. Mais de 1500 telespectadores reclamaram da performance. Alguns dias depois, ele foi procurado pela concorrente CBS e se defendeu das criticas. "Admito que me empolguei, mas não vejo nada de errado nisso. Percebo que as pessoas se ofenderam, e não foi essa minha intenção. Se tivesse sido uma cantora pop fazendo as mesmas coisas sobre o palco, acho que isso teria gerado muito menos ultraje. Acho que foi pelo fato de eu ser um homem gay."Quando foi questionado se iria pedir desculpas, já que crianças deveriam ter assistido a sua apresentação, ele respondeu que não. "Eram quase 11 horas da noite. Não sou baby-sitter, sou um artista", disse.Fonte: G online.

Notícias: “Não” vence enquete sobre lei contra homofobia


O desrespeito ao ser humano venceu. A posição contrária à lei que penaliza a homofobia foi maioria na enquete feita pelo Senado Federal em novembro. A votação terminou nesta segunda-feira 30. Oficialmente, 51,54% disseram não à aprovação da idéia e 48,46% disseram sim. Houve 465.326 votos, o maior registrado pelo Senado neste ano nas suas enquetes mensais.
Como explica a Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública da Câmara Alta, a pergunta não tem valor estatístico. A única pesquisa com esse caráter feita pelo Senado ocorreu em 2008. De 6 a 16 de junho daquele ano, foram ouvidas 1.120 pessoas de todo o Brasil. Do total, 70% apoiaram a criminalização da homofobia no país, foco do projeto de lei n° 122/06, que tramita no Senado Federal.
Fonte: A capa.

Notícias: Valparaíso realiza quarta parada no domingo 13


É dezembro, mas, antes do Papai Noel chegar, os e as LGBT de Valpaíso (GO), cidade do Entorno do DF, e do Centro-Sul da capital federal têm um compromisso com a cidadania arco-íris. No domingo 13, acontece a quarta parada de região.
O tema do evento é “Homofobia não se Justifica! Se Combate e Se Destrói! Somos Todos e Todas Iguais”. O ato tem concentração na Praça Central, Etapa “A” a partir das 14h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9100-0122 e 8608-3140.

Política: Senador Cristovam Buarque apóia projeto de lei que criminaliza a homofobia


Em conversa nesta quarta-feira 2 com o vice-presidente do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília, Michel Platini, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) declarou apoio ao projeto de lei n° 122/06, que penaliza a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. “Sou pelos direitos humanos e contra qualquer tipo de preconceito. Contem comigo. Meu voto será sim”, disse o parlamentar.
Dentro das movimentações da entidade pela análise positiva do proposta, em outra audiência, com o senador Adelmir Santana (DEM-DF), houve mais uma resposta positiva. “Não aceito nenhum tipo de discriminação”, disse o parlamentar sem, entretanto, confirmar seu voto. O Estruturação agora deseja uma manifestação formal do senador sobre o tema para ver se é realmente possível ter o compromisso por parte dele.
Fonte: Parou tudo.

Politica Internacional: Senado de Nova York é contra casamento homossexual


Foi barrado nesta quarta-feira pelo Senado de Nova York um projeto de lei que legalizaria o casamento homossexual no Estado.
O governador David Paterson chegou a dizer que sancionaria o projeto caso ele fosse aprovado, mas por 38 votos contrários e 24 a favor, Nova York deixou pra trás a possibilidade de ser o sexto Estado dos EUA a admitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo. 
"A profundidade da tristeza que eu e muitos novaiorquinos sentimos hoje é difícil de expressar", disse Christine Quin, presidente da Câmara Municipal de Nova York, que é homossexual, sobre o veto a lei.
"Não vamos aceitar a derrota e não iremos parar de lutar até que todos os novaiorquinos sejam tratados como igualdade", completou.
De acordo com a entidade de direitos homossexuais "Empire State Pride", se o casamento fosse legalizado  beneficiaria aos casais gays 1.324 direitos - incluindo benefícios fiscais e facilidades para adoção.
O projeto rejeitado pelo Senado havia sido aprovado no dia 12 de maio por 89 votos a favor e 52 contra, na Assembleia de Deputados.]

Fonte: A capa.

Notícias: Suécia libera gays para doarem sangue a partir de 2010

A partir do dia 1º de março de 2010 a comunidade homossexual da Suécia poderá doar sangue. Mas com uma ressalva: com a condição de que não tenham mantido relações sexuais durante o ano anterior.
O fato se tornou público, pois, por conta do Dia Mundial da luta contra a Aids, as autoridades sanitárias do país resolveram anunciar tal avanço.
Os doadores LGBT deverão preencher um questionário onde farão um relatório sobre o seu estado de saúde e a respeito das relações sexuais. Após isso, o doador terá sinal verde para doar e as suas amostras serão encaminhadas para análises. 
Fonte: A capa.

Notícias: Apple, Johnson & Johnson e The Gap são empresas mais gay friendly dos Estados Unidos


 A organização LGBT Human Rights Campaign (HRC) publicou nova lista com empresas que oferecem o melhor serviço a comunidade gay nos Estado Unidos. As três primeiras são: The Gap, Johnson & Johnson e Apple. Ao todo foram estudadas 590 empresas.
O guia recebeu o nome de Comprando pela Igualdade (Buying for Equality). O guia qualificou as empresas com pontuação que variou de 0 a 100. Foram usados como critérios para avaliação se a empresa concedia beneficios para os casais homossexuais, se possui políticas especificas contra a discriminação por conta da orientaçao sexual e identidade de gênero e se oferece entretenimento LGBT aos seus funcinários.
No ramo do varejo as lojas Barnes & Noble, Best Buy e Sears tiveram atingiram nota 100. Já o Wal Mart e Radio Shack tiveram pontuação de 45. No ramo da tecnología, a Apple e a At&T tiveram pontuação máxima.
A ONG HRC anunciou que irá lançar uma aplicação para o iPhone onde será possível ver a lista completa. A organização acredita que, fazendo isso, ajudará o consumidor a dar o seu apoio as empresas que oferecem ambientes favoráveis a comunidade gay.
Fonte: A capa.

People: Boatos de que seria gay irritam Junior Lima

Dessa vez, Junior Lima se irritou. De tanto ouvir por aí boatos sobre a sua sexualidade, o cantor resolveu usar seu Twitter hoje para mandar um recado a todos. 
Tudo começou com uma nota do site de fofocas Ego, que mostrava o cantor "badalando" na festa do VJ Felipe Solari, da MTV.
"O pessoal da globo.com resolveu me chamar de 'figurinha fácil da noite paulistana', escreveu Junior, que se explicou logo em seguida. "Moro em São Paulo, tenho 25 anos e sou solteiro!!! O que que eles querem? Que eu fique trancado no meu apartamento? Sou um cara normal e tenho direito de sair a hora que eu quiser, como qualquer pessoa!".
Logo depois, o cantor foi um pouco mais grosseiro e, em suas próprias palavras, perdeu a paciência. "Depois de tanto tempo voltei a escutar nego me chamando de gay por aí... Quero deixar claro que não sou preconceituoso, mas VÃO A MERDA!!!!", escreveu o músico.
Fonte: A capa.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Notícias: Após suspensão, 1º casal gay autorizado a casar na Argentina convoca protesto


Após uma juíza civil ter suspendido nesta segunda-feira (30) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, que estava prevista para esta terça-feira (1º), o casal diz que irá recorrer e convocou, por e-mail, um protesto no Registro Civil, onde estava previsto o casamento.
“Temos uma sentença firme e irrevogável. O que conseguiram foi apenas adiar. Se necessário, iremos ao Conselho da Magistratura. Amanhã, às 14 horas, no Registro Civil, ou nos casamos ou protestamos”, disse Alex Freyre.
Mais cedo, por telefone, Freyre, 39, havia falado dos preparativos para a oficialização da união com José Maria di Bello, 41, naquele que seria o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.
Ativistas ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), eles haviam escolhido a data, Dia Mundial de Luta contra a Aids, porque ambos são soropositivos. “Quando a juíza falou que sim, decidimos que seria no dia 1º de dezembro para passar a mensagem que não somente os gays têm valor, mas que os soropositivos também podem buscar ser felizes, ter uma melhor qualidade de vida”, contou Freyre.
 A decisão anterior, da juíza de primeira instância Gabriela Seijas, declarava inconstitucionais dois artigos do Código Civil que estabelecem que para o matrimônio "é necessário o consentimento de duas pessoas de sexos distintos.
 O texto ordenava ao Registro Civil que realizasse o casamento dos argentinos, abrindo um precedente que pode fazer do país católico o primeiro da América Latina a permitir o casamento de casais do mesmo sexo.
A decisão também reativou a discussão sobre um projeto de casamento homosexual que estava parado na Câmara dos Deputados argentina e gerou um movimento em todo o país de casais que tentam obter resoluções judiciais iguais. Segundo Freyre, equipes jurídicas da Federação LGBT vão orientar e dar apoio aos pedidos dos casais.
“Para nós, é muito importante sobretudo ter a possibilidade de divulgar que é possível. Não é aceitável para nós que nossas famílias sejam juridicamente discriminadas”, disse Freyre
Fonte: G1.