segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Notícias: Novo game tem cena secreta de sexo gay


Com uma tendência cada vez maior de jogos com forte apelo sexual visando o público adulto, chegou a vez do público gay ganhar seus representantes
Seguindo essa linha, o novo jogo “Dragon Age: Origins” traz uma cena de sexo entre dois personagens gays, mas se engana quem pensa que será fácil encontrá-la; o jogador precisa fazer a combinação exata de respostas para ter acesso à cena secreta.
O GayGamer.net, site britânico especializado em jogos, parabenizou a iniciativa da fabricante BioWare e contou um pouco sobre a cena secreta.
“Com um apelo fotográfico e sensual, parece que abordar o sexo entre gays nos jogos de video-game atingiu o mesmo nivel de respeito. A cena vai além de uma simples insinuação de sexo; há um preparo, carinho, humor e todo um ritual pós-sexo.”
O jogo foi lançado no começo de novembro para computadores e os consoles Xbox 360 e Playstation 3.
Confira um trecho do jogo com uma prévia da tal cena:



Fonte: Do lado.

Notícias: Ele casou de noiva e parou uma cidade


Nos últimos 23 meses, 150 casais foram ao altar para celebrar a união civil no município de Saloá, Agreste do Estado. Mas nenhum casamento causou tanta polêmica e extrapolou os limites da cidade quanto o do ajudante de pedreiro José Ricardo Néris Rocha e a cabeleireira Paloma Lino Rocha, cujo nome na carteira de identidade é Rogério Lino da Silva. Com vestido branco de cauda longa, Paloma – como é chamado por todos, sem exceção – teve uma recepção completa. “O comentário foi muito grande. Até agora, ainda estão falando. Tudo isso porque um homossexual nunca tinha se vestido de noiva”, diz Paloma.
Prestes a completar 26 anos, Paloma se surpreendeu com o pedido de casamento de José, 18. Mas viu na proposta do namorado a oportunidade de casar vestida de noiva. “Era meu sonho. Pensei e disse: ‘já que você quer, também quero. E aceitei’”, lembra.
Vivendo a primeira experiência com alguém do mesmo sexo, o ajudante de pedreiro José Ricardo 18) quebra o silêncio apenas para reprovar a censura dos moradores de Saloá. “Falam demais da vida dos outros. Tem que acabar com esse preconceito”, reclama, mesmo assim econômico nas palavras. Os comentários sobre o casamento se espalharam rapidamente. Moradores de outras cidades já ouviram falar da união.
 A escolha de quem celebraria a cerimônia é um capítulo à parte na história de José e Paloma. Como todas as igrejas de Saloá – católicas e evangélicas – não aceitam o casamento gay, os dois recorreram a Luiz Gonzaga da Silva, muito conhecido em Caetés. Ele se diz padre da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa. Mas, segundo os moradores, é casado e tem dois filhos. Na cidade, é conhecido por Lula padre. “Falam que ele faz todo tipo de casamento, de quem já foi casado e tudo”, revela Paloma.
Luiz Gonzaga disse que ficou surpreso ao saber que celebrava a cerimônia matrimonial entre dois homens.

“Vou recorrer para anular o efeito do casamento. Eles mostraram o documento com nome de mulher”, justifica. Mas a carteira de identidade de Paloma registra o nome de nascimento. Lula padre também não quis informar quanto cobrou. “Eles deram apenas uma ajuda para a igreja”, diz, apesar de não haver templo da Igreja Ortodoxa na cidade. O casal afirma ter pago R$ 170.

 “Não temos nada a ver com a vida de ninguém. Mas não podemos aceitar essas coisas”, irrita-se o pastor Severino Manoel Lopes, da Assembleia de Deus. É raro encontrar quem aprove a união. O vendedor Eduardo César afirma não ser contra o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo, mas reprova o uso do vestido de noiva.
Fonte: JC online.

sábado, 28 de novembro de 2009

Moda: Ray-Ban lança coleção de Wayfarers para colorir em SP


A Ray-Ban movimentou a noite da quarta (25.11) na Cartel para lançar sua coleção Colorize, uma linha de Wayfarer que podem ser customizados com canetinhas. O evento contou com uma exposição de óculos assinados por Nando Reis, Dudu Bertholini e Alexandre Herchcovitch, que serão leiloados com renda revertida para a Fundação Dorina Nowill.

Confira alguns modelos: 











Fonte: Erika Palomino.

People: Pastores gays se casam em mega cerimônia no Rio de Janeiro


No dia 20 de novembro de 2009 os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, pastores , foram os protagonistas do primeiro enlace matrimonial entre pastores evangélicos do mesmo sexo da América Latina.
A cerimônia ocorreu em uma prestigiosa casa de eventos no Alto da Boa Vista, tradicional bairro do Rio de Janeiro, ao cair da tarde do mesmo dia. O protocolo cerimonial seguiu padrões clássicos, desde todo o repertório musical escolhido pelos noivos até a volumosa presença de casais homoafetivos, somando um total de 60 padrinhos e madrinhas.
A liturgia da cerimônia seguiu o critério de dois textos peculiares do Antigo e Novo Testamento, quais sejam, o livro de Rute e o Evangelho segundo João. A preleção não ultrapassou 15 minutos, dando ao evento um tom simples e ao mesmo tempo refinado.
Entretanto, além da Palavra de Deus, a cerimônia de casamento envolveu uma série de outros detalhes. Após a entrada dos trinta casais que apadrinharam os noivos, seguiu-se um singelo cortejo de 11 crianças, na qualidade de daminhas e pajens, obedecendo a um protocolo tradicional ainda na maioria dos casamentos. Um detalhe porém chamava a atenção: as referidas crianças eram sem exceção filhas de casais homoparentais, o que deu a abertura do evento um toque de inocência e ao mesmo tempo idealismo.
O ápice da cerimônia antecedeu a breve preleção religiosa: a entrada dos noivos trajados em fraque de corte inglês em tom gris claro, ao som da marcha nupcial que comoveu imediatamente toda a audiência.
 Seguida a proclamação da bênção final os noivos assinaram uma escritura declaratória de união estável homoafetiva no 5º ofício de Notas da capital do Estado do Rio de Janeiro, tendo colhido a assinatura de duas testemunhas. 
A festa foi confeccionada rigorosamente para 300 convidados.A Igreja Cristã Contemporânea fundada pelos noivos em 2006 já possui três templos no Estado do Rio de Janeiro e com objetivo de abrir ainda mais dois outros no primeiro semestre de 2010.

Confira algumas fotos da cerimônia:



 

Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Mix Brasil vai até domingo com boas opções


O 17º Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo segue até domingo 29 no DF. Nesta sexta-feira 27 a dica a programação traz curtas-metragens de diversas partes do mundo. Os meninos podem se jogar na sessão “Sexy Boys” e as meninas no “Mapa das MInas”. No sábado 28, a dica é conferir o polêmico “As Regras do Vaticano” e o exuberante “Dzi Croquettes” (foto), sobre o grupo que influenciou uma legião de artistas tão diversos como Liza Minelli, Marilía Pêra e Claudia Raia (todas elas - e muitas outras - estão no documentário).
No último dia do festival, domingo 29, há outro documentário premiado. Em “Meu Amigo Cláudia”, o diretor Dacio Pinheiro faz um retrato íntimo e revelador da performer Cláudia Wonder. A comédia dramática “Elvis & Madona” faz uma apologia ao bairro de Copacabana enquanto conta a história de amor entre a lésbica entregadora de pizzas Elvis (Simone Spoladore) e a travesti Madona (Igor Cotrim). Confira abaixo a programação, com todos os filmes e horários dos três últimos dias do Mix:

Sexta, 27/11
18h - Mapa das Minas (Programa de curtas, 71’). 14 anos
O Móbile: Admiração (25’), Brasil; O Amor que Nos Separa (14’), Austrália; Pão com bolacha (5’), EUA; Alcaçuz (7’), EUA; e A Culpa (20’), Brasil.
20h - Sexy Boys (Programa de curtas, 89’). 18 anos
- Acoplamento especial (3’), EUA; Não Pise a Grama (18’), Brasil; A Caminho da Locadora, EUA; O Traidor (14’), Israel; Sofargonrop (25’), Alemanha; Teoria da escada (10’), Brasil; Vermelho intenso (19’), Israel.

Sábado, 28/11
14h - Ser Gay na China, de Ruby Yang (30’), EUA. 16 anos
As regras do Vaticano, de Alessandro Avellis (52’). Itália / França. 16 anos
16h - Mostra Competitiva Brasil I (Programa de curtas 85’). 14 anos
Maria Kalu (14’), Paraíba; Depois da Curva (18’), Pernambuco; A Pensão dos Caranguejos (16’), Rio de Janeiro; Suspeito (19’), São Paulo; O Menino Japonês (18’), São Paulo
18h - Dzi Croquettes, de Tatiana Issa, Raphael Alvarez (110’). Brasil. 14 anos
20h - Guia de um Turista Decadente, de Todd Verow (81’). EUA 18 anos

Domingo, 29/11
14h - Mostra Competitiva Brasil II (Programa de curtas 93’). 14 anos
Atlântico (12’), RJ; Na Madrugada (21’), RJ; Um Pouco mais de Eternidade (19’), SP; Preguiça (8’), RJ; Garoto de Aluguel (19’), RJ; Professor Godoy (14’), SP
16h - Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro (86’). Brasil. 18 anos
18h - Elvis & Madonna, de Marcelo Laffitte (105’). Brasil. 12 anos
20h - Por Trás das Ataduras, de Maria Beatty (92’). Alemanha /EUA. 18 anos 

Local: Museu da República
Fonte: Parou tudo

People: Robert Pattinson mordeu homem e “gostou”


O talk show de David Letterman, transmitido no Brasil pelo canal GNT, trouxe o vampiro Robert Pattinson na madrugada desta quinta-feira 26. O ator, que arrasta multidões por causa do sucesso em “Crepúsculo”, está em cartaz em boa parte do mundo atualmente, inclusive no Brasil, com a continuação da saga, “Lua Nova”.
Pattinson, que é britânico, contou que prefere atuar com o sotaque americano, pois isso faz com que diferencie o personagem de si mesmo. Por causa do papel, o ator é muito requisitado a dar mordidas em todos os tipos de pescoço. Ele diz que, certa vez, um rapaz, pesando por volta de 100 kg, de aparência hispânica, pediu uma mordida. “E eu dei. E foi ótimo. Até o levei para jantar algumas vezes depois”, contou rindo.
Fonte: Parou tudo.

People: Apresentação de Adam Lambert é censurada



Os conservadores (e hipócritas) de plantão não reagiram nada bem com a performance do assumidamente gay Adam Lambert na premiação do American Music Awards 2009, realizada neste domingo (22).
Se Adam Lambert queria fazer barulho e chamar atenção, ele conseguiu, mas não fez nada muito inovador – afinal, usar sexo como atrativo é estratégia antiga.
Durante a apresentação do single “For Your Entertainment”, que lhe rendeu um pequeno tombo muito bem disfarçado, o cantor simula sexo oral com um dos dançarinos, beija o tecladista na boca e levanta o clássico dedo médio para a platéia.
A performance foi considerada inapropriada e diversos telespectadores ligaram para a ABC, emissora que transmitiu a premiação ao vivo. Como forma de agradar o público, a ABC cortou a apresentação do cantor nas reprises do AMA 2009.

Efeito Colateral
Dando continuidade à divulgação de seu single, o cantor seria uma das atrações do programa matutino “Good Morning America”, nesta quarta-feira (25), também exibido pela ABC. Depois de toda a repercussão negativa, a emissora considerou que a participação do cantor não é apropriada para o horário e Adam Lambert foi cortado do programa.
Por outro lado e interessada na polêmica, a emissora concorrente CBS convidou o cantor para participar do programa “The Early Show” que vai ao ar na manhã desta quarta, dia 24.

Defesa de Adam Lambert
O cantor se sentiu discriminado por ser censurado e criticado pelo público, e acredita que toda a polêmica está vinculada à sua sexualidade.
“As pessoas ficaram assustadas, e é muito triste. Eu apenas queria que as pessoas pudessem abrir suas mentes e aproveitar as coisas. É tudo pela diversão – não é preciso levar tudo tão a sério. Eu acredito na liberdade e expressão artística. Eu acredito que devemos seguir a letra de uma música, e essa letra não é pra todo mundo. É uma pena. Cantoras fazem isso há anos, mas quando um homem faz isso, todo mundo enlouquece,” desabafou Adam Lambert.
Fonte: Do lado.

Notícias: Brasil vence campeonato internacional de vôlei gay

O torneio International Brazil Cup Volleyball LGBT Tournament  terminou no último domingo (22/11) com o Brasil campeão. As finais foram realizadas no Ginário de Esportes do Parque Celso Daniel. Disputavam título as seleções Cariocas da Gema (RJ), México, Canadá e São Paulo Outgames.  O Brasil conquistou o ouro e o bronze. O time São Paulo Outgames ficou em primeiro lugar, a equipe Cariocas da Gema com o terceiro. Já a medalha de prata foi para a seleção do Canadá. Além das equipes campeãs participaram times do Chile, México, Colômbia, Cuba e Peru. Após as finais houve confraternização entre as equipes e show da drag queen Léo Áquila.  O campeonato é fruto de uma parceria entre o Comitê Desportivo Gay (CDG), que é o organizador do torneio e da ONG ABCDS ( Ação Brotar Pela Cidadania e Diversidade Sexual). Segundo o presidente da CDG, Érico Santos, o comitê fez uma avaliação positiva da organização, onde foi dada a nota de 9.9 pela coordenação e infraestrutura.
Fonte: A capa.

Notícias: Paródia de "Lua Nova" no YouTube tem beijo gay entre vampiro e menino-lobo

Um vídeo postado no YouTube que satiriza o filme "Lua Nova", continuação do romance teen "Crepúsculo", tem um beijo gay entre dois rivais.
Na sátira, feita utilizando bonecos do game The Sims 3, o avatar que representa o vampiro vegetariano do bem, Edward Cullen, e o que representa o menino-lobo, Jacob Black, deixam a menina Isabella Swan de lado para curtirem um momento a dois.
A paródia apresenta um Edward (Robert Patinson) bem afeminado, por sinal. E brinca com as chamadas típicas dos trailers. Após dizerem que haverá "mais ação" e "mais romance", aparece que o filme terá "mais batom". A legenda é sucedida pela imagem de Edward com a boca bem vermelha. Há também o chamariz para o fato de o longa contar com "mais rapazes sem camisa".
Os jogos da série The Sims são conhecidos pela liberdade sexual permitida na hora de compor os personagens. No game é possível escolher se o avatar irá se relacionar com um caractere feminino ou masculino, ou ambos.
Dependendo das personalidades dos personagens, os triângulos amorosos, quando descobertos, podem acabar em confusão, como o do vídeo.



Fonte: A capa.

domingo, 22 de novembro de 2009

People: Britney Spears revê dez anos de hits em coletânea

Dez anos se passaram desde o lançamento de "...Baby One More Time", e Britney Spears, uma cantora que à época muita gente achava que não chegaria ao segundo álbum, já chegou ao seu sexto trabalho de estúdio com "Circus".
A trajetória, cheia de polêmicas e báfus _da virgindade à gravidezez, os surtos e toda a jogación_, foi também marcada por muitos hits, agora reunidos na animada coletânea, "Britney - The Singles Collection", que acaba de sair nos EUA.
Da novíssima "3", partindo à faixa que a projetou a música pop, "Baby One More Time", "Crazy", "Ooops... I Did It Again", "Stronger", "I'm a Slave 4 U", "Toxic", "Gimme More", até "Womanizer", "Circus" e "Radar", o lançamento funciona como uma linha do tempo pop da cantora. Animado, sexy, divertido, com tudo que a gente já conhece, ouviu à exaustão e continua gostando. 11.11.2009 (SA)

Confira a seguir o playlist e a capa do CD
 



1. "3"
2. "...Baby One More Time"
3. "(You Drive Me) Crazy"
4. "Born To Make You Happy"
5. "Oops!... I Did It Again"
6. "Stronger"
7. "I'm A Slave 4 U"
8. "Boys (Feat. Pharrell Williams)"
9. "Me Against The Music (Feat. Madonna)"
10. "Toxic"
11. "Everytime"
12. "Gimme More"
13. "Piece Of Me"
14. "Womanizer"
15. "Circus"
16. "If U Seek Amy"
17. "Radar"
Fonte: Erika Palomino.

People: Filho da cantora Cher aparece em público depois de mudança de sexo


Depois de virar notícia em todo o mundo, Chaz Bono, o filho transexual da cantora Cher, apareceu publicamente pela primeira vez desde que se submeteu a cirurgia de transgenitalização, conhecida popularmente como cirurgia de mudança de sexo.Em entrevista ao programa de TV americano Good Morning America, Chaz, que nasceu biologicamente mulher, apareceu com um visual totalmente masculino e declarou que passar por toda a transição "foi a melhor decisão" que já tomou."A vida é curta e preciosa. Este é quem eu sou. Eu preciso finalmente ser quem eu sou", declarou Chaz. Para o transexual, "gênero está entre as duas orelhas, não entre as pernas".Com quase 40 anos de idade, Chaz anunciou em março passado que iria passar pela transição, mas declarou que se sente pertencente ao um gênero oposto ao seu de nascença desde seus 20 anos.Fonte: G online.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Moda: Louboutin para meninos


Depois de enlouquecer as mulheres com suas criações, aogra o designer Christian Louboutin também pode ser objeto de desejo dos meninos.
Acabam de chegar ao Brasil seus mais novos lançamentos para os meninos, em quantidades limitadíssimas. Os modelos de tênis e o sapato em couro preto completamente tacheado são simplismente incríveis.
Fonte: Revista Odyssey

Notícias: Em dia de "Parada Gay", frases religiosas amanhecem pintadas nas vias do Centro de Campo Grande

Três das quatro vias que cercam a praça Ary Coelho, no centro da Capital, amanheceram esta sexta-feira, 20, pintadas com frases religiosas. O ato, visto como uma manifestação contra à 8ª Parada da Diversidade Sexual, desagrada a maioria da população, que não sabe quem fez as pichações.
As frases “Buscai o Senhor enquanto se pode achar!”, “Jesus Voltará” e “O pecado não te ama! Jesus sim te ama!”, ocupam todos os trechos da 14 de Julho, Afonso Pena e 15 de Novembro que cercam a praça. As palavras são brancas e pintadas à mão. Segundo Alan, comerciante local, quando o estabelecimento abriu, às 7h, "já estava tudo pronto".
“Acho errado isso. Todo mundo têm direito e envolveram a religião dos outros no meio. Porque que não pintaram semana passada?”,questionou.
O presidente da Aliança Evangélica de Campo Grande e vice-presidente da Igreja Batista, Ronaldo Leite, disse ao Capital News, que a igreja, tanto Evangélica, quanto Batista, condena a ação de pichação.
Ronaldo diz que a marcha da "Parada Gay" já passou algumas vezes pela igreja, dizendo que os evangélicos são homofóbicos. “Porém, acho que quem fez isso são desavisados. Evangélicos que têm Jesus no coração, respeitam a Lei”. Segundo ele, se fosse outro tipo de manifestação, como cartazes, tudo bem.
A presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stephany, questionou a ação. “Quem será que são os baderneiros? Nós que estamos em um movimento legalizado ou esses conservadores eu fizeram isso? Este é um ato de discriminação.”
Segundo Cris, na Marcha para Jesus, realizada pelos Evangélicos, “nenhum homossexual foi incomodar”

Mais fotos:



“O pecado não te ama! Jesus sim te ama!"


“Buscai o Senhor enquanto se pode achar!”


"Jesus voltará"
Fonte: Capital news.

Notícias: Justiça italiana investiga morte de travesti brasileiro


O travesti brasileiro Brenda, pivô de um escândalo que causou a renúncia do governador da região italiana de Lazio, Piero Marrazzo, foi encontrado morto na madrugada de hoje no pequeno apartamento em que vivia, em Roma. 
Ainda não se sabe em que circunstâncias a morte ocorreu. O corpo foi encontrado carbonizado por bombeiros, que atenderam a um chamado de incêndio, e não aparentava sinais de violência. O travesti estava seminu. Também foram achadas duas malas prontas e uma garrafa de uísque. O resultado da autópsia é aguardado. 
Uma das hipóteses cogitadas pelas equipes de investigação é de que Brenda tenha inalado fumaça. 
O travesti esteve no centro de um escândalo sexual que custou o cargo do governador de Lazio, um ex-jornalista de 51 anos que integra o Partido Democrata (PD), a principal força de centro-esquerda italiana. O caso veio à tona no mês passado, quando quatro policiais foram presos por tentarem extorquir o político. Marrazzo teria de pagar 80 mil euros em troca de um vídeo no qual ele próprio havia sido flagrado na companhia de travestis. 
"Mataram-na, não sei quem. [Ela] Estava mal psicologicamente e queria voltar para o Brasil. Agora precisamos encontrar quem fez isso", disse Bárbara, outro travesti brasileiro que era amigo de Brenda. Bárbara disse que se encontrou com Brenda na noite de ontem. Os dois beberam uísque em um estacionamento.
O Ministério Público de Roma investiga a hipótese de homicídio. Um detalhe significativo que chamou a atenção da polícia foi o computador de Brenda, que teria sido jogado no interior do vaso sanitário, em uma aparente tentativa de danificá-lo. 
No dia 2, ao prestar depoimento, Marrazzo admitiu ter saído duas vezes com Brenda. Agentes da polícia desconfiam que o travesti brasileiro poderia fazer parte de um amplo esquema de chantagem com base em vídeos e fotos comprometedores, do qual Marrazzo teria sido apenas uma das vítimas. 
Outro fato que agrega mais mistério ao caso é a morte, ocorrida no dia 12 de setembro, de Gianguarino Cafasso, traficante de drogas que fornecia cocaína a Brenda e demais travestis. Ele foi vítima de overdose de heroína.
De acordo com um programa de TV italiano, o verdadeiro nome do travesti é Wendell Mendes Paes. Ele completaria 32 anos na próxima semana.
Fonte: ANSA Latina.


Política: Religiosos derrotam dia para lésbicas no Amapá


Usando a palavra de Deus como base para rejeitar avanços nos direitos LGBT, vereadores de Macapá rejeitaram projeto de lei que institucionaliva o Dia Municipal da Visibilidade Lésbica. A votação ocorreu nesta quinta-feira 19.
A vereadora Adrianna Ramos, que integra a Comissão de Direitos Humanos da casa, disse que o que estava sendo discutido não dizia respeito à religião de cada um, mas ao respeito pela diversidade. Foi derrotada. No início do ano, houve a mesma polêmica na análise de projeto que criava o Dia contra a Homofobia, mas, neste caso, houve vitória dos LGBTs.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Empresa lança perfume para gays


A segmentação do mercado na Europa está cada vez maior. Mirando o alto poder aquisitivo dos gays, uma empresa lançou um perfume voltado para este grupo. Chama-se “Eau Mo” (um trocadilho com a palavra “homo”).
  Segundo a criadora, Perfumes Hedoné, o produto tem uma fragância oriental com notas cítricas. A empresa se comprometeu a doar um euro por cada frasco vendido para a Coordenadoria Estatal de HIV/Aids - Cesida.
Fonte: Parou tudo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Notícias: Justiça proibe menosres de 16 de participar da parada gay de Campo Grande


Adolescentes menores de 16 anos não poderão participar de qualquer atividade da oitava edição da parada da Diversidade Sexual, que acontece neste sábado em Campo Grande. A determinação foi feita por meio de uma portaria editada pela juíza da vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado.
De acordo com a medida, a participação de aolescentes com idade entre 16 a 18 anos será permitida somente com acompanhamento dos pais ou responsáveis. Os que desobedecerem estas normas ficarão sujeitos à multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência, o que é determinado pelo artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A portaria determina ainda que caberá ao Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Conselho Tutelar a fiscalização do cumprimento das normas. A associação das Travestis informou que ainda não havia sido informada oficialmente da portaria.
No ano passado a Parada Gay de Campo Grande reuniu cerca de 30 mil pessoas.
Fonte: O globo.

Dica LEKU LEKU: Buenos Aires é logo ali


Olá "Lekuleitores", mas uma vez vim compartilhar com vocês as coisas boas da vida. Estou programando uma viagem a Buenos Aires, quero festejar meu niver com los ermanos, pensei que fosse torrar uma nota mas vi que é bem acessivel. A passagem, viajando pela Gol ida e volta, fica em torno de R$800,00 + taxas,  recebi a indicação de um albergue muito bacana, La Boca e o melhor, é um albergue gay e não só isso é também um local de encontro  com capacidade para 100 pessoas. A hospedagem de uma semana fica em torno de R$300,00 pode ficar mais barato ou mais caro depende do plano que você escolher.
Se não conhece Buenos Aires está na hora de conhecer, ela concorreu com o Rio de Janeiro como o melhor destino gay do mundo e era uma das cidades favoritas ao título.
Acho que se bem programado fica acessivel a todos, é claro que ainda deve ser colocado custos como balada, alimentação e outros, mas ai já fica a critério de cada um.
Já pensou você e seu Bofe(a) em Buenos Aires, quem sabe nos vemos lá.

Política: Gays ganham representante no governo de Pernambuco


O sociólogo Rildo Veras, um dos coordenadores da ONG Leões do Norte, tornou-se assessor especial do Governo de Pernambuco para assuntos ligados à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
 "Pra gente é um reconhecimento de anos de luta e da importância da temática por parte do Governo" comemora Veras que iniciou sua trajetória como ativista de defesa dos direitos dos homossexuais, há 5 anos, na ONG Leões do Norte.
Como assessor especial para assuntos ligados à população LGBT, o sociólogo fará a ponte entre o Governo e o movimento gay do Estado. Uma das metas é criar políticas públicas que contribuam para o fim da homofobia em Pernambuco, apontado em 2008, como o Estado com maior índice de assassinatos de homossexuais de acordo com os dados do Grupo Gay da Bahia (GGB).
 "O espaço é fundamental para que possamos, através de ações, mudar esses índices de violência contra os homossexuais no Estado" explica Veras.
Fonte: Athos GLS.

People: Adriane Galisteu é capa e recheio de publicação gay


Adriane Galisteu é a estrela da primeira edição da nova revista voltada ao público gay, intitulada "Odyssey". A apresentadora do "Toda Sexta", da Band, é a primeira mulher a ocupar essa posição de destaque na publicação. 
"Me senti honrada em ter sido convidada para participar desse trabalho. Sou de todas as tribos, sou a favor do amor. Infelizmente o preconceito é o pior sentimento do ser humano", declarou.
Além de estampar a capa, Galisteu é a entrevistada da coluna "Pink Page", na qual dá algumas dicas de passeios e compras em Londres.
Por LEKU LEKU

Política Internacional: Áustria aprova união civil gay; Medida deve passar pelo Parlamento


O governo autríaco concordou em legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A medida precisa, no entanto, ser aprovada pelo Parlamento para passar a vigorar em 1º de janeiro de 2010. No entanto, a adoção de crianças e a inseminação artificial continuam sendo proibidas para casais gays.Se aprovada, os casais gays não terão todos os direitos já concedidos aos heterossexuais, como o de firmar a parceria nos cartórios civis. Ao invés disso, terão de ir às secretarias municipais de suas respectivas cidades. A ministra das Relações das Mulheres, Gabriele Heinisch-Hosek, pressionou para que os casais gays fossem autorizados a registrarem a união da mesma maneira que os heterossexuais. De acordo com a AFP, ela disse que a lei era um "documento inacabado".Fonte: G online.

TV: Globo mostra hoje especial sobre Cazuza


A história de um dos maiores poetas da música brasileira vai ao ar, nesta quinta-feira 19, na Rede Globo. O programa “Por Toda a Minha Vida” apresenta a trajetória de Cazuza. Para viver o papel do cantor, o escolhido foi o paulista Daniel Granieri, de 31 anos. No dia do teste, Daniel conta que chegou ao estúdio de jeans, regata, tênis vermelho e uma faixa na cabeça. “Os outros candidatos ficaram impressionados. Ali, eu fiz a diferença”.
Após aprovado, o ator mudou-se para o Rio onde assistiu à fitas de vídeo cedidas pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, à Globo. Ele também correu muito na praia para perder 10 kg e vivenciar a fase em que Cazuza descobre ser portador do vírus HIV. O programa já homenageou antes outro ídolo gay, Renato Russo, e vai ao ar após A Grande Família. Acima, imagem da capa da revista Veja que mostrou os últimos dias do cantor.
Por LEKU LEKU.

Política: Ministério Público quer que seguradora inclua companheiros de gays em plano de saúde


Na última segunda-feira (16/11), o Ministério Público Federal em São Paulo iniciou uma ação civil pública na 20ª Vara Cível da capital paulista com pedido de liminar para que a operadora Omint inclua companheiros do mesmo sexo como dependentes do titular nos planos de saúde.
De autoria do procurador regional Jefferson Aparecido Dias, o pedido visa ampliar a decisão da Justiça, em 2004, que obrigou 12 seguradores da capital a reconhecerem o seguro compartilhado aos homossexuais.
"A união homoafetiva é uma realidade social e é dever do Estado garantir o direito fundamental à escolha sexual, mediante a garantia do tratamento isonômico aos casais homossexuais", afirmou o procurador no documento.
Após a Omint se negar, segundo avaliação do MPF-SP, a incluir o companheiro do mesmo sexo como beneficiário em um seguro de saúde, o procurador resolveu entrar na Justiça alegando que essa atitude da seguradora fere o princípio de isonomia previsto na Constituição Federal e na Declaração Mundial dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.
"O direito à orientação sexual deve ser considerado como essencial à pessoa humana, como direito da personalidade, sendo inalienável, cuja proteção é indispensável para resguardar a dignidade da pessoa humana", defendeu. "É dever da Omint incluir companheiro homossexual como dependente de plano de saúde do titular", acrescentou o procurador.
A Omint informou que só se pronunciará sobre a ação quando for notificada.
Fonte: A capa

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Notícias: Se até leão pode ser gay, por que o RJ não pode?


O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, assume uma posição de vanguarda ao propor que o Estado, Rio de Copacabana, a princesinha do Mar, Rio da Garota de Ipanema, do Corcovado, Rio de Noel Rosa e de tantas outras belezas mundialmente conhecidas, seja a capital da liberdade gay. Até leão pode ser gay...
Esta proposta, entretanto, desafia setores conservadores da sociedade, uma minoria*, que ainda encontra dificuldade em aceitar esta manifestação natural da sexualidade. Natural porque não é privilégio dos seres humanos: leões, vacas, macacos e inúmeras outras espécies apresentam comportamentos homossexuais.
Volta à baila o grande conflito que tanto atraso impõe ao nosso país-das-maravilhas: aceitar e organizar a realidade e dela tirar algum proveito, ou tentar combatê-la num delírio quixotesco...
*Em enquete no site do Senado Federal, 55% dos mais de 100.000 votantes se declaram a favor das causas homossexuais.
Fonte: Brasil Wiki.

Notícias: Pai de menino que se dizia molestado por Michael Jackson suicidou-se


O pai de Jordy Chandler - o menino que em tempos acusou Michael Jackson de o ter molestado – suicidou-se no passado dia 5 de Novembro, acaba de ser divulgado pela polícia.
Evan, um dentista de 65 anos, foi encontrado morto na cama, com um tiro na cabeça e a arma ainda na mão. O cadáver foi descoberto pelo porteiro do apartamento de luxo onde habitava. Aos 13 anos, no início dos anos 90, Jordy agora com 29 anos, acusara o cantor Michael Jackson de pedofilia.
O caso viria a ser resolvido fora do tribunal, num acordo amigável que envolveu milhões de dólares, numa quantia nunca revelada publicamente. Bizarramente, a exemplo do homem que teria molestado o seu filho, Evan submeter-se-ia ao longo dos anos a vários cirurgias plásticas que descaracterizaram o seu rosto.
Já Jordy preferiu desligar dos pais e, há 3 anos, pediu mesmo uma ordem de restrição contra o pai com o argumento de que o tentou agredir com um peso de ginásio. Recentemente fez as pazes com a mãe, June, divorciada do marido em 1992. "Todos nesta saga foram afectados pela tragédia", comentou o xerife responsável pelo caso.
Fonte: Destak ( Portugal)

Notícias: Aí estão os primeiros Super-Heróis gays


 A nova revista de banda desenhada Spandex chegou às bancas e já criou polémica: os super-heróis são gays.
Com as aventuras situadas em Brighton, os novos super-heróis são liderados pelo glamoroso travesti Liberty e incluem a lésbica Diva, o francês teletransportador Indigo, o homem-luz Glitter e os gêmeos adeptos de rock Mr Muscles & Butch.
Mas a personagem mais intrigante talvez seja Prowler: «Prowler tem o poder de absorver todos os poderes e capacidades de qualquer gay», explicam os autores da BD.
Contra os super-heróis estão vilões maléficos como Muscle Mary, Pussy and the Pink Ninjas ou as Gigantes Lésbicas que aparecem no primeiro número.
"É uma BD muito divertida, cheia de drama, comédia, romance e acção. E tudo com bom gosto", afirma Martin Eden, um dos criadores.
Fonte: Destak (Portugal)

Notícias: Será por isso?


Uma pesquisa divulgada por estudiosos norte-americanos aponta que um componente químico presente em certos tipos de plástico pode fazer com que meninos adotem um comportamento "afeminado". Segundo pesquisadores da Universidade de Rochester, quando uma mulher grávida é exposta a determinadas substâncias conhecidas como ftalatos, seu filho do sexo masculino pode se tornar "mais feminino".
A tal substância pode ser encontrada em alguns tipos de cortinas, pisos, colas, corantes e embalagens de alimentos entre outros produtos. Para os estudiosos, o componente químico interfere no desenvolvimento do cérebro e bloqueia a ação do hormônio masculino nos bebês.
De acordo com a BBC, a pesquisa acompanhou um grupo de mulheres grávidas que deram à luz 74 meninos e 71 meninas. Quando as crianças tinham entre quatro e sete anos, os pesquisadores perguntaram às mães dos garotos sobre as brincadeiras preferidas dos filhos. Os meninos mais expostos aos ftalatos teriam menor tendência a gostar de brincadeiras tidas como masculinas e de participar de atividades mais agressivas, como lutas.
"Nossos resultados precisam ser confirmados, mas são intrigantes em muitos aspectos", disse Shanna Swan, líder do estudo.
Por sua interferência na ação de hormônios do corpo humano, há alguns anos os ftalatos foram proibidos em brinquedos fabricados na União Européia.
Fonte: Mix Brasil

notícias: Revista Out divulga lista das 100 pessoas que fizeram o ano LGBT

A revista Out acaba de divulgar a lista das 100 personalidades que mais influenciaram o universo LGBT em 2009. E no topo da lista está o cantor Adam Lambert, que ficou famoso por participar do reality American Idol. A lista ainda traz a atriz Wanda Sykes, a cantora Cyndy Lauper, Pedro Almodóvar e o filho da cantora Cher, o transexual Chaz Bono. Em entrevista à revista, Lambert disse que muitas pessoas acham o jeito como lida com sua sexualidade ofensivo porque ele é gay. "A sexualidade masculina está apavorando a América". Além de Lambert, Sykes e Lauper, a capa da revista Out deste mês ainda trouxe o assumido militar Lt. Dan Choi e o diretor Rob Marshall.
Lauper é a única hétero da capa e, por isso, ganhou o título de "aliada do ano". A cantora foi a responsável pela fundação da True Colors Fund, instituição que conta principalmente com doações e voluntariado. Segundo seu site, a cantora, com a ajuda de outros artistas, já arrecadou mais de 200 mil dólares para outras organizações LGBT.
Fonte: G online.

Notícias: Festa GLS de luxo na Daslu terá convite a R$ 200


Dinheiro parece não ser problema na noite paulistana. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, irá custar R$ 1,5 milhão a primeira festa do Circuito Velvet Club na cidade. O projeto é do produtor Haysam Ali e será feita nos moldes das festas que acontecem no resto do mundo visando o público de alto pode aquisitivo. A DJ Samantha Ronson (foto), namorada da atriz Lindsay Lohan, já está confirmada e será a atração principal. Lohan, através de seu Twitter, disse que deve ir a São Paulo para a festa.
A balada GLS acontecerá no Budha Bar, dentro da Villa Daslu e a entrada deve ficar em torno de R$ 200, com open bar. Os organizadores deverão fazer sete festas no país até dezembro de 2010. O evento, então, retornará a São Paulo, com a inauguração de um novo clube GLS na cidade, num bairro nobre. Celebridades internacionais são esperadas em todas as edições. O figurino dos garçons, DJs e bailarinos da festa foi criado pelo estilista Pedro Lourenço.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Adolescente gay é decapitado e queimado em Porto Rico


O adolescente gay, Jorge Steven Lopez Mercado, foi encontrado queimado e decapitado na ilha de Porto Rico no sábado (14/11). O corpo de Jorge foi econtrado em Cayey, cidadde que fica a vários quilômetros de sua residência natal, Caguas. Segundo a polícia o jovem também foi desmembrado.
O caso está sendo investigado como homofobia, porém, a declaração de um oficial da polícia gerou polêmica. Segundo ativistas, um dos oficiais que está investigando sugeriu que a vítima, por conta de seu estilo de vida, provocou o assassinato.
"É inconcebível que um oficial sugira que a vítima tenha merecido tal destino, seria a mesma coisa que ele tivesse dito que uma mulher estuprada merecesse o ato", disse Pedro Julio Serranos, ativista de Porto Rico. O ativista ainda disse que a imprensa local que a polícia afaste e processe o investigador. 
Julio Serranos disse a CNN que Jorge Steven era conhecido e bem querido pela comunidade gay de Porto Rico. As organizações LGBT estão organizando manifestações para os próximos dias. 
Fonte: A capa.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dica LEKU LEKU: Alphabeat, banda com estilo RetroPop


Olá "Lekuleitores" estou apaixonado por uma banda dinamarquesa que já faz sucesso na europa, a banda se chama Alphabet. Conheci a pouco tempo mas já viciei por isso fiz questão de falar dela aqui.
Alphabeat é uma banda dinamarquesa de Retropop, antes conhecida como Sodastar. Entre os principais hits da banda estão “Fascination”, "Boyfriend",“What is happening” e o seu mais novo hit "The Spell"
A vocalista da banda fará uma participação na sequência do filme "sex and the city" numa cena de flashback, ela será vocalista de uma banda dos anos 80.

Abaixo está o Link para clip da nova música de trabalho, "The Spell"

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

People: Marido de Bündchen odeia o “povo da moda”


O bonitão Tom Brady, marido de Gisele Bundchen, deve amar mesmo a modelo para aguentar o povo da moda. Em entrevista à revista GQ, o jogador de futebol americano disse que as pessoas desse meio “geralmente te cumprimentam e daí lançam aquele olhar de cima pra baixo”.
Como costuma falar pouco e se manter reservado, ele relata que “simplesmente faço uma única pergunta e elas ficam falando por horas”, o que deixa bastante claro o lado egocêntrico nesse meio. Sobre a sua profissão, Tom diz que nenhum dos amigos de Gisele costuma se interessar, mas que isso não é problema para ele.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Casal de travesti e lésbica tentará ter filho em Ó Paí, Ó


A lésbica Neuzão da Rocha (Tânia Toko), que se casou com a travesti Yolanda (Lyu Arisson) no último episódio da primeira temporada, tentará, por exemplo, realizar o sonho de engravidar. "Estamos abordando o assunto de maneira aberta. Não é velado: se tiver de beijar, beija; se tiver de transar, transa. Estamos fazendo ficção, mas tirando uma fatia do real. E essa é uma realidade", disse Tânia ao PopTevê, do Uol.
Para evitar uma suposta rejeição do público pelo assunto, o diretor Guel Arraes diz que a comédia ajuda a quebrar a tensão. "O programa é uma comédia muito exacerbada, então tem esse tom quase que de farsa que ajuda muito", revela.A segunda temporada da série global Ó Paí, Ó, que estreia nesta sexta-feira, 13 de novembro, se aprofundará na abordagem da diversidade sexual, tema já apresentado, de várias formas, na temporada passada.
Fonte: A capa.


domingo, 15 de novembro de 2009

People: Fernanda Young : ‘Faço o maior sucesso com as lésbicas’


A niteroiense Fernanda Young é a capa mais supreendente da “Playboy” deste ano. Autora da série “Os normais”, Fernanda prova que, além de inteligente, é bonita e bem-humorada. Basta ler suas respostas no “Perguntas fora do comum”.
— É verdade que você faz o maior sucesso com as lésbicas?
— É, faço. E tenho orgulho disso. Porque, de certa forma, tenho uma conduta em que deixo bem claro
que acho normal. Eu não sou lésbica, mas acho altamente natural a hipótese de.
— Se você fosse obrigada a tatuar o cofrinho ou a virilha, onde escolheria?
— Ah, que pergunta horrível (risos)! Ai, não! Quem faz isso? Eu acho que o cofrinho. Porque virilha, não! Virilha, não!
— Em que momento da sua vida Niterói grita?
— Niterói grita quando eu quero parar tudo para tomar uma cerveja gelada. Isso é bem Niterói.
— Você seria rainha de bateria de uma escola de samba?
— Eu acho que sim, sabia? Nunca saí em uma escola de samba e gostaria de sair como uma experiência
única.
— O que faria para apimentar a relação? Um mènage, compraria objetos sexuais ou arrumaria um amante?
— Olha, nenhuma das três coisas iria funcionar. Qualquer atitude dessas me faria cair na gargalhada.
— Um CD do Belo no último volume te irrita paca, pouco ou picas?
— Pouco. A ideia me parece irritante, mas não sei como é a música dele. Não sei exatamente do que se
trata.
— Se você fosse feia e burra, onde estaria hoje?
— Feia eu acho que poderia me sair bem. Mas feia e burra não dá. Eu acho que estaria em Niterói, morando
com a minha mãe, talvez com uns três filhos de homens diferentes. E talvez eu estivesse sem dentes (risos).
Fonte: Extra online.

Notícias: Juiz proíbe participação de crianças e adolescentes na Parada Gay em Caxias

Depois de uma queda de braço com o prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminenese, José Camilo Zito dos Santos, representantes de gays, lésbicas, travestis e transexuais conseguiram autorização para realizar a 4ª Parada Gay (GLBTS) no município neste domingo (15). O evento, no entanto, será proibido para crianças e adolescentes.
Na decisão, o juiz Aílton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, explica que a medida tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes presenciem cenas inadequadas para a sua faixa etária.
De acordo com a decisão, o descumprimento implicará em sanções administrativas e penais aos organizadores do evento.
A concentração começa às 13h, na Avenida Brigadeiro e Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto. A expectativa é reunir cerca de 200 mil pessoas.
O prefeito Zito chegou a impedir a realização da Parada Gay, que estava marcada para o dia 11 de outubro. O prefeito também não queria o evento na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, mas acabou cedendo.
Os coordenadores vão distribuir 20 mil preservativos e também arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para ajudar os desabrigados das chuvas nos últimos dias em Duque de Caxias, que decretou situação de emergência, assim como também Belford Roxo, na Baixada.
Fonte: G1

Notícias: Maurício de Sousa cria personagem gay na revista "Tina"

                                        
A revista "Tina", da editora Panini, surpreendeu na sua 6ª edição ao trazer na história de capa o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
O melhor amigo de Tina, chamado Caio, confirma ter um "compromisso" com outro rapaz. Para defender o amigo, Tina discursa contra preconceito em geral.
De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, é a primeira vez que o assunto é abordado nas histórias.
Tina é uma personagem que foi criada nos anos de 1960, inicialmente com um visual hippie, e agora é estudante de jornalismo.


Trecho polêmico da história de Mauricio de Sousa que mostra o personagem Caio, amigo de Tina, "comprometido"
Fonte: JC online.