sábado, 26 de setembro de 2009

Arte: Fotógrafo François Rousseau lança livro só com imagens de belos bailarinos


O bafônico fotógrafo François Rousseau acaba de lançar um livro que reúne todas as ferramentas para fazer a festa dos admiradores do corpo masculino. Para compor as páginas de "Men in Motion: The Art and Passion of the Male Dancer", o francês focou suas lentes em mais de 60 bailarinos profissionais.

Tem dançarinos da Broadway, meninos do hip-hop e até da Ópera de Paris. As imagens exploram o poder de concentração dos bailarinos, determinação artística, expressão facial e, claro, força física.
Além dos corpaços dos fotografados, é impressionante a maneira como Rousseau consegue imprimir nas imagens a sensação de movimento.







Fonte: Mix Brasil.

Política: Presidente de Assembleia da ONU fala contra LGBT

Ali Abdussalam Treki, presidente da Assembléia Geral da ONU disse em reunião realizada nesta semana que a homossexualidade não é "realmente aceitável". O encontro havia sido proovido, entre outros propósitos, para pedir a descriminalização universal da homossexualide, mas Treki posicionou-se contra.
Para ele, que é também secretário líbio dos Assuntos da União Africana, o respeito aos direitos LGBT percebido em alguns países não os torna mais democráticos.
Ileana Ros-Lehtinen, da Comissão de Negócios Estrangeiros, disse que "o preconceito anti-gay vomitado por Treki demonstra mais uma vez que a ONU foi sequestrada pelos defensores do ódio e da intolerância."
Fonte: Mix Brasil.

People: Filha transexual da Cher fará um livro de memórias sobre sua mudança de sexo

A transexual Chaz Bono, filha da cantora Cher, irá escrever um livro de memórias sobre o processo de mudança de sexo. Bono, que nasceu biologicamente mulher sendo registrado como Chastity, anunciou em junho deste ano que irá fazer a cirurgia de transgenitalização.
Com título de Coming Clean, o livro deve ser lançado em 2011. Com 40 anos, Chaz é o único filho de Cher. É ativista dos direitos LGBT e ainda trabalha como músico, escritor e ator.
Pouco depois do anuncio da transição, Cher apoiou publicamente o filho. Ela disse: “Chaz está embarcando em uma jornada difícil...Eu respeito sua coragem de tornar pública a decisão de mudança de sexo. No entanto, eu talvez não entenda, mas farei um esforço para entender. A única coisa que não mudará é o amor que tenho por ele ”.
Fonte: G online.

Notícias: Bar Leblon na 208 sul, acusado de atitude discriminatória contra grupo gay.


Após trocar uma carícia no rosto, dois amigos homossexuais são convidados, pelo dono do bar onde estavam, a se comportar de "maneira adequada".
Cinco amigos atores - todos homossexuais - sentaram-se a uma mesa de bar. Um beijou a face do outro como demonstração de carinho. A atitude causou irritação no proprietário do estabelecimento, que pediu que os jovens se "comportassem" enquanto permanecessem no local. A intimidação constrangeu os rapazes e eles se retiraram do espaço. A noite que deveria ser de diversão terminou na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), com o registro de uma ocorrência sobre ofensa ao direito à personalidade, garantido pela Constituição Federal.
As vítimas não formam um casal homoafetivo. Jonathan Andrade, 27 anos, e Eduardo Dutra, 25, são amigos. Na última quarta-feira, eles escolheram o Bar Leblon, na 208 Sul, para uma conversa regada a chope. Chegaram às 23h e pediram as bebidas. Antes mesmo que elas fossem servidas, Eduardo abraçou o amigo Jonathan e afirma ter lhe dado um beijo no rosto. Em menos de 10 minutos de permanência do grupo no bar, o gerente José Geraldo Vieira aproximou-se educadamente e pediu que os dois não se abraçassem ou se beijassem enquanto estivessem no local.
A repressão causou indignação nos jovens. Eles se levantaram e acompanharam o gerente que se retirava após passar a mensagem. Queriam saber qual era o problema em manifestar afetividade em um espaço aberto ao público, como um bar. "Dava para perceber o constrangimento do gerente ao fazer o pedido. Parecia uma recomendação do superior dele", observa Dutra. Durante a conversa, Pedro Diniz, 27, um dos três proprietários do estabelecimento, apareceu e convidou os jovens a continuar aquela conversa na calçada do lado de fora do bar, distante das mesas de clientes que assistiam a um jogo de futebol e ouviam música alta.
"Fomos levados para fora do local e lá o proprietário disse que não queria esse tipo de atitude (beijo entre pessoas de mesmo sexo) no bar dele, como se estivéssemos fazendo algo errado", revolta-se Eduardo, que tem uma relação estável com um homem há cinco anos. Nem Jonathan nem Eduardo sentem vergonha em assumir a homossexualidade. O imbróglio envolvendo o grupo de amigos teria se iniciado na sexta-feira, dia 18, quando eles comemoravam um aniversário no mesmo bar. "Naquela noite, um dos nossos amigos deu um 'selinho' no namorado", lembra Jonathan. Os jovens acreditam que o dono do bar lembrou-se do episódio e quis evitar que se repetisse.
Defesa
A versão é confirmada por Pedro Diniz, que alega que beijos excessivos - tanto entre heterossexuais quanto homossexuais - são reprimidos. "Se fosse um casal de heteros desrespeitando os outros clientes, a gente também pediria para parar. Nosso público é familiar." Diniz garante que não expulsou o grupo: "Só pedi que eles se comportassem de maneira adequada. Não posso perder 10 mesas por causa de uma".

TELEFONES
Denúncias de discriminação sexual podem ser feitas para o Núcleo de Atenção à Diversidade e Enfrentamento à Discriminação Etnorracial, Sexual e Religiosa (Nudim) pelos telefones 0800 647 1407, 3322-9368 ou 3224-4898.
Fonte: Correobrasiliense

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saúde: Pesquisadores comemoraram resultados de vacina experimental contra a Aids

Pesquisadores anunciaram nesta quinta, 24, que uma vacina experimental contra a Aids obteve resultados significativos. A vacina foi testada em mais de 16 mil pessoas na Tailândia e é resultado da combinação de duas outras versões antigas. De acordo com as autoridades, o risco de infecção entre os voluntários que receberam o medicamento caiu em 31,2%.
Segundo o Ministério da Saúde tailandês, os resultados representam um passo importante para a criação de uma vacina comercial. Agências da ONU comemoraram os resultados, mas avisaram que ainda é preciso muito empenho nas pesquisas.
Fonte: Miz Brasil.

Notícias; LGBTs jovens escondem mais orientação sexual no ambiente de trabalho


De acordo com relatório divulgado da Human Rights Campaign Foundation, 51% dos LGBTs americanos continuam a esconder a sua orientação sexual das pessoas com as quais trabalham. Os mais jovens são os que têm maior propensão a esconder a sua identidade LGBT: apenas 5% dos que estão na faixa de 18 a 24 anos são assumidos no trabalho. Entre recortes de idade mais avançada, esse percentual sobe para 20%. Pesquisa do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília, mostrou que, entre lésbicas e mulheres bissexuais que vão a locais LGBT do DF, 60% têm pelo menos uma pessoa que sabe da orientação sexual delas no trabalho.
O estudo mostra que apesar dos avanços significativos nas políticas de emprego em grandes corporações americanas, a maioria dos trabalhadores LGBTs continua a ter uma série de consequências negativas devido à sua orientação sexual e identidade de gênero.  A boa notícia é que o número de empresas que recebeu melhores avaliações na política de integração dos LGBTs aumentou de apenas 13 em 2002 para 305 neste ano.
Fonte: Parou tudo.

Política: ABGLT pede audiência a Dilma Roussef


 A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou ofício em que pede audiência à Ministra-Chefe Dilma Roussef, da Casa Civil. A associação pede apoio aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional referentes à cidadania plena da população LGBT.
Outro ponto da carta é solicitar ajuda para garantir a implementação e execução efetiva do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. Quem assina a solicitação é o presidente da associação Toni Reis.
Fonte: Parou tudo.

Cultura LGBT: 23 de setembro, dia Internacional da Bissexualidade


A BANDEIRA DO ORGULHO SEXUAL

 Dia 23 de setembro é o Dia Internacional da Bissexualidade, para comemorar e dar visibilidade a parcela B dos LGBT.
A idéia surgiu em 1999, quando os militantes americanos Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur decidiram comemorar a bissexualidade. Desde então a data começou a ganhar espaço em diversos países e se tornou uma comemoração internacional anual.
Michael Page também é o responsável pela Bandeira do Orgulho Bissexual, lançada em 1998 e com toda uma teoria por trás: a faixa rosa corresponde a 40% da bandeira e representa a atração por pessoas do mesmo sexo; a faixa azul também preenche 40% da bandeira e representa a atração pelo sexo oposto; as duas cores quando sobrepostas, formam um leve tom de roxo que simboliza a atração por ambos os sexos e ocupa 20% da bandeira.
Raven Wilbur considera o dia essencial pois ao contrário da crescente visibilidade e espaço obtidos por gays e lésbicas, os bissexuais se tornaram invisíveis, sofrendo discriminação entre os heterossexuais e até entre os LGBT.
Fonte: Do lado.

People: Ator Jude Law vive trans em filme criado para celulares


O ator Jude Law estrela no papel de uma trans, chamada Minx, o primeiro curta produzido para celulares. Rage foi roteirizado e dirigido por Sally Potter, que revelou que não deve ganhar dinheiro com a produção, que foi criada para testar novas tecnologias. Segundo Potter, o ator foi perfeito para o papel pois assumiu “uma beleza feminina que gradualmente se desenvolve com o desdobramento da história”.Fonte: G online. 

People: "Me chame de bissexual, se você precisa de uma definicão para mim", diz cantor Mika


Alvo de rumores sobre sua sexualidade desde que ficou famoso em 2007, o cantor Mika disparou: “Me chame de bissexual, se você precisa de um definição para mim".Em uma entrevista para a revista Dutch magazine Gay & Night, ele falou de sua relutância por rótulos e a frequente resposta dada quando era questionado sobre sua sexualidade. “Eu nunca me rotulei. E nunca limitei minha vida. Nunca me limitei em relação a quem levava para a cama… Me chame do que quiser. Me chame de bissexual, se você precisa de uma definicão para mim”.Em 2008, quando o cantor afirmou que era possível falar de sexualidade sem falar de rótulos, alguns neologismos como “ambisexual” e “gaybe” foram criados para defini-lo.Fonte: G online.

Notícias: Mostra Mundo Gay, do Festival do Rio, traz rico panorama do cinema mundial


MORRER COMO UM HOMEM (Portugal / França, 2009)

Começa nesta quinta-feira um dos mais importantes festivais de cinema do país, o Festival do Rio. Este ano, o evento, que segue até o dia 8 de outubro, exibe em mais de 30 espaços um total de mais de 300 filmes, entre produções nacionais e internacionais, muitas delas ainda inéditas por aqui.
Trazendo um rico e diversificado panorama do que é produzido mundo afora, a mostra Mundo Gay apresenta 12 filmes - dois deles são produções nacionais - que têm poucas chances de chegarem ao circuito comercial.
Na opinião da diretora do Festival Mix Brasil, Suzy Capó, pela primeira vez, o Festival do Rio "abre espaço para diretores e filmes que poderiam estar em outras mostras, como no Panorama do Cinema Mundial [que em 2009 exibe mais de 70 filmes, entre eles 'Abraços Partidos', de Pedro Almodóvar]. "A mostra Mundo Gay traz diretores que têm trabalho consolidado no exterior e cujos filmes têm apelo para um público mais amplo", completa a jornalista.
Fonte: A capa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Política: Pernambuco concederá pensão a servidores LGBT


A proposta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) (foto), é transformar a segunda-feira 28 em um dia histórico para os LGBTs do estado. Nesse dia, o chefe do Poder Executivo pretende tanto criar uma assessoria especial LGBT, ligada diretamente à governadoria, quanto instituir a pensão para servidores públicos do Estado que tenham companheiros do mesmo sexo. No Distrito Federal, o governador José Roberto Arruda (DEM) vetou esse benefício.

Em entrevista ao ParouTudo, o presidente da Fundação de Aposentadorias e Pensões do Servidores do Estado de Pernambuco, Dácio Rijo Rossiter Filho, disse que a ação do governador é o cumprimento de uma promessa de campanha. “Campos disse que, em seu mandato, não haveria discriminação de nenhum tipo. E agora, com essa concessão de pensões, será respeitado um direito social dos LGBTs.” Ainda de acordo com Rossiter Filho, o direito será retroativo. Assim, quem tiver como provar que tinha um companheiro do mesmo sexo que morreu antes da efetivação da nova regra também será beneficiado.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Começa abaixo-assinado on-line em prol do Bar Barulho

O Estruturação - Grupo LGBT de Brasília deu início à coleta de assinaturas em prol da volta ao funcionamento do Bar Barulho, tradicional point LGBT da capital da República. Em julho deste ano, a Administração de Brasília coordenou ação de fechamento do local alegando irregularidades legais na documentação do bar. Entretanto, mesmo depois da correção feita pelo proprietário do estabelecimento, a abertura não foi autorizada.
Para participar do abaixo-assinado, basta entrar aqui, informar seu nome, e-mails e RG.
Fonte: Parou tudo.

People: Trans do Ídolos, Lívia Mendonça abrirá show de Fernanda Abreu em outubro


A trans Lívia Mendonça, eliminada do Ídolos na última quarta-feira, 22 de setembro, não foi longe no reality, mas está se lançando como cantora em um festival de música e esportes que contará com nomes como Eduardo Dussek, Fernanda Abreu e Mart'nália.
Em sua primeira apresentação pública, Lívia abrirá o show de Fernanda Abreu no dia 2 de outubro, no 2º Jeri Sport Music Festival, que acontece entre os dias 1 e 3 de outubro, em Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza.
No reality, Lívia chamou a atenção por ter um timbre de voz muito parecido com o de Maria Bethânia. Ela garante, no entanto, que no show vai interpretar músicas de outros cantores, como "Cássia Eller, Cidade Negra, Nando Reis, Jota Quest, Ana Carolina, Zélia Duncan, eu gosto de cantar o que for agradável. Só não me vejo cantando forró e rock pauleira”, disse em entrevista para o G Online.
Ela ainda contou que como nunca tinha cantado em público, foi sua empresária que a colocou para se apresentar com grandes nomes. "Ela é muito fã da Bethânia e no festival que ela tá produzindo ela achou que seria interessante eu me apresentar. Mas eu não tinha banda, não tinha repertório, não tinha nada, e é ela que tá me proporcionando tudo isso".
Fonte: G online.

Peolple: Ator James Franco faz curso de "cinema gay" na Universidade de Nova Yorque


O ator James Franco, que interpretou o namorado de Harvey Milk no filme Milk, entrou em um curso de cinema que estuda as tendências homossexuais.
O curso será realizado na universidade de Nova York e segundo o site Towleroad, Franco faltou no primeiro dia, mas seus amigos de classe ficaram felizes por saber que vão dividir conhecimento com o ator.
Franco, de 31 anos, ficou conhecido por interpretar o mimado Harry Osborn nos filmes Homem-Aranha 1, 2, e 3.
Fonte: G online.

Peolple: Christian Pior troca farpas com Rafinha Bastos, do "CQC", pelo Twitter

Quando surge a famosa "dança das cadeiras" nas emissoras de TV, pode esperar que alguma intriga ou polêmica vão surgir. Foi o que aconteceu entre o humorista Evandro Santo, o Christian Pior, do Pânico na TV, e o apresentador Rafinha Bastos, do "CQC".
A Record vem sondando não só os integrantes do "CQC", como também Marcos Mion, da MTV, e Christian, da Rede TV!, para um programa humorístico semanal com previsão de estreia em 2010.
Mesmo sem contrato renovado com a Band, Rafinha Bastos é um dos que provavelmente continuarão no comando do "CQC" e, hoje, lançou um piada de mau gosto em seu twitter envolvendo o bispo Edir Macedo, dono da Record, e Christian Pior.
"A Record quer Evandro Santo. Ele vai ter que dar 10% do que leva pra igreja, ou seja, só a cabecinha no rabo do Edir Macedo", twittou Rafinha.
Como já se era de esperar, Evandro não perdeu tempo e respondeu na lata para o apresentador, e ainda o alertou que a piada era digna de um processo.
"Sobre a piada do Rafinha Bastos, além de digna de processo, fica a pergunta: por que tanta preocupação com o c# alheio?", disse.
Mesmo sem a confirmação oficial da Record e do próprio Christian Pior, a coluna da jornalista Patrícia Kogut, n'O Globo de hoje, diz que já está certa sua ida para a emissora do bispo, no programa que Marcos Mion irá comandar.
Fonte: A capa

Notícias: Argentina abre o primeiro centro LGBT para aposentados e pensionistas

A Argentina acaba de ganhar o primeiro espaço destinado aos LGBT aposentados e pensionistas. O local se chama "Porta Aberta a Diversidade". Heterossexuais também poderão fazer parte do lugar que começa a funcionar esse mês.
O centro começou como um grupo de apoio terapêutico e de assessoria a respeito dos direitos da comunidade gay há dez anos. Com a fundação do "Porta Aberta a Diversidade", os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais da terceira idade terão um espaço onde poderão trocar histórias a respeito de sua identidade.
O espaço poderá ser freqüentar por pessoas com idade a partir de 65 anos.
Fonte: A capa

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Política: Congresso é homofóbico, diz senadora Fátima Cleide


A senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto de lei que criminaliza a homofobia em todo o território nacional, disse que o texto enfrenta muita resistência entre os políticos justamente porque o ambiente do Congresso é homofóbico. "Aqui é comum a gente ouvir piadas sobre a orientação sexual de deputados e senadores", diz a senadora ao jornal carioca "O Dia".
Fátima Cleide liga a demora na aprovação do projeto contra homofobia ao aumento da violência motivada por preconceito. "Uma das principais consequências dessa falta de punição é o isolamento de lésbicas, gays e travestis, que estão ficando cada vez mais limitados a guetos na sociedade".
Fonte: Mix Brasil.

Notícias: Campanha alerta gays contra assassinatos



Está tendo bastante repercussão no México a campanha “Aguas con tu ligue, puede ser tu asesino” (algo como “Cuidado com o seu paquera, ele pode ser seu assassino”). A ação foi idealizada em resposta aos crimes de ódio que têm ocorrido na capital mexicana. Nos últimos meses, pelo menos dez homens morreram após sair com um desconhecido de um bar ou boate.
  Frases como “Diga a seus amigos onde você está indo e com quem será” e “Evite levar a sua casa um paquera que acaba de conhecer” aparecem em cartões postais e cartazes afixados em pontos LGBTs. O mentor da idéia é Alberto Shueke, que após perder três conhecidos nestas circunstâncias uniu-se a doze amigos e colocou-a em prática. No Brasil, o Grupo Gay da Bahia e a ONG Estruturação realizaram campanhas com o mesmo objetivo.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Referência em direitos LGBT, Uruguai quer atrair turista gay


Depois de virar referência na América do Sul no que se refere a direitos LGBT, o Uruguai quer agora atrair o turista homossexual. Antonio Carámbula, subsecretário da pasta de Turismo, ressaltou o país é conhecido por respeitar a diversidade sexual e com uma rede hoteleira em franca expansão. Para Carámbula, a proximidade com outros destinos frequentados por LGBT como Buenos Aires e Rio de Janeiro pode ser mais um ponto positivo para o turismo uruguaio.
O subsecretário estima que o turista LGBT gasta 30% mais que os héteros. 
Fonte: MIx Brasil.

Notícias: Cabelo pode indicar se você é gay, diz estudo


A obsessão de alguns cientistas em descobrir a origem da homossexualidade não tem limites. Em pesquisa repercutida nos últimos dias na Inglaterra, o estudioso Dr. Amar J. S. Klar defende que o sentido do redemoinho do cabelo pode dar pistas de sua orientação sexual. Em análise de 272 homossexuais, o médico percebeu que 29,8% deles apresentavam o redemoinho do cabelo no topo da cabeça no sentido anti-horário. Entre homens e mulheres heterossexuais esse índice é de apenas 8,4%.

O pesquisador sugere que agora sejam analisados os redemoinhos em sentido horário e anti-horário nas mulheres lésbicas com a finalidade de comparar com os de mulheres heterossexuais. E antes que as pessoas pensem que a pesquisa possa ser um desperdício de dinheiro público, o relatório termina com o aviso de que foi bancado com os recursos do próprio autor do estudo. O Dr. Amar trabalha no Instituto Nacional do Câncer em Maryland (EUA).
Fonte: Parou tudo.

People: Evandro Santo nega negociações com a Record


O humorista Evandro Santo, o Christian Pior do Pânico na TV, desmentiu os rumores de que estaria em negociações avançadas com a Record. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora teria interesse em contratar o humorista para um programa que já conta com a participação de Marcos Mion e será exibido aos sábados.

No entanto, Santo disse ao site Glamurama que está muito satisfeito na Rede TV!. "Sou muito grato à chance que a Rede TV! me deu. Convites de outras emissoras eu já recebi várias vezes, desde que entrei no ‘Pânico’, inclusive. Mas isso não quer dizer que seja verdade, porque eu vou ficar exatamente no lugar onde estou, que é a Rede TV!".
Ainda segundo a coluna, a Record ainda estaria interessada no humorista Danilo Gentili, repórter do programa CQC, da Band.
Fonte: A capa.

domingo, 20 de setembro de 2009

Notícias: Reality show de dança tem casal e jurado gays


O produtor e jurado do programa já tinha criado desavenças com o público gay.

O público LGBT que tinha ficado decepcionado com o programa de TV “So You Think You Can Dance” – conhecido também como SYTYCD – pode ter motivos para voltar a assistir a atração.
Em maio deste ano, um casal gay se apresentou no programa e o jurado e produtor Nigel Lythgoe disse que o “samba” deles afastaria os mais de 5 milhões de espectadores. Pouco depois, o jurado divulgou em seu blog que não gostava do filme “Brokeback Mountain”.
A repercussão não foi nada positiva e Nigel Lythgoe pediu desculpas publicamente após ser advertido pela GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) e se reunir com os executivos da Fox, reponsável pela exibição do programa nos EUA.
Entrando em sua 6ª temporada, o reality show que escolhe os melhores dançarinos conta com um casal gay, formado pelos latinos Jason Jacob e Willem De Vries, além de um jurado assumidamente homossexual.
Em uma manobra para tirar a má impressão do público, Lythgoe elogiou a performance do casal: “Obrigado por me mostrar que a dança de salão de uma dupla do mesmo sexo pode ser muito forte e muito boa.”
Na última quinta-feira o presidente da GLAAD Jarrett Barrios se manifestou satisfeito pela resposta do programa dizendo que “dá aos Estados Unidos um exemplo corajoso de como tratar os gays com o mesmo respeito que qualquer outra pessoa.”
O programa é transmitido no Brasil pelo canal pago People & Arts e não há previsão de estréia para a nova temporada.
Fonte: Do lado

Notícias: Jogadores de Honduras se beijam na boca para comemorar gol

Dois jogadores do Vida, time de futebol de Honduras, resolveram se beijar na boca para comemorar um gol contra a equipe adversária, o Deportes Savio.
Logo após o término da partida, porém, Orlin Peralta e Bryan Beckeles tiveram que desmentir que se beijaram e que apenas sussurraram coisas um no ouvido do outro, apesar das imagens comprovarem o contrário.
Ao jornal "La Prensa de Honduras", Bryan Beckeles disse que ficou "chateado" com a publicação da foto. "Eu sei que em nenhum momento beijei meu companheiro, nem jamais vou beijar outro homem como eu. Acredito que tudo não passou de um mal entendido", declarou. "Até mesmo as pessoas que estavam por perto viram que não foi um beijo. Tudo se explica pelo ângulo da câmera. Não coloquei minha língua nem nada, isso já é um exagero. Não beijei ninguém, mas se tivesse feito teria encarado as coisas como são", completou o jogador.
Então o que dizer dessa foto, caro Beckeles?
Fonte: A capa.

Notícias: Reino Unido registra transexual mais jovem do mundo

Um garoto de 12 anos do Reino Unido pode ser tornar a transexual mais jovem do mundo. O fato se deu após as suas férias escolares, quando os seus pais permitiram que ele retornasse como uma garota. Se os pais do garoto e o médico concordarem e for diagnosticado a transexualidade, ele será a mais jovem transexual do Reino Unido a se submeter a uma cirurgia de adequação genital.
A história da jovem em questão causou polêmica entre os pais dos alunos. Muitos se queixaram de que não foram avisados para que pudessem explicar aos seus filhos do que se trata. Os pais e sua filha trans estão sob cuidados policiais, pois temem sofrer ataques.
No começo desse ano a Alemanha registrou caso parecido. Trata-se de Kim Petras que, aos 16 anos passou pela cirurgia de transgenitalização. No Reino Unido, é estimado que exista cerca de 15.000 pessoas trans que se autoidentificam com o sexo oposto do corpo físico ao qual nasceram. Cerca de um terço têm a cirurgia para mudar seu corpo para ser do sexo oposto.
Fonte: A capa.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notícias: Artista brasileiro participa de mostra que homenageia Andy Warhol


O artista brasileiro Fernando Carpaneda é um dos convidados da exposição Supernovas, que abre no dia 18 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. A mostra, que tem a curadoria de Billy Name, ex-fotógrafo oficial de Andy Warhol, reúne artistas consagrados da Factory (famoso estúdio de Andy) e emergentes para a mostra que faz parte da série Modern Masters: Andy Warhol.

A exposição será realizada na galeria de arte do histórico Chelsea Hotel. O prédio foi erguido em 1883 e serviu de set para filmes como The Chelsea Girls (1966), de Andy Warhol, 9 1/2 Semanas de Amor (1986), de Adrian Lyne, e Sid & Nancy (1986), de Alex Cox, além de hospedar inúmeros famosos e celebridades internacionais.
Carpaneda vai apresentar cinco esculturas homoeróticas. "As esculturas são retratos de alguns ex-namorados meus. Geralmente faço retratos de namorados, casos e alguns amigos. A mostra não tem tema. Cada artista estava livre para expor o que queria. O que eu acho ótimo, pois não gosto de exposições temáticas", disse Fernando.
Os outros artistas que participam do evento são: Ultra Violet, Billy Name, Jayne County, Bibbe Hansen, Allan Midgette, Louis Waldon, Justin Drew, Robert Munn, Sara Cook entre vários remanescentes da The Factory e atores dos filmes de Andy Warhol.
Fonte: G online.

Notícias: “Eu não trabalho com homossexual”, diz técnico do Goiás


Hélio dos Anjos tem ataque de nervosismo e expressa toda sua homofobia.

Não é a primeira, nem a segunda e infelizmente está longe de ser a última notícia de comentários homofóbicos vindos de profissionais do futebol.
Dessa vez é o técnico do Goiás Hélio dos Anjos que se descontrola, esquece o respeito e expressa sua homofobia sem rodeios em um ataque de nervosismo.
“Ficam pedindo um jogador expoente. Aí quando vem, começam a criticar. O Fernando sei lá o quê, que o grupo está com ciúme. Homem com ciúme é v… Não trabalho com homossexual, trabalho com homem”, disse o treinador que vai além “o que entendo de inveja de homem para homem é frescuragem, v… Você, como homem, ter picuinha com um colega? Isso é frescuragem.”
De acordo com a coluna Esporte do portal G1, o “desabafo” é resultado dos constantes questionamentos da imprensa Goiana sobre a queda do rendimento do time Goiás com a chegada do novo jogador Fernandão, que teria causado ciúmes nos demais jogadores do time.
Fonte: Do lado

Agenda: Espetáculo carioca focado na relação entre dois homens e uma mulher chega a Brasília neste finde


Lembra do filme "Três Formas de Amar", comentadíssimo nos anos 90 por mostrar a relação amorosa vivida por dois rapazes e uma garota? Pois é, Brasília vai receber neste fim de semana um espetáculo teatral baseado no mesmo romance, escrito por Andrew Fleming, com versão de Felipe Barenco. A montagem carioca "Três Possibilidades" chega à capital federal contando a história de um trio de estudantes envoltos em um complicado jogo amoroso.

Com direção assinada por Najla Raja, a peça gira em torno de Alexia, Vinicius e Leo. Alexia se muda para a casa dos rapazes e chega para tumultuar a rotina. Logo de cara, Vinicius tenta conquistar a moça, que por sua vez, demonstra estar mais interessada em Leo, rapaz tímido e ainda confuso sobre a própria sexualidade. Juntos, os três descobrem as muitas possibilidades da relação.
Os três protagonistas são interpretados por Gabriel Canella, Camila Hage e Tiago Pessoa.

Três Possibilidades
Sábado, 19, às 21h. Domingo, 20, às 19h30
Teatro dos Bancários (EQS 314/315)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Informações (61) 3262 9090
Fonte: Mix Brasil.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LEKU LEKU: Lívia Mendonça é desclassificada do programa Ídolos.

No programa Ídolos exibido hoje, quarta feira, a travesti Lívia Mendonça foi desclassificada.
Justo ou não? Quem viu pode julgar.
Os jurados orientaram que os participantes iriam se apresentar em grupos. Nos ensaios alguns participantes demostraram desentendimento com o desempenho de Lívia na coreográfia, tal desentendimento foi tão notório na apresentação que um dos jurados mensionou que a apresentação não estava boa e isso deveria ser reflexo de algum desentendimento nos enasaios.
Dos quatro participantes do grupo apenas livia foi eliminada.
A cantora parecia estar mais preocupada com a coreográfia, sua linda voz em nenhum momento foi explorada.
Sei que alguns vão diser que foi preconceito, mas eu creio que hoje ela não mostrou o poder que sua voz tem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Notícias: Publicidade pró-LGBT receberá prêmio nos EUA

A Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas (a famosa entidade estadunidense GLAAD) anunciou os indicados ao primeiro GLAAD Media Awards in Advertising. O prêmio foi criado neste ano para distinguir as campanhas que melhor representam a comunidade LGBT.

Subaru, Cadillac, Levi’s e a vodca Absolut são algumas das marcas indicadas. A entrega dos prêmios será feita em 27 de outubro, em Nova York. A GLAAD foi criada em 1990 e, desde então, vem exercendo uma força cada vez mais considerável na mídia norte-americana em defesa da população LGBT.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: Estruturação fará abaixo-assinado pela reabertura do Bar Barulho


O Estruturação - Grupo LGBT de Brasília irá organizar um abaixo-assinado para pedir a reabertura do Bar Barulho, que foi fechado sob determinação da Administração de Brasília em julho deste ano. A movimentação poderá receber adesões também via on-line. A ação começa no sábado 19 em um festa na área do Pesque e Pague.

“Estamos acompanhando todo esse processo desde o início. Temos visto o quanto o Edvaldo Silva, dono do estabelecimento, está fazendo tudo dentro da lei para atender os pedidos da Administração de Brasília, mas, até agora, não houve a liberação. Frente a isso, não temos como não pensar que está havendo sim homofobia contra o bar, algo que não vamos aceitar”, explica Júlio Cardia, presidente da entidade.
Fonte: Parou tudo.

People: Matt Damon e Michael Douglas vivem casal gay em filme sobre pianista Liberace


A novidade que circula por Hollywood é que os galãs Matt Damon e Michael Douglas viverão um casal gay no filme sobre o pianista Salvatore Liberace, que será dirigido por Steven Soderbergh, o mesmo que comandou Eu não Estou Lá, sobre o cantor Bob Dylan.

Douglas viverá Liberace e Damon será Scott Thorson, namorado do pianista. Apesar de Liberace negar sua homossexualidade, Thorson o processou em 1982 para tentar conseguir uma pensão de US$ 113 milhões, cerca de R$ 205 milhões.
O melhor disso é que ambos parecem muito animados com os personagens. Em entrevista ao jornal canadense Sun Media, Douglas disse: "Matt, eu te amo. A trilogia Bourne é muito boa. Acho legal caras novos como ele se aventurarem em outros tipos de filme que não sejam estas franquias".
Matt Damon também demonstrou entusiasmo. "Eu encontrei Michael e ele me disse: 'Prepare seu batom. Vai ser um ótimo filme'. Meu papel é bom, mas o de Michael é espetacular".
Fonte: G online.

Notícias: Tacos de beisebol e pedras são usados para agredir os travestis

A violência contra cidadãos LGBT continua crescendo em Teresina desde agosto, de acordo com a delegada da Delegacia das Minorias, que recebeu quatro travestis agredidos por um grupo homofóbico com tacos de beisebol, barras de ferro e pedras. Alguns usam armas de fogo para ameaçar os travestis.
Agressores em flagrante na foto divulgada pelo portal cidadeverde.com
Um deles foi arrastado com um carro por um quarteirão, resultando no rompimento da prótese de silicone, fraturas na face e machucados nas pernas e braços.
Cada vez mais o perfil dos agressores e assassinos foge do estigma da pobreza e má formação. Segundo relato do travesti os agressores são universitários – um deles é estudante de Direito-, de classe média e estão agredindo os travestis como uma forma de diversão pós-balada.
Os travestis se tornam alvo fácil de agressores pois são conhecidos pela prostituição na rua Goiás, facilitando a perseguição e os ataques.
No último sábado (12) dois estudantes foram fotografados em flagrante e presos, mas não resultou em nada já que foram liberados após serem fichados e prestarem depoimentos dizendo que não agrediram os travestis.
A Defensoria Pública e o Grupo LGBT Matizes vão acompanhar a investigação ouvindo os suspeitos de agressão.
Fonte: Do lado.

Notícias: Vândalos destroem cartazes de festival de cinema gay na África do Sul

Cerca de 700 cartazes de promoção da 16ª edição do festival de cinema gay e lésbico "Out in Africa", que acontece até o próximo dia 20 na Cidade do Cabo, África do Sul, foram retirados de postes da cidade e destruídos por vândalos, segundo a organização do evento.
A diretora do festival, Nodi Murphy, registrou a ocorrência na polícia. "Alguns vândalos estúpidos com mais tempo e menos cérebro destruíram nossos lindos cartazes. E por quê?", protestou.
Segundo a diretora, os criminosos pertencem a organizações religiosas e de extrema direita. Murphy disse que torce para que os vândalos "sejam julgados e condenados a serviços comunitários em algum projeto para gays e lésbicas".
Os cartazes, que mostravam casais gays se beijando, foram patrocinados pela Prefeitura da Cidade do Cabo. O festival, lançado em 1994, tem como um dos objetivos celebrar a diversidade sexual e lutar contra a discriminação de LGBT.
Fonte: A capa.

Agenda: Espetáculo de dança em Brasília discute a identidade de gênero

O grupo de dança contemporânea Dança Pequena estreia no próximo dia 18/09, no Teatro Sesc Garagem, em Brasília, o espetáculo "O Espaço entre Rosa e Azul", que tem a proposta de discutir a dualidade dos gêneros e o peso dos rótulos na formação das identidades sexuais.
No solo, dirigido pelo coreógrafo e bailarino Édi Oliveira e interpretado pela bailarina Danielle Renée, uma personagem lésbica questiona o conflito entre a identidade que se possui e o corpo que se tem. A performance brinca com os signos e fetiches que ilustram os papéis de gênero e trata a sexualidade de forma ampla, com todos os seus contrastes e complexidades.
Serviço:

O Espaço entre Rosa e Azul
Data: 18, 19 e 20 de setembro
Horário: 21h (sexta e sábado) e 20h (domingo)
Local: Teatro Sesc Garagem - 913 sul - Brasília (DF)
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Fonte: A capa.

Notícias: Filme "Do Começo ao Fim" não será mais exibido no Festival do Rio

O filme "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches, que mostra a relação amorosa entre dois irmãos, não será mais exibido na mostra Première Brasil, do Festival do Rio.

De acordo com Abranches, o problema é que o longa ainda não foi finalizado. "Havia uma torcida muito grande, todo mundo queria que o filme integrasse o festival, mas fizemos as contas e vimos que não vai dar tempo. Antes mesmo de entrarmos para a seleção oficial já sabíamos que não seria possível exibi-lo no Rio", disse o diretor ao site A Capa. Ainda segundo Abranches, a previsão é de que o filme chegue às telonas na segunda quinzena de novembro.
"O Sol Do Meio Dia", de Eliane Caffé, substitui "Do Começo ao Fim" na competição. O filme tem no elenco Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção e Ary Fontoura e conta a história de um triângulo amoroso.
Considerada uma das mais importantes plataformas de testes e lançamentos de filmes brasileiros para grandes circuitos, a mostra Première Brasil divide os títulos entre ficção e documentário, em competição e "hors concours" (fora de competição).
Um dos filmes já selecionados para integrar a programação da mostra de cinema gay e lésbico do Festival do Rio é "Morrer como um Homem" (Portugal, França, 2009).
Dirigido por João Pedro Rodrigues, o longa traz como protagonista a transexual Tonia, artista veterana de Lisboa que vê seu mundo desmoronar quando seu posto de estrela na boate onde se apresenta é ameaçado por uma drag queen mais jovem.
"Morrer como um Homem" foi exibido na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes 2009, e abriu a 13ª edição do Queer Lisboa, Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.
A 11ª edição do Festival do Rio acontece entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro
Fonte: A capa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

People: Lady Gaga agradece a Deus e aos gays

Lady Gaga “causou” na edição 2009 do Video Music Awards, ocorrida neste domingo 13 em Nova York. Em sua performance para a canção “Paparazzi”, ela sangrou e morreu. Mais tarde, ela subiria ao palco por vencer a categoria de melhor revelação do ano, pelo clipe “Poker face”. Em seu discurso, ela agradeceu aos fãs, a Deus e aos gays. As estripulias de Gaga foram apenas uma parte da noite. Madonna abriu a premiação fazendo um discurso emocionante sobre Michael Jackson. Na sequência, Janet Jackson, num duo com o irmão morto - no telão -, cantou “Scream”.

Já Kanye West foi a vergonha da premiação. Quando a cantora Taylor Swift subiu ao palco para receber o prêmio de melhor vídeo feminino, o rapper tomou o microfone das mãos da loira e disse que a vencedora deveria ser Beyonce. No final da noite, ao ganhar o melhor vídeo do ano por “Single ladies”, Beyonce, chamou Taylor, que pôde terminar seus agradecimentos. Britney Spears ganhou o prêmio de clipe pop por “Womanizer”.
Fonte: Parou tudo

domingo, 13 de setembro de 2009

Notícias: Grã-Bretanha pede desculpas póstumas a matemático gay castrado

Gordon Brown, o primeiro-ministro britânico, pediu desculpas oficialmente em nome do governo pelo tratamento brutal que foi concedido ao matemático homossexual Alan Turing, processado em 1952 por atentado ao pudor após admitir um relacionamento gay e castrado logo em seguida com substâncias experimentais.

"Embora Turing tenha sido tratado de acordo com a lei da época e nós não possamos fazer o tempo voltar atrás, o tratamento dado a ele foi, claro, absolutamente injusto e eu tenho a satisfação de poder dizer o quão profundamente eu e todos nós lamentamos o que aconteceu com ele", declarou Gordon em um artigo publicado no jornal britânico The Daily Telegraph. "Em nome do governo britânico e de todos os que vivem em liberdade graças ao trabalho de Alan, eu estou muito orgulhoso em dizer: 'nós lamentamos, você merecia um tratamento muito melhor'", completou o primeiro-ministro
Turing, que se suicidou em 1954, foi um dos matemáticos mais importantes durante a 2ª Guerra Mundial, já que foi o responsável por decifrar o código criptografado Enigma, que a Alemanha de Hitler utilizava em meio à guerra para enviar mensagens militares. Além da castração, o matemático também teve seu acesso a informações sigilosas bloqueadas.
O pedido de desculpas foi concedido após uma petição ter sido entregue no website do gabinete de Brown. A ideia partiu do programador de computadores John Graham-Cumming e contou com o apoio de ativistas da luta LGBT.
Fonte: G online.

Política: STF arquiva ação de evangélicos contra lei que pune a homofobia


Associação considera a lei uma “mordaça”.

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) entrou com uma ação questionando a lei paulista 10.948/01, que pune administrativamente atos discriminatórios de acordo com a orientação sexual.
Cimeb tenta, mas não consegue
Os pastores da associação alegaram que a lei protege um determinado grupo da sociedade, já que os demais que também sofrem discriminação não têm uma lei semelhante – como mulheres, idosos, negros, entre outros. Ainda, defendem que a lei é uma “mordaça” por violar o direito constitucional da liberdade de expressão.
O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a ação, considerando que a Cimeb não possui legitimidade para questionar a norma. Apenas associações que atuem nacionalmente podem entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN), o que não é o caso da Cimeb.
Fonte: Do lado.

Notícias: Filme de Tom Ford leva Leão Gay de melhor filme em Veneza

O filme dirigido pelo estilista Tom Ford, "A Single Man", foi exibido no dia 11/09/2009  no Festival de Cinema de Veneza e levou o Leão Gay de melhor filme com temática homossexual.
Protagonizado por Colin Firth, "A Single Man" conta a história de um professor de Los Angeles que perde o namorado em um acidente de trânsito. Segundo o júri oficial do Festival, o longa foi escolhido pela "perfeição formal da obra", que faz refletir sobre "a urgência de leis que garantam a igualdade de direitos para que os homossexuais possam viver seus amores à luz do dia".
Em entrevista coletiva, Tom Ford ressaltou que a história não é sobre ser ou não gay, mas "sobre um homem que perdeu o amor" e "sobre personagens humanos", independente de sua orientação sexual.
Fonte: A capa.

sábado, 12 de setembro de 2009

Notícias: Moradores do Paranoá fazem ação contra parada

Grupo de moradores do Paranoá está organizando um abaixo-assinado para impedir que a parada do Orgulho LGBT da cidade não ocorra. O evento está marcado para 11 de outubro. De acordo com o documento que está na internet para receber adesões, a parada não deve ocorrer “a fim de preservar a dignidade da pessoa humana criada por Deus à sua imagem e semelhança”.

O abaixo-assinado on-line é direcionado à Administração do Paranoá, que apóia oficialmente a caminhada. A organização do evento diz não temer a movimentação porque, em uma democracia, um ato como a parada está dentro dos princípios da liberdade e do respeito aos direitos humanos.
Fonte: Parou tudo.

Notícias: 20% dos alunos gays deixam escola por causa do preconceito

A constatação é do Sindicato dos Professores
Cerca de 20% dos alunos homossexuais abandonam os estudos por conta da discriminação que sofrem no ambiente escolar. Os dados são de uma pesquisa do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro.
Além do abandono, constatou-se também que a homofobia nas escolas acaba gerando o aumento da violência. As brigas tornaram-se uma realidade na vida do estudante Felipe Sanches, 18, aluno do 3º ano do ensino médio de uma escola pública de Nova Iguaçu. "Na maioria das vezes até faço de conta que não é comigo. Mas, às vezes, o sangue ferve e aí fica impossível não reagir" contou à reportagem dojornal "O Dia."
Não só alunos são apontados como agressores, mas também os professores. Foi a ação de um deles que fez o travesti Roberta, 26, a sair da escola.
O Sindicato constatou que os professores não estão preparados para lidar com a homossexualidade dos alunos. "É esse despreparo que permite que a homofobia siga agravando não só o problema da evasão escolar, como também o do aumento da violência nas escolas" disseao "O Dia" a diretora do Sindicato, professora Eliza Henriques Martins, que é lésbica.
A Secretaria de Educação do Estado do Rio anunciou o lançamento do programa Jornada de Educação e Cidadania LGBT e Combate à Homofobia dirigido aos professores para que eles aprendem a lidar com as diferenças em sala de aula.
Fonte: Athos GLS.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

People: Ellen DeGeneres é a substituta de Paula Abdul no "American Idol"

A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres que é assumidamente lésbica, vai substituir Paula Abdul no júri da nona temporada do "American Idol".
Os produtores da Fox estavam procurando uma pessoa permanente para a posição desde que Paula Abdul abandonou o programa no mês passado, por não concordar que o salário de Simon Cowell e do apresentador Ryan Seacrest fossem bem mais altos que o seu. A nova temporada de "American Idol" estreia em janeiro de 2010.
"Estou empolgada por fazer parte do júri de 'American Idol'. Assisto o programa desde o início, e sempre fui uma grande fã. Portanto, aceitar este novo trabalho é um sonho que se torna realidade, e imagine todo o dinheiro que vou poupar por não ter que votar enviando mensagens de texto?", disse Ellen através de uma declaração.
O criador e produtor executivo do programa Simon Fuller disse que não poderia estar mais feliz por ter Ellen no "American Idol".
"Ellen é uma fã do programa há anos e seu amor pela música e conhecimento do público americano vai trazer um toque único ao nosso júri", afirmou.
A apresentadora de "Ellen" não deixará o programa de auditório, e pretende representar o ponto de vista dos telespectadores.
"Vou ser o ponto de vista das pessoas, porque sou como vocês. Eu fico em casa e assisto... não vejo com um olhar crítico, com a cabeça dos produtores de música. Estou olhando como uma pessoa que vai comprar a música, e que vai se identificar com aquela pessoa. Então, espero ser a voz do que todos nós fazemos em casa", disse a apresentadora durante seu programa.
A nona temporada do programa estreia nos Estados Unidos em janeiro de 2010. E junto com Ellen DeGeneres, os juízes Simon Cowell, Randy Jackson e Kara DioGuardi retornam ao programa, assim como o apresentador Ryan Seacrest.
Fonte: Uol

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Notícias: Sequência de Sex and the City terá casamento gay

Stanford Blatch (Willie Garson), amigo gay de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), vai se casar com o RP Anthony Marentino (Mario Cantone) na sequência de "Sex and the City".

Segundo a revista "Life & Style", "todos os sinais apontam para um casamento gay entre Stanford e Anthony Marentino, que deve usar um smoking". Ainda segundo a revista, a cena do casamento, que deverá ser rodada em um hotel de Nova York, terá as presenças das quatro protagonistas - Carrie, Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Charlotte York (Kristin Daves) e Samantha Jones (Kim Cattrall) -, além dos pais de Stanford.
Sex and The City foi transmitida pelo canal HBO entre 1998 e 2004. Passada na cidade de Nova York, a série focava a vida de quatros amigas (três delas na casa dos 30, e uma, Samantha, na dos 40) e suas peripécias sexuais e sentimentais.
A sequência deve estrear em 2010.
Fonte: A capa.

Política: Brasil Sem Homofobia se reúne com Ministério da Defesa


Revogação e mudança de leis foram o foco do encontro.

Uma reunião para discutir as ações que envolvem o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT foi realizada na última quarta-feira (2) entre o coordenador do programa Brasil Sem Homofobia, Eduardo Santarelo, e representantes do Ministério da Defesa.
O encontro tinha como foco a revogação do Art. 235, do Código Penal Militar, que se refere a atos libidinosos e homossexuais como impróprios, e modificar o Estatuto dos Militares para que sejam reconhecidos como dependentes os parceiros homossexuais de militares.
Durante o encontro, o diretor do Ministério da Fazenda Rubens Sakay revelou que o termo “pederastia” é antiquado e discriminatório, mas os atos libidinosos são punidos sem distinção entre heterossexuais e homossexuais.
No que diz respeito ao reconhecimento de parceiros homossexuais, o Ministério da Defesa se comprometeu a pesquisar a possibilidade jurídica para adaptar a lei de acordo com o novo perfil da sociedade brasileira.
A participação do Ministério da Fazenda encerra as consultas do programa Brasil Sem Homofobia, que passou por todos os ministérios envolvidos no Plano Nacional LGBT.

Cultura: Mostra exibe filmes sobre direitos humanos LGBT

 A 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul visita 16 cidades brasileiras.
Nos meses de outubro e novembro, os filmes da 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul visitarão 16 cidades brasileiras.
Mostra exibe filmes com temática LGBT
O evento acontece de 5 de outubro a 10 de novembro deste ano nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.
Dentre os filmes selecionados, as produções brasileiras “Phedra”, de Claudia Priscilla, “O Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Riccelli, e “Os Sapatos de Aristeu”, de René Guerra, exibem questões que envolvem os direitos LGBT ao lado do peruano “Não Conte a Ninguém”, de Francisco J. Lombardi.
Os filmes selecionados para participar da 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul foram produzidos a partir do ano de 2006 em países da América do Sul, e serão submetidos à votação do público para premiação.
Fonte: Do lado.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Notícias: Mr. Gay, candidato de Mato Grosso é eleito o gay mais bonito do Brasil

Os 20 candidatos fizeram a primeira entrada apenas vestindo sunga e foram apresentados ao público. Depois de mais duas entradas, dez candidatos foram eliminados e os outros permaneceram no palco para responder às perguntas da organização.
Os questionamentos do concurso testaram a desenvoltura e também avaliaram a opinião de cada um dos garotos, com perguntas como: "Você adotaria uma criança ou prefere um poddle?" e "Você acha que o Natal é a melhor data para assumir para a família que é gay?".
Depois de responder a mais uma rodada de perguntas individuais dos jurados, o representante do Mato Grosso Thiago Silvestre foi escolhido o gay mais bonito do Brasil. "Entrei com seriedade no concurso. Fico feliz com a responsabilidade que eu vou ter e vou estar à disposição de causas sociais", falou o campeão.
Josy (Ex. BBB)  revelou que estava em dúvida entre o representante do Acre, Daniel Agnesini, que foi terceiro colocado, e o campeão de Mato Grosso. "Para o meu perfil, achei o do Acre mais bonito, mas o do Mato Grosso tem mais carisma", respondeu ela ao final do concurso. O segundo lugar ficou com Fabiano Gurgel, do Ceará.
Mr. Popularidade, Distrito Federal
Bruno Maffei, do Distrito Federal, foi o candidato mais votado pelos internautas do EGO e foi direto para a final da disputa, além de ser eleito o Mr. Popularidade. Ele não foi o grande campeão, mas agradeceu o voto popular e aproveitou para dar uma alfinetada nos companheiros. "Quero agradecer a todos que votaram em mim e dizer que a voz do povo é a voz de Deus."
Fonte: Ego

domingo, 6 de setembro de 2009

Notícias: Dois arquitetos se casam em Recife

A imprensa de Recife não poupou espaço para destacar o casamento realizado nesta sexta-feira (4) entre dois homens.
Cerimônia dos arquitetos em Recife (Foto: Tom Cabral/JC Imagem)
Os arquitetos da alta sociedade de Pernambuco, Turíbio Santos e Zezinho Santos, subiram ao altar com toda a tradição que envolve o casamento entre um homem e uma mulher: marcha nupcial, damas de honra, madrinhas, padrinhos e um pastor para abençoar a união.
Cerca de 800 convidados prestigiaram a cerimônia, entre eles os atores Marcelo Anthony, Miguel Falabella e Ney Latorraca, e a cantora Rita Lee como uma das madrinhas.
A novidade foi abordada como um grande evento em diversos veículos de comunicação. Há aqueles que defendem um certo interesse da imprensa de Recife em agradar os pombinhos, já que um deles pertence a uma das famílias mais ricas e influentes nos meios de comunicação da cidade.
Considerado “a união da década”, o casamento foi realizado às 17h51, horário escolhido a dedo pelo casal pois a lua cheia está em seu ápice. A cerimônia oficializa o longo relacionamento do casal, que mora junto desde 2003 – mesmo ano em que o prefeito da cidade autorizou o pagamento de pensão a parceiros homossexuais de servidores da prefeitura já falecidos.
Os passos de Recife para a comunidade LGBT
No ínicio do segundo semestre deste ano, Recife realizou a sua Primeira Plenária LGBT no orçamento participativo da cidade. Representantes da comunidade e dos direitos LGBT se reuniram para discutir sobre políticas públicas e decidir sobre questões voltadas para a população LGBT.
No que diz respeito ao turismo, Recife também caminha junto à diversidade e se filiou este ano à mais importante instituição de turismo LGBT do mundo, a ILGTA – Associação Internacional de Turismo LGBT.
O Convention Bureau Recife é o primeiro do Brasil a se filiar à ILGTA, que realiza ações visando a promoção e desenvolvimento do turismo LGBT mundialmente.
A filiação faz parte do projeto “Friendly – Pernambuco Simpatiza com Você”, uma iniciativa do governo de Pernambuco para tornar o Estado mais receptivo à diversidade LGBT.
Fonte: Do lado.